UCPE para Remover a Umectação

UCPE – O que é e como fazer?

UCPE
UCPE para Remover a Umectação

Meninas vocês conhecem todos os métodos de tratar e umectar o cabelo? Podem não conhecer todos mas conhecem a umectação né? Pois a técnica de hoje, acredite se quiser, ela é um complemento da umectação, porque consegue remover todo óleo do cabelo! É a técnica UCPE!

Que tal aprender o método UCPE?

Esse método é bem fácil e consiste de utilizar um condicionador antes de retirar a umectação. Na verdade pode ser feita de várias formas, porque não usam com regras certas e definidas, as vezes usa-se com mais tempo noutras vezes com menos tempo, e até com máscaras de tratamento é possível fazer.

O método UCPE também é uma forma de dispensar o óleo da umectação, do cabelo, sem ficar com aquele aspecto ensebado e brilhoso. Também é visto como uma outra forma de umectar e nutrir os cachos.

 

Quem pode fazer?

Não tem nenhum problema para qualquer tipo de cabelo fazer, exceto os cabelos oleosos que podem sofrer mais com sebo nessa junção do óleo mais o condicionador.

Ademais o UCPE é muito bom para cabelos grossos, rebeldes, com muito frizz e porosidade, mesmo os cabelos descoloridos se favorecem com esse método que garante nutrição duradoura para os cabelos.

O método de Remover a Umectação

Pra quem não gosta de fazer a umectação esse método UCPE garante que o óleo saia do cabelo sem problemas.

O que é umectação?
Umectação é o ato de umectar o cabelo, enluvar, com óleo vegetal de modo que o fio fique “embalsamado” e consiga todas as proteínas nutritivas do óleo.

Assim, se não quer ficar com cabelo ensebado faça o método UCPE que significa:

  • 1

    Umectar;

  • 2

    Condicionar;

  • 3

    Pausar;

  • 4

    Enxaguar.

 

O que usar no método UCPE

Para umectar o cabelo somente óleos vegetais puros. Estes óleos não trazem problemas de acúmulo de resíduos no fio. Ou seja, o que sobrar no cabelo é somente a nutrição do óleo vegetal. Claro que depende muito do óleo que for fazer o método.

  • 1- Porque alguns óleos alcançam o córtex e são mais destinados a cabelos danificados como o óleo de rícino ou mesmo azeite de oliva;
  • 2- Já óleos como linhaça e de coco são favoráveis a modelagem e forma seu tratamento de igual modo, porém mais nas cutículas; o que funciona eficazmente para modelagem.

Como Fazer UCPE?

Você precisa fazer a umectação em primeiro lugar; Isso significa que deve pausar o óleo vegetal no cabelo.

  1. Pode fazer a umectação na pré-lavagem, umectando o cabelo 1 hora antes de lavar;
  2. Pode fazer a umectação na hora de dormir;
  3. Pode fazer a umectação por um determinado tempo, que achar necessário para o cabelo, sempre excedendo o tempo de 30 minutos;

Após a umectação você deve condicionar o cabelo.

É necessário que esse condicionador seja hidratante específico para lavagem.

Condicionadores Específicos

UCPE
UCPE para Remover a Umectação

 

Condicionador para cabelos ondulados. Rico em proteína do arroz, flor de lótus e extrato de chia, proporciona fios mais encorpados, com mais definição e com mais movimento. Hidratação na medida certa. Saiba Mais.

Quantas vezes fazer UCPE?

A umectação não deve ser feita diariamente porque o cabelo vai acabar “sugando” demais o óleo e mesmo os cabelos mais secos vão acabar ensebando. É preciso manter um controle de eficácia para seu cabelo conforme a necessidade dele. Mas em geral, um cabelo danificado pode usufruir do método até duas vezes na semana, sem pesar o cabelo, com uma diferença de quatro dias entre uma umectação e outra.

É preciso lembrar que a umectação com óleos vegetais é duradoura. Permanece no cabelo o peso, o brilho, o encorpamento e a estrutura modeladora que pode-se ganhar com a umectação no fio.

UCPE para Remover a Umectação
Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password