Errou no loiro – E agora?

Você já passou pela péssima situação de mudar a cor dos cabelos e do nada o procedimento dar errado?
Existe frustração maior no quesito “quero ficar linda” e errou no loiro que queria?
A gente carrega um tom escuro durante toda uma vida e quando finalmente resolvemos mudar radicalmente e ficar loiríssimas, pronto, a nossa ilusão vai por água abaixo. Desde a cor, se errou no loiro, e ficou totalmente diferente da que tanto sonhava, os cabelos ainda podem ficar ressecados, manchados e com um aspecto extremamente artificial.
Mas calma, hoje vamos resolver esta sua lamúria.
Vamos comentar o que pode ser feito para reverter à química que errou no loiro.
Dicas para a vida, hein?
Errou no loiro – Saiba os problemas
A principal preocupação de quem tinge as madeixas de loiro, é o resultado não sair como o esperado. Precisamos entender que ter cabelos com tons mais claros, e torná-los dignos de causar inveja em qualquer garota europeia, tamanha naturalidade, é um processo que requer esforço já na escolha da tinta que será usada bem como dos mínimos detalhes da preparação.
Como corrigir o que errou no loiro?
Cabelos de outra cor
Você quer um cabelo loiro e quando acaba de pintá-lo e fica naquela fissura ao aguardar o resultado, se depara com fios da cor laranja, ou com um aspecto queimado e manchado, errou no loiro!
Como evitar: deixe a tinta agir pelo tempo necessário, não a tire antes do prazo estipulado para que atinja todos os fios.
O que fazer caso haja erro: tonalize e trate para cobrir o efeito da cor que apareceu inesperadamente. Isto também evitará que as madeixas fiquem ressecadas e haja a quebra dos fios.
Loiro ressecado
A cor pretendida se fez presente com a tinta usada, mas de repente, o seu cabelo se torna uma palha, de tão ressecado que ficou.
Como evitar: faça a pintura dos cabelos com um profissional de confiança e tome cuidado com os descolorantes, exposição ao sol, excesso de chapinha e secador.
O que fazer caso haja erro: se os seus fios estão nesta situação, aposte na hidratação duas vezes por semana e use shampoos sem sal.
Loiro manchado
O tom claro para ser lindo, precise estar uniforme, como um todo nos cabelos. Quando há oscilação de cor, daí surge o preterido cabelo com manchas, errou no loiro!
Como evitar: tome bastante cuidado ao retocar a cor das suas madeixas. Use exatamente o mesmo tom, tanto na raiz como no restante dos fios.
O que fazer caso haja erro: se o efeito manchado não for evidente, use shampoos anti- resíduo para amenizar as inconstâncias.
Entretanto, se já pode ser percebido fios manchados totalmente, apele para a descoloração.
Loiro de boneca
Quando me refiro a cabelos loiros parecidos com os de uma boneca, isto não é um elogio. Quero enfatizar que as madeixas estão com um aspecto artificial, do tipo “loiro de farmácia”.
Como evitar: tome cuidado ao escolher a tinta que usará. Atente-se para que o resultado final seja de tons parecidos com os da sua pele, não mais claro; a ajuda de um especialista é sempre bem-vinda.
O que fazer caso haja erro: use um tonalizante com um tom mais escuro.
A prevenção é sempre o melhor remédio
Nada do que foi pontuado acima precisaria ser feito caso a prevenção fosse colocada em prática na hora de preparar a nossa mente e cabelos para mudar de cor.
Por mais que não seja complicado reverter alguns dos procedimentos citados, é sempre melhor evitar o trabalho de recuperar o loiro que deu errado.
Então, ao meditar sobre mudanças de tons, estude minuciosamente a cor que quer nas madeixas e tire todas as dúvidas possíveis com um especialista de confiança.
Ser loira não precisa te trazer problemas. Portanto se já errou no loiro, escolha com cuidado o tom que quer prosseguir a aproveite o poder que somente o cabelo loiro te dá.
Loiro lindo perfeitoooo……
Perfeito….