Diferenças entre as volumagens da água oxigenada

água oxigenada
Diferenças entre as volumagens da água oxigenada

Também conhecida como peróxido de hidrogênio, a água oxigenada é uma solução química utilizada para clarear os cabelos, sendo utilizada em conjunto com a amônia, em forma de pó, formada por hidrogênio e nitrogênio. Como possui um poder maior de reação, é mais eficiente do que a emulsão reveladora, que apesar de ser praticamente a mesma coisa, é melhor para o uso de tonalizantes. Por ser mais potente, logo, a agua oxigenada também causa mais danos à estrutura capilar caso seja usado incorretamente ou em cabelo quimicamente tratados. O produto deve ser manuseado por profissionais confiáveis em salões de beleza.

Mas, quais são as diferenças entre as quatro volumagens da água oxigenada? Quanto menos volume uma água oxigenada possui, menos poder de clareamento o produto possui. Então, as volumagens menores são utilizadas para tingir o cabelo com tintas escuras ou fazer decapagem, ou seja, remover resquícios de um pigmento indesejado, ao passo que as volumagens maiores são utilizadas para clarear os cabelos, indo do castanho médio ao loiro platinado, dependendo de como está o seu cabelo. Dependendo do caso, pode ser necessário fazer o processo em etapas para não promover o temido corte químico, a quebra dos fios. Saiba mais:

Água Oxigenada 10 Volumes

Por se tratar de uma volumagem muito baixa, a água oxigenada de 10 volumes não possui força para clarear os seus cabelos, não importa o grau de clareamento. Por causa disso, a água oxigenada de 10 volumes é comumente utilizada para cicatrizar machucados, fazer banho de brilho ou tonalizar os fios. Nestes dois exemplos capilares, a volumagem do produto em questão age apenas no sentido de neutralizar um reflexo indesejado nos seus cabelos, como, por exemplo, o amarelado e o alaranjado, reflexos estes que aterrorizam as mulheres com madeixas loiras. Também é possível fazer decapagem, ou seja, remover um pigmento.

Água Oxigenada 20 Volumes

Por se tratar de uma volumagem um pouco maior, a água oxigenada de 20 volumes consegue clarear os seus cabelos em dois tons, dependendo de quais composições químicas eles já receberam. Quem possui os cabelos pretos, por exemplo, pode alcançar um castanho escuro avermelhado. Quem possui os cabelos loiros escuros, por sua vez, pode alcançar um loiro claro acobreado. A água oxigenada 20 volumes também é usada para cobrir cabelos brancos, escurecer os cabelos sem deixá-los avermelhados ou ainda minimizar reflexos amarelado e alaranjados, que ocorrem devido aos pigmentos coloridos que os fios naturais, formando a cor que você enxerga.

Água Oxigenada 30 Volumes

Por se tratar de uma volumagem mais alta, a água oxigenada de 30 volumes consegue clarear os seus cabelos em três tons. Quem possui os cabelos castanhos claros, por exemplo, pode alcançar um loiro claro acobreado. Quem possui os cabelos loiros médios, por sua vez, pode alcançar um loiro bege amarelado. Para neutralizar estes reflexos e ter madeixas simplesmente loiras, deve-se tonalizar os fios com cores opostas ao laranja e ao amarelo, que são o azul e o roxo. Há quem faça duas descolorações em etapas com 30 volumes, agredindo menos os fios em relação à água oxigenada 40 volumes.

Água Oxigenada 40 Volumes

Por se tratar da maior volumagem disponível no comércio, a água oxigenada de 40 volumes consegue clarear os seus cabelos em quatro tons, mas provoca dano, porosidade e ressecamento, sendo ideal apenas para quem não possui as madeixas quimicamente tratadas e para quem segue corretamente o ciclo de cronograma capilar. Quem possui os cabelos castanhos claros, alcançará um tom loiro claríssimo dourado. Caso os fios suportem mais composições químicas, sem oferecer corte químico, pode-se chegar ao loiro bege acinzentado com um superclareador. Contudo, quem deseja alcançar um loiro platinado, vai precisar fazer uma segunda descoloração com água oxigenada 20 volumes.

Diferenças entre as volumagens da água oxigenada
Rate this post

1 Comment

  • Tânia Márcia Moutinho Reply

    at

    Boa tarde.Adorei saber que as águas oxigenadas tiram o amarelo das tintas.Pinto o meu cabelo sempre é não estou acertando a cor.Siy loira,e ele fica amarelado.Como uso a volumagem 20,pra retirar o Marcelo.Att

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password