Cabelos Ressecados

Quebra x Queda: Qual a diferença?

Quebra x Queda: Qual a diferença?

Entenda a grande diferença entre queda e quebra capilar

 

Tire suas dúvidas sobre quebra e queda capilar

Quebra x Queda: Qual a diferença?

Por diferentes motivos, como os procedimentos químicos, a alimentação inadequada, as agressões externas do meio ambiente, as doenças, baixa imunidade ou o calor térmico – da chapinha, do secador e do babyliss – os cabelos sofrem com a quebra e a queda. Embora existam diferenças notórias, o fato de você perder cabelo não é algo normal para a sua saúde e você deve se certificar o que está ocasionando esse problema, afinal, isso pode causar a temida calvície, que ocorre tanto em homens quanto em mulheres. Mas, então, qual é a diferença entre a quebra capilar e a queda capilar?

Quebra Capilar:

Quando você realiza procedimentos químicos nos seus cabelos, como, por exemplo, alisamento, descoloração ou tintura permanente, as escamas das fibras capilares são abertas para que possa existir a reação no córtex, mas, ao final do processo, as escamas das fibras capilares continuam abertas, levando embora todos os nutrientes, a umidade natural e a massa capilar dos fios. Com isso, a tendência é que os fios fiquem cada vez mais enfraquecidos e embaraçados, rompendo-se facilmente ao serem penteados ou desembaraçados com as mãos. Para isso, se dá o nome de quebra capilar, que se caracteriza pelo rompimento dos fios ao meio e não pelas raízes. Existem outros fatores que estressam as madeixas e incentivam a quebra capilar, como é o caso, por exemplo, das agressões externas do meio ambiente (como o sal, o cloro, a poluição, a poeira, o vento e o sol) ou do calor térmico (como a chapinha, o secador e o babyliss). Os cabelos com quebra capilar tendem a ficarem cada vez mais finos por conta da falta de massa capilar e do aumento da quebra capilar. Para o tratamento destas madeixas, é necessário investir em produtos hidratantes para suavizar e fortalecer os fios, mas também é preciso repor os aminoácidos essenciais com produtos nutritivos e selar as cutículas com produtos reconstrutores. O ideal é alternar hidratação, nutrição e reconstrução semanalmente, como manda o ciclo de cronograma capilar, que incentivará seus cabelos a crescerem bastante e de forma saudável. Nem todas as mulheres precisam do ciclo.

Queda Capilar:

Sabe aquele momento desesperador em que você toma banho e começam a brotar tufos de cabelo no seu corpo e no ralo do chuveiro? Neste caso, o que está acontecendo é a queda capilar, que se origina no organismo, sendo completamente diferente dos motivos que levam à quebra capilar. Não há rompimento dos fios, mas sim o desprendimento do couro cabeludo, sendo que, ao longo da vida, pode acontecer de não crescer novos fios na região, o que era a calvície, tanto em homens quanto em mulheres. Por causa disso, a queda capilar, que ocorre a partir das raízes, precisa ser identificada e tratada o quanto antes. O problema pode estar associado às doenças, à baixa imunidade e à alimentação de má qualidade, bem como estresse, fatores genéticos, remédios, pílulas anticoncepcionais, fatores nutricionais e problemas hormonais. Uma dieta inadequada para a sua situação atual também pode comprometer a saúde dos seus cabelos, pois é graças às refeições que os fios ganham nutrientes. Muitas vezes, até mesmo uma série de exercícios físicos em conjunto com atividades aeróbicas, nas academias ou ainda ao ar livre, pode ser a solução ideal para combater a queda capilar, assim como as pílulas concentradas de vitaminas, que são receitadas por um profissional de acordo com o que está faltando no seu organismo. No caso da gravidez, são as alterações hormonais que podem causar a queda capilar, que, neste exemplo, é provisória, sendo vetada a medicação por conta do desenvolvimento do feto de forma saudável.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Ressecados

More in Cabelos Ressecados

Leave-in para Cabelo Ressecado – 5 Opções

Lucy Viana18 de julho de 2017

Bonacure oil miracle gold shimmer

Kemilly Bertini11 de julho de 2016

Como Controlar o Frizz ?

Bella23 de novembro de 2015

O que é cronograma capilar?

Bella9 de Março de 2015

O que é óleo de alho?

Bella28 de Fevereiro de 2015

Conheça cinco máscaras nutritivas

Bella28 de Fevereiro de 2015

Conheça cinco máscaras hidratantes

Bella26 de Fevereiro de 2015

Diferença entre cabelo danificado, poroso e ressecado

Bella10 de junho de 2014

Cronograma Capilar: Como Funciona?

Bella9 de junho de 2014
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO