Saiba a diferença entre Hidratação, Nutrição e reconstrução!

Oi amores!!!

Quando pensamos nesse tema, queríamos justamente esclarecer essa polêmica que roda várias mulheres. Conheço um monte de meninas que não sabem o que é reconstrução, o maior problema não é desconhecer o tratamento, mas sim privar o cabelo de nutrientes e vitaminas essenciais por falta de instrução e ainda não entender o motivo pelo qual o cabelo não cresce como deveria, porque está fino, quebradiço e tal.

Às vezes nosso cabelo está carecendo de algo específico, por isso resolvemos esclarecer a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução. O seu cabelo está com fome de que? Precisamos saber identificar qual tipo de “alimento” é ideal para o cabelo em determinadas fases.

Talvez você seja assim, ou conhece uma amiga que na tentativa de resgatar a vitalidade do cabelo que estava quebrando recorreu a uma hidratação, e aí será que resolveu? Tá certo que o cabelo fica mais macio, sedoso, mas somente a hidratação não é capaz de resolver esse problema, é preciso ir além. Agora vou te ensinar como diferenciar um tratamento de outro.

Saiba a diferença entre Hidratação, Nutrição ou Reconstrução
Saiba a diferença entre Hidratação, Nutrição ou Reconstrução

Hidratação

Eu dei um exemplo bem claro para facilitar o entendimento: quando nosso corpo está desidratado nos orientam a tomar bastante água, no mínimo 2 litros por dia, que é o recomendado. Com o nosso cabelo acontece da mesma maneira, quando o cabelo começa a dar sinais de ressecamento e opacidade significa que ele precisa de reposição hídrica, ou seja, está gritando por água. Neste caso uma boa máscara de hidratação resolve numa boa, seu cabelo vai ficar lindo, leve e solto!

Essa máscara de hidratação é maravilhosa
Essa máscara de hidratação é maravilhosa

Nutrição

Quando o cabelo está rebelde, indomável, com muito volume e também com frizz significa que ele precisa urgentemente de nutrição. Esse tratamento é enriquecido com óleos e manteigas vegetais que oferecem emoliência aos fios, deixando mais macios, com os fios no lugar e com volume controlado. Ah, esses ativos também ativam o brilho do cabelo.

Um excelente tratamento  nutritivo
Um excelente tratamento nutritivo

Reconstrução

É aqui que muitaaaas tem dúvidas. Ela serve para repor proteínas e aminoácidos essenciais para a vitalidade do fio, age repondo queratina, que é a mais conhecida, mas também aparecem outras proteínas e aminoácidos para completar o tratamento que vai desde o córtex até a cutícula. O resultado é um cabelo com a estrutura restaurada e recuperada.

Exemplo de uma boa máscara de reconstrução
Exemplo de uma boa máscara de reconstrução

É bom ressaltar que pessoas que fazem ou já fizeram química no cabelo como: coloração, descoloração (umas das mais nocivas), tonalização, alisamento, progressiva, selagem, e até banho de brilho sofrem um desgaste muito maior nos cabelos. Esses procedimentos retiram a queratina natural dos fios, o resultado são fios quebradiços, finos, fragilizados. E, nos casos mais graves, cabelos emborrachados, elásticos, com aquele famoso efeito chiclete ou, o pior de todos, o temido corte químico.

Prontinho, agora está bem mais fácil identificar o que o seu cabelo precisa. Escreva nos comentários se ainda tive alguma dúvida.

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres. E-mail: Kemilly@mulhernetwork.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.