Conheça a técnica de efeito tartaruga para os cabelos

Técnica de Efeito Tartaruga

Quem pode fazer a técnica de efeito tartaruga
Conheça a técnica de efeito tartaruga para os cabelos

Uma nova técnica de efeito tartaruga de luzes para os cabelos surgiu no mundo da moda recentemente e já virou mania entre as mulheres. Trata-se do efeito tartaruga, que promete um resultado completamente diferente das opções anteriores, como é o caso do ombré hair, das californianas, das australianas, dos flashes, dos reflexos, do summer hair e do sombré hair. Assim como as demais técnicas citadas, o efeito tartaruga promete iluminar o rosto de modo que as mulheres não fiquem com aspecto pálido e doentio, além de oferecer um clareamento que não requer retoques constantes, já que as raízes continuam em suas tonalidades naturais.

Sem abrir muitos tons no clareamento, a técnica de efeito tartaruga é composta pela realização de mechas em quatro cores, que são o castanho, o mel, o marrom e o dourado. A mistura destas quatro tonalidades é o motivo pelo qual a técnica se chama efeito tartaruga, pois quem criou afirma que o método lembra um casco de tartaruga. A técnica de efeito tartaruga para os cabelos é realizado da seguinte forma: as raízes são mantidas em seu tom natural, ao passo que as mechas intercalam as quatro cores citadas. Ao final, mechas loiras são puxadas na frente para iluminar o rosto.

Técnica de efeito tartaruga: Tortoiseshell hair

Quem está com um loiro monocromático acaba passando antes por um escurecimento nas raízes. Quem é morena, pode ganhar apenas uma leve luminosidade. Seja qual for o seu caso, a técnica de efeito tartaruga, chamado em inglês como tortoiseshell hair, que é uma espécie de balaiagem repaginada, não requer retoques constantes, como acontece com o look monocromático, que além de danificar o cabelo, machuca também o couro cabeludo. Como as mechas são puxadas até as pontas, no retoque, basta fazer as raízes. Esse efeito é utilizado por celebridades, como, por exemplo, Alessandra Ambrósio, Giovanna Lancellotti, Gisele Bündchen, Jennifer Aniston, Jéssica Alba e Khloé Kardashian.

Como é feita a técnica de efeito tartaruga

O procedimento é feito da seguinte forma: definida a base das raízes, os cabelos são separados em mechas. Aí, deve-se alternar a tintura castanha, a mel, a marrom e a dourada, sendo que as mais escuras podem ser aplicadas através de tonalizantes, se for compatível com a tonalidade das suas raízes. Um profissional especializado no assunto é quem deve realizar o passo a passo. Afinal, os procedimentos químicos podem fazer o seu cabelo ficar elástico e se quebrar inteiramente. Os fios coloridos devem ficar resguardados em papéis laminados por quarenta minutos. Só que o profissional especializado deve ficar sempre atento.

Para tratar os cabelos com o efeito tartaruga, é recomendado seguir o ciclo de cronograma capilar, que consiste em alternar a hidratação, a nutrição e a reconstrução durante as lavagens. Desta forma, os fios ficam mais saudáveis e são liberados pelo profissional para o retoque depois de alguns meses. Os cabelos mais escuros, que não possuem descoloração ou escova progressiva, dificilmente precisam de reconstrução, então é só alterna a hidratação e a nutrição. Mas, quem abusa da química, precisa obrigatoriamente incluir a reconstrução, que deve ser profissional, na sua rotina, diminuindo assim a indisciplina, o frizz e o volume das madeixas.

Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password