Cabelos

Como Mudar de Química sem Problemas

Como Mudar de Química sem Problemas

Como mudar de Química sem problemas

Mudar de Química

Como Mudar de Química sem Problemas

A escolha pela química que vai alisar temporariamente seu cabelo deve ser bem pensada antes de marcar hora no salão, ou mesmo querer passar em casa e sozinha. Uma vez que se escolha o alisamento no cabelo, é indispensável cuidados com quaisquer outros procedimento após isso, especialmente se pensar em mudar de química!

Para evitar problemas com a química no fio, entenda que é importante fazer um diagnóstico do cabelo toda vez que for ao salão. Principalmente se for um novo salão ou um novo profissional a mexer no seu cabelo.

Com alguns testes, de resistência, de força, e de mecha e sabendo, quais químicas o cabelo tem, é mais fácil identificar qual o melhor procedimento a ser realizado.

A mesma química de Sempre

Um dos maiores problemas enfrentado para mudar de química é especialmente não saber a química que foi utilizada.

Você por exemplo, sabe qual é o produto que você usa no salão pra saber se pode mudar de química sem problemas?

Não saber informações a respeito do produto utilizado pode mesmo ser um obstáculo para que tenha um bom resultado com outro procedimento.

Outro problema enfrentado em mudar de química, é porque ninguém muda o procedimento que deu resultado, assim, muda-se o procedimento mais de uma vez, e as vezes você utiliza o mesmo, em outro salão só que de outra marca.

Por isso, fazer o diagnóstico e saber realmente o que precisa para seu cabelo estar como deseja é fundamental para o sucesso do seu alisamento!

Química x Coloração

Pra mudar de química no cabelo, mesmo que seja, de progressiva pra progressiva é importante fazer o teste de compatibilidade, mesmo se for no mesmo salão, mesmo se for a mesma química! Ainda mais se o cabelo é pintado mês a mês.

A coloração também pode acarretar quebra no fio, pela extrema abertura de cutícula que o cabelo se submete sempre. E não tem outra forma de tornar uma cor permanente no cabelo sem que alcance o córtex e para isso, é preciso abertura das cutículas.

E acaba que ninguém lembra das sucessivas colorações, que mesmo compatíveis com a química do alisamento progressivo também modificam a cutícula e podem sim fazer o cabelo quebrar se não estiver adequado e suficiente o tratamento capilar;

Cuidados na Mudança

Além dos testes que devem ser de praxe, mesmo para coloração e descoloração, peça transparência para realização dos procedimentos.

  1. Não acredite em imagens e revistas.
  2. Veja fotos e resultados do próprio salão de beleza que for fazer seu alisamento.
  3. Pegue referências de quem já fez;
  4. E se comprar pela internet não compre gato por lebre!

Cosmética IT Dallis Escova Progressiva

Mudar de Química

Como Mudar de Química sem Problemas – Ácido Glioxílico Dallis

kit Cosmética It Dallis Escova Progressiva, formado pelo Cosmética It Dallis Escova Progressiva Shampoo 1 Litro e pelo Cosmética It Dallis Escova Progressiva Ativador Ultra 1 Litro, permite a preparação dos cabelos para receber uma técnica de alisamento baseada em ácido glioxílico ao invés de formol.

Entre os benefícios do kit estão a maleabilidade, o controle, a disciplina, a hidratação, a nutrição, a força, o brilho e a maciez. Os fios ficam com um aspecto de liso natural, ao invés de escorrido, como acontece com os relaxamentos, facilitando os cuidados diários, pois graças à facilidade em pentear as madeixas, você evitará que os fios se rompam com o pente ou as mãos.

A mudança pode acontecer com resultados satisfatórios em mudar de química no cabelo, porém é necessário descartar as possibilidades de um tratamento de imediato. Porque muitas vezes o cabelo está danificado e mais precisando de tratamento pra fortalecer, do que química no fio.

Retoque sim ou não?

Dizem que não existe retoque de progressiva, porque se assim fosse seria feito somente na raiz e não no comprimento todo.

Mas depois de um prazo (de 3 a 6 meses) faz-se a química de novo.

A química progressiva alisadora não trás problemas quando feita no tempo certo. O tempo depois que o cabelo foi tratado e recuperado de todos danos de agressões externas, colorações, ações mecânicas, etc.

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cabelos

Sérum para as Pontas Duplas e Danificadas

Lucy Viana17 de outubro de 2017

Corte Reto para Verão 2018!

Lucy Viana10 de outubro de 2017

Como não perder o Brilho do Cabelo Preto

Lucy Viana3 de outubro de 2017

Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?

Lucy Viana26 de setembro de 2017

Condicionador antes ou depois da Máscara?

Lucy Viana19 de setembro de 2017

Como escurecer o Cabelo em 10 minutos?

Lucy Viana12 de setembro de 2017

Cabelo Duro – Você sabe porque o cabelo fica assim?

Lucy Viana8 de setembro de 2017

Uma Tintura de Cabelo mais Suave

Lucy Viana15 de agosto de 2017

Curto e Ondulado – Perfeito como da Gio!

Lucy Viana8 de agosto de 2017
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO