Cabelos Danificados

O que é UTI Capilar?

O que é UTI Capilar?

UTI Capilar: Pra quem é indicado?

 

Entenda como funciona a UTI capilar

O que é UTI Capilar?

Quem possui os cabelos realmente danificados por causa de alisamento, descoloração ou tintura permanente, pode contar, em último caso mesmo, com um tratamento chamado UTI Capilar, responsável por literalmente ressuscitar as suas madeixas, tratando-se de uma operação de resgate que não é indicada para quem apenas possui os cabelos porosos ou ressecados, sob o risco de enfraquecer ainda mais as fibras capilares. Junto com a UTI Capilar, é necessário alternar a hidratação e a nutrição, sugerido pelo famoso cronograma capilar, pois a reconstrução só funciona depois de todo o ciclo e a UTI capilar trata-se de uma etapa de reconstrução.

Regras para fazer corretamente a UTI capilar

Se você possui os cabelos danificados, porosos e ressecados, tudo ao mesmo tempo, você vai precisar realizar duas lavagens específicas, ao longo da semana, antes de partir para o UTI Capilar. A primeira lavagem precisa conter shampoo, condicionador e máscara hidratante. A segunda lavagem, por sua vez, precisa conter shampoo, condicionador e máscara nutritiva. Na vez da reconstrução é que você vai fazer a UTI Capilar. Mas, se os seus cabelos não chegaram a este ponto de estrago, provavelmente você possui os fios apenas porosos ou apenas ressecados, podendo fazer uma UTI Capilar sem reconstrução para reparar a massa capilar.

Ocorre que as máscaras reconstrutoras possuem queratina entre os seus ingredientes, utilizada para reconstruir os cabelos detonados e selar as cutículas abertas. Se os seus fios não estão necessitados, você pode criar a sua própria UTI Capilar no sentido de nutrir as madeixas apenas, repondo aminoácidos essenciais com uma máscara nutritiva. Seja qual for o caso, a UTI Capilar deve ser realizada uma vez por semana durante um mês. Depois disso, realize-a apenas uma vez por mês. A sobrecarga de queratina faz os cabelos ficarem mais fracos e se romperem, neste caso, oferecendo os resultados contrários ao que era almejado.

Produtos pra fazer a UTI capilar

Para fazer a UTI Capilar, resumidamente você vai precisar de um shampoo hidratante transparente, de um neutralizante, de uma máscara reconstrutora e de um leave-in nutritivo sem enxágue.

  1. O primeiro passo é lavar os seus cabelos duas vezes com o shampoo hidratante transparente. A forma correta é aplicá-lo no couro cabeludo, massageando a região suavemente e envolver os fios até a espuma se espalhar para as pontas.
  2. Depois, enxágue os fios em água gelada ou morna.
  3. Tire o excesso de água com o auxílio de uma toalha e aplique uma máscara reconstrutora, massageando mecha por mecha para o produto penetrar.
  4. Deixe o produto agir durante quinze minutos e depois enxágue tudo novamente com água morna.
  5. Na sequência, tire o excesso de água com o auxílio de uma toalha, desembarace os fios com cuidado para não quebrá-los e aplique o neutralizante, massageando mecha por mecha, das raízes até as pontas, para o produto penetrar.
  6. Deixe o produto agir durante exatamente vinte minutos e não prenda os seus cabelos nem os reserve em uma touca durante o tempo de ação. Nada de dobrar o tempo recomendado, pois não dará mais resultados. Na sequência, enxágue os fios novamente, desta vez com água gelada.
  7. Caso os seus cabelos estejam gritando por socorro, você pode usar uma máscara hidratante após o neutralizante. Do contrário, tire o excesso de água com o auxílio de uma toalha e aplique um leave-in sem enxágue do comprimento até as pontas apenas.
  8. Deixe os seus cabelos secarem naturalmente.

Nada de usar chapinha ou secador após a UTI Capilar, caso o contrário não vai adiantar nada, já que o calor térmico resseca os cabelos. Deixe para usar a chapinha e o secador na lavagem seguinte, que não seja a UTI Capilar. Desta forma, você deixa os seus cabelos respirarem ao menos um dia.

Acesse Nossa Loja

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Danificados

More in Cabelos Danificados

Cabelo Cacheado na UTI

Lucy Viana14 de junho de 2017

Reconstrução Joico: Qual a Melhor?

Bella20 de março de 2017

TOP 6 – OS MELHORES SHAMPOOS DA SCHWARZKOPF

Jess Teles26 de dezembro de 2016

RECONSTRUTOR RÁPIDO PARA SEUS CABELOS

Jess Teles17 de novembro de 2016

TUDO SOBRE O MEDITERRANI EQUAL MASK

Jess Teles9 de novembro de 2016

RESENHA: MEDITERRANI OYSTER MÁSCARA

Jess Teles9 de novembro de 2016

Como usar – K Pak Deep Penetrating

Kemilly Bertini25 de agosto de 2016

Fibre Force Schwarzkopf – Resenha

Van9 de agosto de 2016

Thermo Reconstrução de Kérastase

Bella3 de dezembro de 2015
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO