Pós-alisamento – Cuidados e Dicas

Os cuidados Pós-Alisamento

Pós-alisamento
Pós-alisamento – Cuidados e Dicas

Por mais que muitos criticam o uso de produtos que garantem o alisamento dos fios, há pessoas que preferem realizar esse tipo de processo no cabelo por se sentirem melhor com os fios lisos e até mesmo ganham uma grande autoconfiança pelo efeito que esse processo químico pode proporcionar. O alisamento é um processo delicado que precisa ser realizado com o auxílio de pessoas especializadas para que o cabelo não sofra maiores problemas no pós-alisamento .

É preciso ter um cuidado específico com os fios capilares no pós-alisamento, logo depois de ter passado por um processo de alisamento. Claro que há produtos que fazem uma certa hidratação nos fios no processo de alisamento, mas mesmo com essa vantagem é preciso ter cuidados pós-alisamento que irão garantir ao seus fios uma beleza ainda maior e até mesmo fazer com esse processo de alisamento dure mais tempo que o confirmado na embalagem do produto.

Para começar é muito comum escutar mulheres dizendo o quanto todo o processo de alisamento danificou os seus fios, mas para que isso não ocorra é necessário diminuir o processo químico do cabelo dias ou meses antes de realizar o alisamento. Isso é indicado para que os fios não sofram o grande impacto causado pelo uso constante de química e que consiga passar por processos de reconstrução que deixarão os fios impecavelmente bonitos.

Os cuidados pós-alisamento é uma formula que permite fazer com que todo o processo tenha uma longa duração a fim de evitar problemas com a má fixação do produto nos fios. Por isso que é mais do que necessário ler com atenção o que a embalagem do produto está indicando, caso realize o processo no salão peça para ler as instruções do produto para que tome os cuidados necessários para os fios continuarem hidratados e bonitos.

Cuidado com os Produtos que Utiliza no pós alisamento

Um fato que poucos profissionais da beleza indagam após o alisamento dos fios é o cuidado com os produtos que irá utilizar logo em seguida. Para que o processo dure um tempo específico é necessário optar por formulas bem naturais que evitem o uso de sal, que é um dos principais responsáveis por acabar com o efeito liso dos fios. Busque por produtos como shampoos e condicionadores que sejam indicados para pessoas que fizeram alisamento.

O secador será sempre o seu melhor amigo pós alisamento

Por mais que as pessoas tenham o real desejo de não ficarem obrigadas ao uso de secador dos fios, é necessário saber que o pós-alisamento exige que a pessoa continue usando o secador como um dos principais responsáveis por manter o efeito contínuo e em boa qualidade. Isso ocorre pelo fato da progressiva ser termoativada, fazendo com que o potencialize o processo de alisamento. Use o secador mesmo que seja apenas para tirar a umidade.

A hidratação é necessária pós alisamento

É um fato que todo cabelo precisa ser hidratado constantemente, até no caso dos cabelos que passaram por processos químicos como é o caso do alisamento. O único problema é encontrar um produto que seja indicado ao seu fio e que não prejudique todo o processo de alisamento que passou. Ou seja, é necessário ler com atenção a embalagem do produto e se for o caso peça indicação ao seu cabeleireiro para um produto bom de hidratação.

Tome cuidado com os outros procedimentos químicos pós alisamento

Você acabou de fazer o alisamento e já pretende passar por outro processo químico nos fios? Vai com calma, pois o seu cabelo pode não aguentar. Em todo processo químico os fios passam por verdadeiras provas de resistência que permite deixá-los com a aparência menos vivida exigindo o uso muito constante de produtos que hidratam. Passar por um processo químico que exija a boa saúde dos cabelos só é permite depois de um tempo específico que realizou o alisamento. Não exija muito do seu cabelo, vá com calma.

Os cuidados pós-alisamento são os que garantem a eficácia do processo que os fios passaram. Siga as orientações do profissional que realizou todo o processo nos seus fios e tente evitar o uso de produtos que de fato não indicados para os cabelos com produto químico como na progressiva. Deixe seu cabelo ainda mais bonito com os cuidados necessários e prolongue a eficácia do seu alisamento.

Pós-alisamento – Cuidados e Dicas
5 (100%) 1 vote

1 Comment

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password