Como usar um Tratamento Potente?

Como usar um Tratamento Potente?

Tratamento Potente
Como usar um Tratamento Potente?

Já ouviram falar muito sobre tratamento potente não ouviram? Mas vocês sabem o que é isso? Sabe qual a diferença de um tratamento de mercado ou uma máscara condicionadora com um tratamento potente?

>Quer saber mais sobre esses tratamentos no cabelo? Acessa aqui.

 

Os produtos cosméticos vêm com muitas nomenclaturas. É tratamento disso e daquilo, milagre daquele outro, é tanta coisa pra “abrilhantar” nossos olhos pra comprar o produto, que nos esquecemos de entender o porquê falam tudo aquilo no rótulo.

O rótulo dos produtos contém muitas informações do próprio marketing, mas nada que o tratamento não possa fazer. Assim, na descrição da composição, ali junto com os ativos do produto também consta o que precisamos compreender pra realmente fechar uma compra.

Ninguém quer comprar gato por lebre não é?

É exatamente assim, que nos sentimos quando pagamos muito caro num produto e depois ele não age tão bem quanto esperado, nos cabelos. A frustração só não é maior se pagou a vista, porque se pagou parcelado, vai lembrar todo mês do quanto gastou num produto sem resultado.

Você precisa de um tratamento potente? Na maioria das vezes pecamos mesmo com nosso próprio diagnostico. Porque é preciso entender o que seu cabelo realmente precisa, e se produtos potentes vão ajudar nesse cabelo.

Quem precisa de tratamento potente?

Quem precisa desse tipo de tratamento são cabelos com danos visíveis:

  1. Quebra nas pontas ou no cabelo todo;
  2. Fragilidade e sensibilidade;
  3. Ações mecânicas diárias e extra ressecamento;
  4. Efeito chiclete nos fios;
  5. Cabelo áspero, pesado e sem vida;
  6. Cabelo com danos que não foram reparáveis com máscaras comuns e acumularam durante muito tempo danos progressivos de químicas.

Cabelos naturais, ressecados e com poucas colorações, que são protegidos e tratados sempre, sem ações mecânicas, e danos mais severos não precisam de tratamento potente.

Como usar esse tratamento de Salão na Sua Casa?

Tratamento Potente
Como usar um Tratamento Potente?

Quaisquer desses tratamentos, inclusive os indicados na imagem desse artigo não devem ser utilizados mais que uma vez na semana. Em alguns casos a distância entre uma aplicação e outra deve ser até mais que sete dias.

São tratamentos que reparam a fibra capilar danificada, fissurada e sem corpo e textura. São tratamentos que, às vezes, você nem sente o condicionamento total, porque sua principal função é agir entre o córtex e a cutícula e deixar o cabelo mais resistente.

Compreendem uma gama de ativos com concentrações altíssimas de proteínas e aminoácidos aliados à queratina. Reparam o cabelo rapidamente, muitas vezes, sem precisar de uma segunda aplicação em menos de 15 dias.

Deve-se utilizar somente este tratamento?

Não. O tratamento potente não é pra ser utilizado como único produto no cabelo. Ele vai recuperar o fio em sua fibra capilar estragada, mas são outros produtos aliados que vão manter essa reparação em bom estado.

Assim é preciso utilizar máscaras condicionadoras durante o tratamento, as vezes até 3 vezes na semana seguindo um cronograma capilar com fases de hidratação e nutrição.

Desta forma o cabelo é recuperado em semanas!

Quando trocar esse tratamento potente?

É preciso diagnosticar o cabelo exatamente como ele esta, para que compre o produto certo e tenha resultado rápido e imediato com ele. Esse é o maior problema de comprar o produto errado, não diagnosticar corretamente o cabelo.

Esse tratamento não será utilizado mais que uma vez na semana, significa que vai render horrores! Terá bastante tempo pra usar esse produto sem pensar em trocar.

Porém, se algo der errado com o seu cabelo e o tratamento potente, então está na hora de procurar um outro produto.

Só pense em trocar de produto quando a qualidade oferecida não corresponde ao resutado de um cabelo saudável, ou quando o produto está fazendo efeito rebote e deixando o cabelo mais feio. Lembrando que muitas vezes o excesso de resíduos no cabelo atrapalha o real tratamento no fio, o ideal é fazer uma limpeza profunda antes de começar qualquer tratamento potente.

 

Como usar um Tratamento Potente?
Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password