Soluções para Pontas Ralas

Soluções para Pontas Ralas

Pontas Ralas
Soluções para Pontas Ralas

As pontas ralas são adquiridas após vários procedimentos nos cabelos. Cabelos com químicas constantes, e crescimento lento acabam por ter pontas mais ralas e disformes com o resto do cabelo.

A maioria das pessoas com essas características no cabelo ainda passam por muita modelagem diariamente, o que acaba prejudicando ainda mais esse fio.

As pontas ralas não aparecem a toa! E o fio das pontas não afinou com o tempo mas com tudo que faz nele. Quando o fio passa por uma mudança, seja de idade ou hormonal isso é tido no cabelo todo, e não somente nas pontas. É preciso saber identificar quando o problema não é no comprimento todo.

Cabelo com Pontas Ralas

Estas pontas ralas crescem e ficam diferente de todo o comprimento do cabelo.

É um problema específico de meninas que adquiriram essa forma no fio pelas suas escolhas, entre elas as químicas e descolorações em conjunto com modelagens.

E pontas ralas não se trata de falta de cuidados, são ações que a pessoa tem durante a vida que é comprometida a “massa do cabelo”.  E isso não significa que os fios não tenham sido tratados e mantidos os cuidados.

Da pra engrossar as pontas ralas com produtos?

Os produtos não podem engrossar o cabelo a ponto de mudar sua estrutura ou aumentar suas camadas de cutículas.

Mas podem sim, “infla-lo”, podem deixa-lo mais cheio e forte. Podem deixa-lo mais pesado e consequentemente vai sentir mais caimento nas pontas. E também ser mais fácil a modelagem.

O cabelo pode encorpar fácil mesmo com finalizadores e parecer mais cheio e vistoso, só com alguns truques. Além disso alguns produtos podem ajudar o fio a fortalecer nas pontas para não quebrar tão facilmente só com chapinha e escovações.

O que fazer para as pontas ralas não quebrarem?

Esse é o maior problema das pontas ralas, ficarem quebradiças.

O que acontece é que a pessoa que tem a ponta rala não consegue mantê-la “assentada” só penteando o cabelo. O cabelo fica leve, voa, parece frisado e sua aparência fica prejudicada; Assim o cabelo é modelado constantemente porque fica mais apresentavel e tem maior caimento aliado com os produtos finalizadores.

Também por essa ação mecânica com alta temperatura e moldagem quase todo o dia que o fio fino nas pontas acaba quebrando com mais facilidade. Por isso que nunca é demais fortalecer esse cabelo. Mesmo que tenha certeza que não vai dobrar de fios, tenha certeza que na modelagem não vai ficar com o cabelo disforme por conta das pontas ralas

Como não deixar as pontas ralas espigadas?

A chapinha é a causadora das pontas espigadas.

Dependendo como esta esse fio e a forma de molda-lo, a chapa quente prejudica instantaneamente o caimento dessas pontas em apenas uma só “passada” no fio.

O melhor para esses cabelos é manter as pontas modeladas com babyliss. A vantagem é que hoje é possível adquirir modeladores com temperatura certa para cabelos finos e frágeis.

Aqueles produtinhos para ajudar nas pontas

Pontas Ralas
Soluções para Pontas Ralas

Loreal Expert Absolut Repair Cortex Lipidium Reconstructing Sérum  -  Sérum reparador para pontas ralas e danificadas. Previne a formação de pontas duplas e o resultado é maravilhoso, sem deixar o cabelo oleoso e pesado. Saiba Mais.

Deva Curl Volumizing Foam Mousse de Volume - Mousse para alta volumagem sem frizz. Garante corpo e volume para fios cacheados. Controla os fios rebeldes, doa brilho e maciez. Saiba Mais.

Schwarzkopf Bc Bonacure Oil Miracle Creme Amplificador de Volume - Da corpo e volume aos cabelos finos. Contém óleos na composição. Garante maleabilidade, brilho, maciez e volume extra. Saiba Mais.

Truss Finish Care Volume Thermo Active - Proporciona volume e textura enquanto protege da alta temperatura. Garante corpo e volume, finalização perfeita e sem oleosidade. Saiba Mais.

 

 

Soluções para Pontas Ralas
1 (20%) 1 vote[s]

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password