Cabelos

Os cabelos necessitam vários produtos nas lavagens?

Os cabelos necessitam vários produtos nas lavagens?

 Stressed young woman combing hairStressed young woman combing haircabelo

Muitas mulheres devem se perguntar se os seus cabelos realmente necessitam o uso de vários produtos durante cada uma das lavagens dos mesmos. A resposta é sim, pois mesmo os cabelos saudáveis sofrem com as agressões externas ocasionadas por causa da poluição do meio ambiente. Mas, o diferencial mesmo acontece quando são utilizados produtos de qualidade que se adaptam aos seus fios. Isso não significa que produtos baratos sejam ruins e produtos caros sejam bons. É preciso testar várias opções para o seu caso e ter em mente os seus selecionados para quando precisar adquirir uma nova embalagem de produto.

Além das agressões externas do meio ambiente, como, por exemplo, a poeira, que acaba depositando impurezas na superfície dos cabelos, todos os tipos de fios sofrem com a oleosidade natural da pele. No caso da oleosidade natural dos cabelos, pode-se resultar ainda na aparição de caspas e casos de coceira. Logo, o shampoo serve para limpar profundamente qualquer corpo estranho da superfície da estrutura capilar, além de revitalizar o couro cabeludo ao remover restos de cremes aplicados na última lavagem. Muitas mulheres adeptas aos alisamentos optam por shampoos sem sulfato de sódio, o famoso sal, que diminuem o tempo de duração.

Como os shampoos deixam os cabelos com aspecto áspero, é preciso suavizar as fibras capilares através do uso de condicionadores, que hidratam e nutrem os cabelos, devolvendo ainda a umidade natural dos fios que perderam água por algum motivo. Os condicionadores facilitam o desembaraçamento dos cabelos com as mãos e deixam os fios bem macios. Além disso, pode-se intercalar linhas hidratantes, nutritivas e reconstrutoras na hora de lavar os cabelos com shampoos e condicionadores, pois assim os fios ganharão todas as reposições necessárias para a sua vitalidade. Quando as embalagens chegarem ao fim, é bom intercalar uma marca com a outra também para desacostumar os fios.

Esse ciclo de hidratação, nutrição e reconstrução deve ser seguido à risca também na hora de utilizar as máscaras de tratamento, que são as melhores amigas das mulheres que alisam, tingem ou descolorem os cabelos, muitas vezes fazendo as três coisas ao mesmo tempo. É que as boas máscaras de tratamento, sejam elas hidratantes, nutritivas ou reconstrutoras, são capazes de alterar novamente a estrutura danificada porosa ou ressecada dos cabelos, tornando-as mais saudáveis. Quem possui cabelos loiros, por exemplo, está mais propensa a sofrer com o efeito chiclete. Se os fios não forem cuidados, pode ocorrer o temido corte químico.

Após sair do banho, os cabelos também necessitam outros tipos de cuidados especiais caso sejam modelados com secador, ondulados com babyliss e alisados com chapinha frequentemente. O defrizante ou o protetor térmico líquido é indicado para proteger os fios do vapor quente destes produtos mecânicos, evitando assim que os cabelos queimem por causa da alta temperatura aplicada na estrutura já enfraquecida, ocasionando quebra e queda capilar. Caso não consiga pentear os fios desembaraçados, é preciso investir no leave-in sem enxágue para não quebrar os fios ao tentar desembaraçá-los. O uso de todos estes produtos realmente fazem a diferença no aspecto do cabelos.

Basta observar que ao utilizar bons produtos, os cabelos até mesmo secam com facilidade através do uso do secador de cabelo. O famoso “milagre” dos fios consiste em testar opções até encontrar quais produtos se adaptam melhor para o seu caso. Nem sempre o que é bom para uma pessoa é bom para outra pessoa. Já para finalizar o ritual de produtos a serem utilizados a cada lavagem, temos ainda o óleo de argan ou algum outro óleo reparador de pontas. Ambos tiram o aspecto espigado das pontas dos cabelos secos, bem como algum tipo de volume do comprimento destes fios.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
View Comments (2)

2 Comments

  1. Pingback: Caspa Grudada no Couro Cabeludo - Quero Muito Blog

  2. Pingback: Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar? - Quero Muito Blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos

More in Cabelos

Black Ofertas -30%OFF -30%OFF -60%OFF

admin24 de novembro de 2017

Melhor Dia para Fazer a Química

Lucy Viana21 de novembro de 2017

Novas Nuances Color Touch Le Beige

Lucy Viana14 de novembro de 2017

Como Não errar no Cabelo Nas Festas de Fim de Ano

Lucy Viana7 de novembro de 2017

Como fazer uma Escova Perfeita?

Lucy Viana31 de outubro de 2017

Sérum para as Pontas Duplas e Danificadas

Lucy Viana17 de outubro de 2017

Corte Reto para Verão 2018!

Lucy Viana10 de outubro de 2017

Como não perder o Brilho do Cabelo Preto

Lucy Viana3 de outubro de 2017

Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?

Lucy Viana26 de setembro de 2017
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO