Loiro e Platinado – Quem não quer?

Há quem ache que o loiro e platinado é a mesma coisa do loiro acinzentado. Mas não engane: estes dois tons são diferentes.
O grande problema daqueles que acreditam que ambas nuances são iguais, é o fato de errarem na manutenção da cor, tornando difícil que ela perdure.
Ousada é a mulher que aposta neste tom de loiro e platinado. Para quem não sabe ou ainda não ligou as cores, o estilo platinado é aquele que se assemelha ao branco.
Portanto, para que alguém o use, assim como muitas famosas já fazem, é necessário que a pessoa esteja disposta a dispor de muito tempo e paciência.
No artigo de hoje analisaremos como o loiro e platinado pode ser conquistado e quais são os processos em torno de deixa-los lindos por muito tempo.
Como chegar no tom loiro e platinado?
Existem duas maneiras de conseguir que o seu loiro fique platinado: pó descolorante ou tintas clareadoras.
- Pó descolorante: é geralmente mais usado para clarear os cabelos, mas também é o método mais agressivo aos fios. Contudo, consegue clarear até oito tons de uma vez.
- Tintas clareadoras: devem ser aplicadas em cabelos claros ou brancos. Diferente do pó descolorante, a tinta agride menos os cabelos, pois não abre as escamas dos fios para despigmentar a fibra capilar. Porém, clareia até cinco tons.
Para chegar ao tom de loiro e platinado exuberante, primeiramente analise os seus cabelos. Se tiver com fios ressecados e com porosidade, faça uma hidratação para que então consiga prosseguir para o passo de aplicar a tinta sem a preocupação de agredir ainda mais as suas madeixas.
Caso o cabelo já possua algum tipo de coloração, é preciso, antes, a realização de uma descoloração para que os cabelos estejam prontos para receber a tinta nova.
- É possível ficar loira e platinada com o super clareador?
- Ideal para todas as técnicas de clareamento
Entenda que dependendo do caso, podem ser necessárias várias sessões até chegar ao resultado esperado.
Cuidados com o loiro e platinado
Sempre que comentamos aqui no blog sobre cuidados com os cabelos, ainda mais quando ligados à tons inovadores, ressaltamos a necessidade de uma manutenção bem feita. Com o loiro platinado não é diferente.
Visto que a ação do pó descolorante pode manchar os seus fios, peça para o seu cabeleireiro usar um tonalizante depois da descoloração para unificar a cor.
Não se esqueça de fazer o retoque da raiz a cada 20 dias, e aproveite este período para caprichar na hidratação.
Algumas outras dicas relevantes
- Evite descolorir os fios dias depois.
- Espere um mês e daí refaça o processo para clarear mais os cabelos.
- Abuse da hidratação e de produtos como o leave in para a manutenção do tom.
- Os cabelos virgens são bem mais fáceis para se conseguir um efeito platinado ou qualquer outra cor que seja aplicada nos fios.
- Tome bastante cuidado com queimaduras químicas, pois elas podem causar danos extremos no couro cabeludo.
- Cabelos naturalmente castanhos precisam ser tingidos com tonalidades acinzentadas, antes de partir de fato para o tom platinado. Isso porque caso o processo acima não seja respeitado, os cabelos podem ficar com uma cor alaranjada.
- Não utilize NUNCA descolorantes à base de cloro ou água sanitária. Compre os que são indicados e vendidos em farmácias ou lojas especializadas.
- Não deixe a química nos cabelos por mais de uma hora; evite queimaduras.
O loiro e platinado é tendência
Não é difícil conseguir um cabelo estilo Gwen Stepani ou Christina Aguilera. O loiro e platinado é possível.
Você só precisa tomar as devidas precauções e providências diante deste tom tão envolvente e sexy.
Leve as dicas do artigo de hoje à risca e consulte um especialista para não errar nesta nuance do loiro.
Invista na manutenção dos fios e cuide para que as suas novas madeixas durem muito tempo.
Deguste da iluminação que o tom platinado possibilita.
Até a próxima!
Perfeita dicas….
Ótimas dicas ameiii…
Ótimas dicas ameiiii
Ótimas dicas cabelos lindos…..
Loiro lindo perfeitoooo……
Ótimas dicas ameiiii
Perfeito….