Qual o Tempo certo da Tinta no cabelo?

Quanto tempo ficar com a tinta no cabelo?

Tinta no cabelo
Qual o Tempo certo da Tinta no cabelo?

Quem não usa coloração hoje em dia não é meninas? Chega verão, ou inverno estamos sempre mudando as cores de cabelo nas estações do ano. E sempre acontece de fazer essa tintura em casa, e sozinhas. O fato é que dessas vezes que compramos a tinta acabamos escolhendo aquelas profissionais, de bisnaga, e daí a dúvida é maior, porque qual o tempo certo de ficar com a tinta no cabelo?

Era pra ter essa informação no modo de uso, no folheto explicativo. Mas acabamos ouvindo outras experiências com a tinta no cabelo, as vezes com mais tempo no fio, e as vezes com menos. O que fazer?

Primeiro ponto que precisa entender é que toda tintura de cabelo vem com manual de instruções e modo de uso, o que significa que vai sim ter a dica de quanto tempo ficar com a tinta no cabelo.

Porém, algumas tinturas mudaram, evoluiram e com menos tempo consegue a cor desejada. Quem ainda não viu tintura permanente funcionar em 20 minutos? Ou tonalizantes que abrem tom em 40 minutos?

Claro que temos alguns “macetes” para coloração de cabelo e conseguimos melhor aproveitamento de tom dependendo da nossa cor atual, porém, isso não significa que vá dar certo mudar o tempo certo da tinta no cabelo.

Tintura em 10 Minutos

Tinta no cabelo
Qual o Tempo certo da Tinta no cabelo?

Coloração permanente com excelente tempo de aplicação: em apenas 10 minutos, o procedimento é realizado. Ideal para garantir cobertura uniforme dos fios, inclusive dos brancos, muito brilho e cor intensa. Saiba Mais.

O modo de Uso é sua única garantia

O que esta na embalagem é a única coisa que te garante reclamar ao fabricante se der algo errado, ou a tintura não ser o que esperava. Se colocar tempo de pausa, com a tinta do cabelo, a mais tempo do que o indicado ou a menos e tiver problemas no fio não há jurisprudência que te ajude com isso. Salvo seja reação alérgica e não ação mecânica.

Tintura de 20 minutos

É verdade, tem algumas tinturas que funcionam em apenas 20 minutos. São tinturas em cremes, e colorações permanentes que agem rapidamente.

Evidentemente que essa ação rápida da tinta condiz com suas cores e o modo de uso indicado pelo fabricante.

E se demorar 20 minutos somente para aplicação?

Por isso que tintura profissional usa-se no salão gente! É uma obviedade.

Os profissionais contam o tempo da tinta com a aplicação, e isso deve ser rápido e preciso, sem erros. Já, nós mesmas, fazendo sozinhas, acabamos por ficar 20 minutos emparelhada com o pincel de coloração.

Sendo assim, não tem como deixar menos tempo que o pedido na caixa… 20 minutos. Especialmente porque ali na embalagem não fala que o tempo conta a partir da aplicação e sim o tempo de pausa no pós aplicação.

Se a gente contabilizar, uma tintura de 20 minutos pode ficar até 40 minutos no fio.

Tonalizante de 20 minutos que fica 40?

Os tonalizantes não levam amônia.

Taí a primeira diferença. Tem tonalizantes que são como máscaras e somente depositam pigmento, não tem amônia mas tem a fixação de outros tonalizantes com a emulsão.

Já aqueles com emulsão levam uma concentração baixa de peróxido que não tem relevância para abrir tons no cabelo, apenas para fixar, tonalizar. Mas com tanta experiência se vê que as vezes mesmo um tom tem de abertura alguns tonalizantes utilizados em cabelos finos com mais tempo, tipo 40 minutos, podem alterar a cor de fundo do cabelo!

Não é a toa que sempre falamos para seguir o que o fabricante indica, o que acontecer após isso é por tua conta e risco.

O Tempo Certo

Assim como não da pra passar muito tempo com as colorações, além do tempo que o fabricante indica com as descolorações a regra é outra.

Para descolorações que são químicas mais fortes, o descolorante pode agir segundo alguns químicos no tempo de 30 a 50 minutos. Somente nesse tempo terá a eficácia do produto descolorante para a remoção de pigmento no cabelo. Mas se passar disso, como contam por ai algumas experiências de 2 ou 3 horas de descolorantes na cabeça, saiba que isso pode quebrar o seu cabelo em pedacinhos.

Quando uma só descoloração não abre o tom desejado, esse cabelo deve ser tratado para passar pelo procedimento novamente.

A quantidade de tempo que deixar a mais não vai dar o resultado diferente do que no tempo hábil que o produto age.

Quanto tempo a Tinta fica no Cabelo não interfere nos Brancos

Tem cabelo branco que é muito resistente, não adianta achar que mais tempo é mais durabilidade de tinta porque não é. Na verdade, passar do tempo indicado pelo fabricante é só erros e danos no cabelo. Cabelos brancos resistentes tem técnicas para serem totalmente cobertos.

Qual o Tempo certo da Tinta no cabelo?
Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password