Qual a forma correta de passar condicionador nos cabelos?
como passar condicionador nos cabelos

Qual a forma correta de passar condicionador nos cabelos?

 

Qual a forma correta de passar condicionador

Existem mulheres que dão valor a momentos únicos e sossegados, aquelas que fazem do banho um ritual, e os cabelos, claro, são o ponto máximo da adoração. E quer saber, tem que ser assim mesmo!

Acredito que todas nós saibamos, pelo menos na teoria, como lavar o nosso cabelo. Mantemos aquela rotina de: passar o shampoo duas vezes e depois o condicionador.  Quem deposita mais tempo neste momento, às vezes usa produtos super caros, esperando que os cabelos saiam deslumbrantes.

Mas cá entre nós e sem nenhum tipo de vergonha, já se perguntou para que serve realmente o condicionador?
Talvez você tenha na ponta da língua a clássica resposta: o condicionador serve para dar maciez aos fios.

Ok, este pensamento não está completamente errado, porém, há muito mais envolvido neste tema, afinal, o condicionador não pode somente ser conhecido como coadjuvante do shampoo; ele tem funções extremamente relevantes.

Qual é a função do condicionador?

Antes de analisar o objetivo do condicionador, é importante ressaltar que não existe uma maneira notável e diferente na lavagem de cabelos claros e escuros. Ambos podem ser tratados com o mesmo cuidado, priorizando, é claro, produtos de acordo com o tom dos nossos fios. Tudo bem?

O condicionador recebe o cabelo com o couro cabeludo limpo e com os fios livres de impurezas, por conta da ação do shampoo. Assim, como item para finalizar a lavagem, ele fecha as camadas protetoras dos fios, mantendo os cabelos longe de agressões externas. Além disso, o condicionador sela os fios e evita que os cabelos percam os seus nutrientes naturais e fiquem com um aspecto ressecado.
Resumindo: o condicionador amacia os seus cabelos trazendo de volta os óleos naturais que são removidos após a lavagem.

Notou como este produto tem muito mais funções do que simplesmente complementar o shampoo e nos dar ideia de que o cabelo está mais liso?
Saber disso nos ajudará a usá-lo de uma maneira mais eficiente.

Jeito correto; sucesso garantido

Uma vez que temos claro em nossa mente os benefícios do condicionador para os nossos fios, é normal que apareçam dúvidas, tais como:

Quantos tipos de condicionadores existem?

Existem três tipos de condicionador: o tradicional, o leave-in (sem enxágue) e o creme de tratamento.

Não se preocupe ou enlouqueça achando que precisa de todos os tipos para ter um cabelo perfeito. Procure o que melhor se adapta e cuide das suas madeixas com todo carinho que elas merecem.

Qual é a maneira correta de usá-lo nos nossos cabelos a fim de que apareçam resultados satisfatórios?

Aplique o condicionador começando pelas pontas dos cabelos – tente atingir todos os fios, para que obtenha sucesso total na sua ação. Não esqueça de depositar o creme somente nas pontas, pois elas são como uma parte “velha” do nosso cabelo, aquela que está danificada, e obviamente precisa de maior atenção. Aplicar condicionador na raiz do cabelo impede o crescimento e aumenta a oleosidade. Melhor evitar, não é?

É importante deixar o condicionador agir.

Aqui vai uma dica: visto que quanto mais tempo o condicionador fica no cabelo, maior a sua atuação, aplique o produto assim que entrar no banho. Aproveite e lave o rosto e o corpo e logo depois siga em frente com o enxágue dos cabelos. Porém, caso esteja com pressa, obedeça a recomendação de esperar UM MINUTO com o condicionador nos fios. Já é um começo!

Quando for enxaguar o cabelo, preste atenção se os fios estão com aquele aspecto liso. Se estiverem, é necessário que lave mais um pouco. Quando o cabelo chegar ao estágio de macio, não carregado, é hora de enxugá-lo. E não esqueça: enxágue muito. Se restar resíduos, os cabelos ficam opacos e quebradiços.

Entendemos que o processo na lavagem dos cabelos não difere só porque os seus fios têm tons diferentes. Uma pessoa com belos cabelos claros, pode levar para a vida as dicas do post de hoje. Caso queira, além de compreender melhor a utilidade do condicionador e o modo correto de usá-lo, não abra mão de produtos que realcem a cor dos seus fios.

Saber a maneira correta de usar o condicionador, é ponto essencial no sucesso do seu cabelo cor de ouro!

Até o próximo post!

View Comments (1)

1 Comment

  1. Pingback: Receita pra potencializar o Condicionador - Quero Muito Blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cabelos

Melhor Dia para Fazer a Química

Lucy Viana21 de novembro de 2017

Novas Nuances Color Touch Le Beige

Lucy Viana14 de novembro de 2017

Como Não errar no Cabelo Nas Festas de Fim de Ano

Lucy Viana7 de novembro de 2017

Como fazer uma Escova Perfeita?

Lucy Viana31 de outubro de 2017

Sérum para as Pontas Duplas e Danificadas

Lucy Viana17 de outubro de 2017

Corte Reto para Verão 2018!

Lucy Viana10 de outubro de 2017

Como não perder o Brilho do Cabelo Preto

Lucy Viana3 de outubro de 2017

Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?

Lucy Viana26 de setembro de 2017

Condicionador antes ou depois da Máscara?

Lucy Viana19 de setembro de 2017
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO