Queratinização – Como Fazer

Queratinização – Como Fazer

Queratinização
Queratinização – Como Fazer

A queratinização é um tratamento potente e restaurador imediato para cabelos muito danificados. Tem uma excelente e efetiva carga de proteínas concentradas que pode tratar o cabelo instantaneamente.

Claro que pra ter um resultado imediato também é preciso produtos potentes aliados, senão, sua queratinização não passa de uma reposição gradual de queratina.

Pra entender o que é uma queratinização, precisa diferenciar esse tratamento de outros que existem e que também são ótimos para cabelos danificados. Por isso além de explicar o modo de uso também vamos contar as diferenças.

Pra quem é indicado esses Tratamentos Profundos

Esses tratamentos profundos e potentes com queratina, somente são indicados para cabelos estragados.

Cabelos estragados, são aqueles muito danificados, que nenhuma máscara da efeito. Falta caimento, peso, reestruturação e proteínas. O cabelo é leve e não tem força, emborracha fácil e sempre está cheio de frizz e rebelde.

Não importa se o cabelo é liso ou  cacheado, ou crespo. Esse tratamento pode ser feito por qualquer tipo de cabelo.

Queratinização e Cauterização – Diferenças

A queratinização é uma carga potente de proteínas para o cabelo extremamente danificado. É bem fácil de fazer, porém o cabelo deve mesmo “necessitar” de um tratamento reparador, porque os itens aliados são extremamente fortes quando juntos no tratamento.

A cauterização é uma reconstrução selada com chapinha, ou secador, no caso das cacheadas. Também é tratamento para o cabelo danificado. Nesse caso o item essencial é a queratina termoativada, porque você usa a queratina no fio fazendo a selagem no cabelo.

Diferente da queratinização que sua carga de queratina é dobrada e intensa. Não precisa aliar a chapa a selagem, o maior benefício são os nutrientes repostos no cabelo.

>> Pode-se fazer a queratinização com a cauterização, mas é tratamento de salão e precisa de um bom diagnóstico de cabelo.

 

Queratinização e Reposição de massa – Diferenças

A queratinização é uma carga forte de nutrientes para cabelos que foram muito desgastados.

Uma reposição de massa não precisa ser necessariamente com uma carga forte de queratina, pode ter outros aminoácidos associados e proteínas que contribuem para a recomposição eficiente da massa no cabelo.

As duas não podem ser aliadas porque pode ser demais para o cabelo.

Qual o resultado da Queratinização

A queratinização não precisa ser selada com chapinha. Até porque, a queratina não precisa de alta temperatura para chegar ao córtex, isso foi criado mas não é lógico segundo alguns técnicos químicos.

  • A queratinização deixa cabelos fortes;
  • Resistentes e preenchidos na cutícula;
  • Reforça as fibras mais frágeis;
  • Recompõe a elasticidade do fio;
  • E alinha o cabelo deixando mais brilhoso;
  • E sem textura áspera.

Seu efeito é imediato e por isso deve ser feito a cada 15 dias e somente se os fios necessitarem de reparação profunda.

O que usar para uma Queratinização Forte

Especialmente produtos potentes, porém que equilibrem-se na composição, não sendo exagerado a carga de queratina para cabelos muito finos e ralos e nem muito fraca para cabelos grossos.

Alguns produtos importados como Joico K-Pak ou Kérastase podem ser demais quando aliados, por isso, é importante que se preferir escolher entre produtos profissionais, até os importados, usem da mesma linha a máscara e a queratina.

Também pode fazer a queratinização com um acidificante reconstrutor, no caso do produto da K-Pro, ele já possui queratina hidrolisada na composição.

Queratinização com Acidificante Como fazer

 

Queratinização
Queratinização – Como Fazer – Queratinização com Acidificante

Vai precisar de outros itens aliados: Shampoo de limpeza profunda, máscara reconstrutora, acidificante, finalizador com proteção térmica;

 

  • 1- Lava o cabelo com shampoo de limpeza profunda;
  • 2- Enxágua;
  • 3- Tira o excesso de água do cabelo com uma toalha;
  • 4- Aplica o Acidificante;
  • 5- Sem enxaguar, aplica a máscara reconstrutora;
  • 6- Aguarda 10 minutos;
  • 7- Enxágua;
  • 8- Finaliza com proteção térmica para modelagem.

Quanto tempo fazer

A queratinização leva produtos muito potentes em queratina, além dela própria, e o resultado é duradouro. Mesmo para um cabelo danificado não há necessidade do tratamento feito toda a semana e sim a cada 15 dias.

Queratinização – Como Fazer
5 (100%) 1 vote

1 Comment

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password