Cabelos Danificados

O que é reconstrução ácida?

O que é reconstrução ácida?

Reconstrução ácida: Pra quem é indicado?

 

Pra quem serve a reconstrução ácida?

O que é reconstrução ácida?

Quem possui os cabelos loiros descoloridos, sofre para reverter o dano, a porosidade e o ressecamento dos fios, sendo que o dano se caracteriza pelo efeito elástico, pelo corte químico e pela quebra capilar. A porosidade, por sua vez, se caracteriza pela abertura permanente das cutículas das fibras capilares, que não retém água e nutrientes, além de afinar os fios, que perdem força por conta da perda de massa capilar. Já o ressecamento se caracteriza pela junção da descoloração com as agressões externas do meio ambiente e as agressões causadas pelo calor térmico da chapinha, do babyliss ou do secador.

Uma forma de reverter estas imperfeições capilares indesejadas é através da reconstrução ácida, que é um tratamento caseiro recomendado para quem possui as madeixas realmente detonadas por causa da descoloração, principalmente quando associadas com a escova progressiva e a tintura permanente. O passo a passo da reconstrução capilar permite tratar (e não apenas disfarçar) a aspereza, o embaraçamento, a indisciplina, o frizz e o volume dos fios. Quando as cutículas ficam abertas, o PH fica desregulado e a reconstrução ácida se caracteriza por selar estas cutículas e balancear o PH novamente, devendo ser realiza uma ou duas vezes por mês.

Produtos e passo a passo

Para fazer a reconstrução ácida, cujo procedimento pode ser realizado em casa mesmo, basta lavar as madeixas duas vezes com um shampoo reconstrutor, da forma correta para não romper os fios enfraquecidos. Para isso, aplique o produto no couro cabeludo, massageando a região suavemente até a espuma chegar às pontas dos seus cabelos. Enxague tudo em água fria ou morna, evitando sempre a água quente. Na sequência, aplique das raízes até as pontas uma mistura de meio copo de vinagre de maçã com quatro copos de água. Deixe a mistura agir durante cerca de cinco minutos e depois enxague tudo.

O vinagre de Maçã na reconstrução ácida

O vinagre de maçã é uma opção econômica e eficiente para quem deseja ter um produto para selar as cutículas das fibras capilares, evitando assim a perda da umidade natural e dos aminoácidos essenciais presentes em sua estrutura. Feito isso, aplique, das raízes até as pontas das suas madeixas, uma máscara reconstrutora, massageando mecha por mecha, de forma que o produto penetre nas cutículas e faça o trabalho de reconstrução dos seus cabelos. Deixe a máscara reconstrutora agir durante dez minutos e depois enxague tudo. Vale lembrar que na lavagem anterior à reconstrução ácida, você precisa fazer hidratação e nutrição.

Na sequência da reconstrução, que precisa ser muito bem enxaguada para não pesar os fios, você vai utilizar uma máscara hidratante, seguindo os mesmos passos da máscara reconstrutora, caso os seus fios estejam praticamente na UTI. Se achar que isso sim vai pesar nos seus cabelos, use um condicionador com enxágue hidratante. Caso o contrário, se os seus cabelos não estiverem realmente detonados, você pode pular esta etapa para o condicionador leave-in sem enxágue, finalizando a reconstrução ácida. Este último produto precisa ser termoativado, ou seja, oferecer proteção contra o calor térmico. Contudo, melhor se você não usar calor térmico.

Quando se diz que o tratamento capilar em questão não deve ser feito em cabelos saudáveis, ou seja, que não foram descoloridos, é porque uma sobrecarga de reconstrução pode fazer os fios se romperem ainda mais ao invés de fortalecê-los. O mesmo vale para os cabelos detonados: nada de reconstrução ácida diária ou semanal. Para potencializar os resultados, aproveite a receita para o fechamento das cutículas e faça também um ciclo de cronograma capilar, alternando hidratação e nutrição antes de chegar a vez da reconstrução ácida novamente. Desta forma, a água e os nutrientes são repostos gradualmente, deixando os fios mais saudáveis.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
View Comments (1)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Danificados

More in Cabelos Danificados

Soluções para Pontas Ralas

Lucy Viana8 de agosto de 2017

Cabelo Cacheado na UTI

Lucy Viana14 de junho de 2017

Reconstrução Joico: Qual a Melhor?

Bella20 de Março de 2017

TOP 6 – OS MELHORES SHAMPOOS DA SCHWARZKOPF

Jess Teles26 de dezembro de 2016

RECONSTRUTOR RÁPIDO PARA SEUS CABELOS

Jess Teles17 de novembro de 2016

TUDO SOBRE O MEDITERRANI EQUAL MASK

Jess Teles9 de novembro de 2016

RESENHA: MEDITERRANI OYSTER MÁSCARA

Jess Teles9 de novembro de 2016

Como usar – K Pak Deep Penetrating

Kemilly Bertini25 de agosto de 2016

Fibre Force Schwarzkopf – Resenha

Van9 de agosto de 2016
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO