Como Lavar o Cabelo igual no Salão

Como Lavar o Cabelo igual no Salão

Lavar o Cabelo
Como Lavar o Cabelo igual no Salão

Lavar o cabelo no salão é diferente mesmo. Em todos os sentidos, o cheiro, a massagem e até a textura que fica o cabelo. A melhor parte é o resultado duradouro. Aquela raiz soltinha e o cabelo cheirosinho que dura mais de um dia e você se sente muito bem com isso. É isso que vamos aprender hoje, como lavar o cabelo igual no salão de Beleza.

Lavar o cabelo não é só tacar shampoo. Nunca foi somente isso. Ainda mais porque depende do jeito que faz essa lavagem esta acumulando dia após dia sujeira e crosta nos fios. Entenda primeiro o que não pode ser feito:

  • Não pode jogar o produto direto no couro cabeludo;
  • Deixar de lavar atrás da orelha ou na nuca;
  • Não usar somente co-wash se faz uso diário de finalizadores;
  • Não esfregar demais o couro cabeludo;
  • Não reaplicar mais de um shampoo quando a lavagem é diária;

Além de ter o cuidado para lavar bem o cabelo, tem que saber como fazer a massagem, como esfregar o produto e em qual sentido. Também deve-se levar em conta quanto tempo a massagem, e quantos produtos vai usar além de “um” para remover a sujidade.

Como Lavar o cabelo?

1. Lava-se com pré-shampoo, incialmente o couro cabeludo;
2. Enxagua;
3. Lava-se com shampoo hidratante o comprimento e pontas;
4. Enxagua;
5. Lava com co-wash o couro cabeludo;
6. Enxagua;

O uso do tipo de shampoo vai depender do tipo de cabelo. Pode usar um produto detox no couro cabeludo, ou apenas co-wash e shampoo sem sulfato para quem faz a técnica Low poo. Pode ser usado um shampoo neutro e outro hidratante para cabelos normais. Os shampoos devem ser diferentes, onde o primeiro shampoo seja propício para uma lavagem profunda e a segunda lavagem fisiológica, de acordo com o fio.

Como Lavar o Couro cabeludo?

A sujidade, o suor, e os resíduos param ali no couro cabeludo. Você só precisa lavar primeiro aquela parte sem exagerar na dosagem e de forma que a massagem garanta uma lavagem efetiva.

A massagem com o shampoo deve ser feita:

  1. No cabelo já molhado;
  2. O shampoo deve ser colocado aos poucos, em partes da cabeça, ao invés de concentrado num só lugar;
  3. Emsulsionado em água após a aplicação no cabelo;
  4. Massagem circular e com as pontas dos dedos, sem fricção dos dedos no couro cabeludo;

O cabelo oleoso deve ser lavado no couro cabeludo com shampoo específico para seu tipo de cabelo;
As meninas que fazem a técnica low poo podem usar o co-wash para lavagem alternada com shampoo sem sulfato;

Como Lavar o comprimento e pontas?

É importante que a quantidade de produto utilizado não sobre nem no couro cabeludo e nem no comprimento.

Para cabelos compridos usa-se uma medida de colher de sopa, e a metade dessa quantidade para o couro cabeludo. Conforme menor o cabelo, menor a quantidade.

A lavagem técnica do comprimento e pontas é feito com shampoo hidratante. As pontas precisam dessa lavagem mais condicionante porém, não é preciso esfregar o cabelo da mesma maneira que foi feita a lavagem no couro cabeludo.

Lavagem Profissional Calmante

Kerastase Specifique Bain Vital Dermo-Calm Shampoo de Limpeza Calmante

Lavar o Cabelo
Como Lavar o Cabelo igual no Salão

Desenvolvido para tratar couro cabeludo sensível e cabelo misto, conta com formulação especial que acalma a irritação, nutre, elimina fungos e bactérias e ainda refresca o couro cabeludo. Fios com toque suave e couro cabeludo protegido. Saiba Mais.

A lavagem pode ser acrescida de:

Os profissionais tem produtos específicos para cada tipo de cabelo e conforme os danos contidos no fio. Pra quem usa shampoos comuns pode utilizar outros ingredientes para auxiliar na lavagem com tratamento:

  • Óleo vegetal;
  • Óleo essencial;
  • Queratina;
  • Bepantol;
  • Vitaminas;

A mistura nunca deve ser feita dentro do frasco de shampoo. No caso de óleos deve ser colocado algumas gotas num pote junto com a quantidade do shampoo para a lavagem do dia; A queratina deve ser utilizada em ampolas e colocada uma tampinha da medida, assim como se usar booster ou outra ampola de vitamina. E Bepantol deve ser utilizado metade da medida da tampinha.

Lembrando que shampoos profissionais não precisam de ingredientes pois já possuem concentração de ativos suficientes para lavagem e reparação.

Como Lavar o Cabelo igual no Salão
5 (100%) 3 votes

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password