Exoplastia, você conhece?


Quem gosta de ter cabelos lisos, certamente alguma vez na vida já sofreu com as escovas progressivas que continham formol e danificavam as madeixas, impedindo a sua junção com outras químicas tão fortes quanto as mesmas, como é o caso da descoloração e da tintura. Só que novas técnicas de alisamento foram surgindo nos últimos anos, minimizando os riscos para a saúde dos seus cabelos e até mesmo para o seu próprio organismo.
Uma destas novas técnicas de alisamento é a exoplastia, semelhante ao botox capilar e ao reconstrutor térmico. Ao invés de guanidina ou tioglicolato, são utilizadas outras substâncias.


A exoplastia conduz o alisamento desejado através da nanopartícula de serina, que não é tóxica e não danifica os cabelos alisados, pois trata-se de um nutriente, ou seja, é praticamente uma escova progressiva que trata os fios ao mesmo tempo em que alisa. A técnica capilar foi desenvolvida por uma dupla de cirurgiões plásticos, que são pai e filho: José Kacowicz e Ricardo Kacowicz. Ambos atuam no ramo de cosméticos há mais de vinte anos e tiveram a ideia de formular um produto de alisamento que fosse saudável para as mulheres, já que a guanidina e o tioglicolato possuem formol.
A nanopartícula de serina introduz moléculas de colágeno na estrutura capilar, alisando as madeixas sem deixar aquele aspecto escorrido, que, com certeza, também implica em dano, porosidade e ressecamento. Ao contrário do formol, o colágeno é encontrado no próprio organismo e nos alimentos, por isso é um aminoácido essencial, ou seja, um nutriente.
Com isso, a exoplastia, que é compatível com outras químicas, podendo ser utilizada após a descoloração, devolve massa para as fibras capilares, facilitando a sua selagem, sem causar quebra ou queda. Com a reposição de nutrientes, os fios saem do alisamento mais saudáveis, fortes, maleáveis, suaves e luminosos.
Quem pode fazer a Exoplastia?


Quem está com os cabelos extremamente danificados, porosos e ressecados por causa da descoloração, pode fazer a exoplastia, sem medo, como acontecia com as escovas progressivas, mas é recomendável fazer um tratamento antes, afinal também há substâncias químicas em sua formulação, que agem de forma diferente de pessoa para pessoa.
A própria técnica de exoplastia possui produtos, também formulados com nanopartícula de serina e moléculas de colágeno, que fazem a hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios, minimizando assim os riscos dos fios se romperem devido ao corte químico. Os fios tratados aparentam um liso natural que é imperceptível.
Por se tratar de uma técnica que trata os cabelos, a exoplastia pode não ter um efeito escorrido para cabelos lisos virgens em mulheres que desejam acabar com o frizz e com o volume. No entanto, a impressão só dura na primeira aplicação: a partir da segunda vez, os resultados são alcançados com maior eficiência, pois a estrutura dos fios já terá alguma química para ser tratada e selada. Seja qual for o caso, os cabelos ficam naturalmente lisos, então outras pessoas não perceberão que você faz alisamento. Para deixá-los mais lisos, se faz necessário o uso de calor térmico.
Passo a Passo em Vídeo

Exoplastia é igual Escova Progressiva?


O procedimento de realização da exoplastia é semelhante ao da escova progressiva, sendo que é necessário utilizar produtos, como o shampoo antiresíduos, da mesma linha.
No entanto, alguns passos são um pouco diferentes.
-
1
Depois da limpeza profunda, as madeixas são secadas e divididas em mechas para receber o creme alisante.
-
2
Após trinta minutos de pausa, os fios são enxaguados e somente depois são modelados com a escova e com o secador.
O creme alisante, da técnica de alisamento da exoplastia, não precisa de calor térmico para agir, como geralmente ocorre com outras técnicas de alisamento, existentes no mercado da beleza.
Mais dicas:
- >>>Clique aqui para adquirir produtos Exo Hair<<<
- Guanidina X Tioglicolato
- Conheça cinco máscaras reconstrutoras
- Nanotech Keratin
- Exoplastia Capilar- Antes e depois
Espero que eu tenha esclarecido todas as duas dúvidas sobre Exoplastia. Não deixe de comentar sua experiência com os produtos da Exo Hair, vou adorar saber sua opinião.
Comments
Loading…