Como Tirar a Tinta do Cabelo

Como tirar a Tinta do Cabelo

Tirar a Tinta do Cabelo
Como Tirar a Tinta do Cabelo

Isso acontece muito. As caixinhas de tinturas vendidas em mercado acabam sendo o fator chave para essas alterações de cor de cabelo darem errado. Isso porque a vontade de mudança gera a busca pelo produto, que se for de imediato acaba sendo essas colorações as mais buscadas. E se a coisa der errado, você tem que saber como tirar a tinta do cabelo, ou pelo menos tentar, pra poder trabalhar ou fazer a sua rotina normalmente no dia seguinte.

Mulher gosta de mudar. Gosta mais ainda quando é final de ano e quer transformar a vida como os cabelos. Não é novidade sempre ver alguém da família ou amiga com um novo corte ou uma nova cor de cabelo já fim de ano.

Isso é bem legal visto que tendo o pensamento de mudança na aparência já firmamos isso pra vida.

Só não é legal quando mexe com a autoestima. A coisa toda sai errado e o cabelo fica manchado. Pior disso é quando a cor que colocou não era a que imaginava. Ou o que pensou que clareava não chegou a fazer nada no seu cabelo, a não ser deixar ele vermelho.

Então tem umas dicas aqui pra você tomar cuidado na hora das transformações em casa e saber tirar a tinta do cabelo quando não deu certo naquele momento. Também tem a solução caso você já esteja passando por isso.

4 Opções para Tirar a tinta do Cabelo

Não adianta tentar shampoo antirresíduo meninas. Nem coloquei como opção porque esse shampoo só remove pigmentos superficiais, bem acima do fio ou que estão sobrando. Nesse caso, tintas e tonalizantes fantasias, que acabaram de passar, ou mesmo matizadores que passaram da pausa certa são o que tem melhores resultados com antirresiduos.

Mas vamos falar de tirar a tinta do cabelo, e como essas receitas dão certo.

Bicarbonato + Shampoo antirresíduo:

Embora o shampoo antírresiduo não favoreça a remoção da tinta de cabelo, se aliado ao bicarbonato seu resultado pode ser melhor.

O bicarbonato tem o pH altíssimo, quase assemelhando-se ao da tintura, usando com água ele só age na remoção suave de pigmento do fio, mas utilizado com o shampoo antirresíduo então o efeito pode ser melhor e consegue eliminar boa parte da tintura que está sobrando no cabelo e ainda abrir a cutícula ao ponto de alterar a cor suavemente.

Soap Cap:

Tirar a Tinta do Cabelo
Como Tirar a Tinta do Cabelo

O soap funciona milagrosamente para cabelos muito carregados na cor, cabelos com cores fantasias, tonalizantes que mancharam o fio e mesmo tinturas permanentes.

Mas essa mistura do soap cap da mais certo com tinturas, quando essa tintura for recente. Se o seu cabelo está manchado e pintou há mais de meses, não é essa a opção que vai tirar a tinta do cabelo.

O soap leva pó descolorante + ox de 20 volumes + shampoo

A misturinha com descolorante é de fato a mais apropriada pra quem quer tirar um pouco da cor do cabelo e não quer aderir ao pó descolorante.

É possível observar a abertura de tom e o excesso de resíduos da tintura sendo eliminado. Dependendo do cabelo e quantas colorações tem, é possível até chegar ao fundo de clareamento.

Porém, também é importante que entenda que o Soap não clareia cabelos removendo todos seus pigmentos. Não deixa fios platinados e não uniformiza.

É preciso entender que se o cabelo está manchado por excesso de tintas, as receitas podem ajudar o cabelo a manter a cor de foco mais presente. Contudo se for uma transformação o soap não vai chegar a mostrar a cor que estava abaixo no cabelo. Ou seja, se acabou de pintar e não gostou, passando o soap pode remover parte dessa coloração mas a tinta ainda estará la.

>>Tudo para Descoloração;

>>Tudo para Coloração

Decapagem:

A vantagem da decapagem é que já vendem produto específico para tirar “camadas” de tinta do cabelo sem que precise fazer a mistura e acabar numa descoloração.

Podendo até ser reaplicado, as misturas de decapagem favorecem que o fundo de clareamento apareça rápido, em até três aplicações e consiga por fim uniformizar o cabelo com outra cor.

Embora seja mais tranquilo que a descoloração, porque é bem menos agressivo, pode ter alguma incompatibilidade com algumas químicas e cabelos desgastados.

E deve-se pensar bem na cor que deseja uniformizar, porque na maioria das vezes esse fundo de clareamento aparece avermelhado, o que não é suficiente para pinta-lo de loiro. Assim, muitas vezes é melhor tirar a tinta do cabelo direto com descoloração já que a decapagem não dará o resultado que precisa para um tom loiro no fio.

Descoloração:

A descoloração leva basicamente descolorante e alta volumagem de oxidante. O procedimento químico é o mais agressivo para os fios.

Porém, se consequentemente, acabou de colocar uma coloração preta e quer remover com a descoloração, ainda assim pode ter problemas de chegar no tom desejado, e ainda quebrar o cabelo.

Com a descoloração é possível ficar loira da noite para o dia, porém isso só funciona assim numa aplicação em cabelos virgens e alguns fios finos e ralos. Na maioria das vezes, quando o cabelo já tem pigmento é preciso mais que uma descoloração se a intenção é chegar no platinado completo

Naturalmente que pintamos o cabelo na convicção do que queremos no momento. Até aí pintar o cabelo em casa é tão natural quanto modelar. O problema só acontece quando decidimos fazer algumas transformações. Daí você precisa saber como tirar a tinta do cabelo para que possa ao menos, trabalhar no dia seguinte, ou então não ficar com o cabelo manchado!

Como Tirar a Tinta do Cabelo
5 (100%) 1 vote

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password