Cabelos Ressecados

O que é óleo de alho?

O que é óleo de alho?

Pra que serve o óleo de alho?

 

Pra que serve e como utilizar o óleo de alho

O que é óleo de alho?

Diariamente, seus cabelos sofrem com agressões externas do meio ambiente, como o cloro, o sal, a poeira, o vento, a poluição e o sol, fazendo com que os fios fiquem queimados e ressecados. Quando estes mesmos cabelos passam por procedimentos químicos constantes, bem como pelo calor térmico da chapinha, do secador e do babyliss, a tendência é que os fios fiquem porosos e danificados em conjunto, abrindo as cutículas das fibras capilares, que levam embora a umidade natural e os aminoácidos essenciais dos fios, piorando o ressecamento. Neste sentido, o óleo de alho é uma opção nutritiva para as madeixas.

A Nutrição do Óleo de Alho

Apesar da fonte lhe soar estranha, as propriedades do alimento são altamente nutritivas e os resultados da aplicação do óleo de alho podem ser percebidos desde o primeiro uso nos cabelos. O mesmo oferece brilho, força, disciplina, luminosidade, movimento, maleabilidade e suavidade, combatendo a aspereza, a indisciplina, a opacidade, a porosidade, a quebra, a queda, o dano, o frizz, o ressecamento e o volume. O óleo de alho é extraído do próprio alimento e misturado a outros componentes comuns para cabelos, sendo que os aminoácidos essenciais dos produtos capilares são todos tirados dos alimentos, pois o organismo não produz nutrientes.

Onde encontrar o Óleo de Alho?

Para quem não sabe, o óleo de alho pode ser encontrado nas lojas de cosméticos, nas lojas virtuais, nos mercados e nas farmácias. Após a aplicação, o cheiro é de alho mesmo e pode não agradar inicialmente, mas sai das madeixas após o enxágue.

Benefícios do Óleo de Alho para crescimento capilar

Além de todos os benefícios citados, o produto em questão estimula o crescimento dos cabelos, o que é essencial para quem perdeu massa capilar e está com os cabelos mais finos, repletos de quebra devido ao enfraquecimento. O óleo de alho fortalece as fibras capilares, impedindo a quebra dos fios devido à fraqueza causada pela porosidade.

Para quem possui o problema da queda capilar, e não da quebra – totalmente diferente – o óleo de alho também é um aliado. O produto revitaliza o couro cabeludo, remove impurezas, evita a coceira causada pelo sebo e contribui para o crescimento dos fios sem que os mesmos caiam. Contudo, é preciso aliar uma alimentação diária saudável, já que a causa da queda capilar está no organismo e não no que você faz nos seus cabelos. Até mesmo a prática de exercícios físicos e atividades aeróbicas são capazes de combater a queda, que atinge tanto os homens quanto as mulheres.

Como usar o Óleo de Alho nos fios?

Como dito acima, o cheiro do produto não fica impregnado após a lavagem. Para usar o óleo de alho, é necessário deixá-lo nos fios de um dia para o outro, então escolha um dia em que você não pretende sair de casa para tal. Para usar o óleo de alho, basta aplicar o líquido nas raízes dos cabelos e também nas pontas, massageando o couro cabeludo para estimular a reação. Se os seus cabelos estiverem saudáveis, não é necessário aplicar o produto no comprimento, apenas se os fios estiverem muito detonados. Aí basta dormir e lavar os cabelos ao acordar.

Para quem não sabe, o alho puro possui moléculas de colágeno, enxofre, selênio, tiamina, cobre, manganês, vitamina A, vitamina B1, vitamina B6, vitamina C e fósforo. Os ingredientes em questão são responsáveis pela força, pela revitalização, pela proteção das células, pelo crescimento, pelo combate à quebra e pelo combate à queda. As suas propriedades são antibióticas e antifúngicas ainda por cima. A extração do óleo de alho aconteceu inicialmente por questões medicinais, pois os nossos ancestrais utilizam o mesmo como remédio natural para combater as doenças e os males. Somente depois de um certo tempo descobriu-se também que poderia ser usado nos cabelos.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Ressecados

More in Cabelos Ressecados

Leave-in para Cabelo Ressecado – 5 Opções

Lucy Viana18 de julho de 2017

Bonacure oil miracle gold shimmer

Kemilly Bertini11 de julho de 2016

Como Controlar o Frizz ?

Bella23 de novembro de 2015

O que é cronograma capilar?

Bella9 de Março de 2015

Conheça cinco máscaras nutritivas

Bella28 de Fevereiro de 2015

Quebra x Queda: Qual a diferença?

Bella27 de Fevereiro de 2015

Conheça cinco máscaras hidratantes

Bella26 de Fevereiro de 2015

Diferença entre cabelo danificado, poroso e ressecado

Bella10 de junho de 2014

Cronograma Capilar: Como Funciona?

Bella9 de junho de 2014
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO