Cabelos

Melhor Dia para Fazer a Química

Melhor Dia para Fazer a Química

Qual o Melhor dia para Fazer a Química?

Dia para Fazer a química

Melhor Dia para Fazer a Química

Não adianta querer manter a progressiva ou o loiro em dia se não sabe qual o melhor dia para fazer a química agora no fim de ano!

Para que as químicas não causem prejuízo no fio, e você não perca os procedimentos em banhos de mar, é melhor saber como, e qual o melhor dia para fazer a química. Assim o resultado tende a durar mais no fio, e o tempo de pausa entre um procedimento e outro será o ideal para manter o cabelo saudável.

É como fazer progressiva com o cabelo desgastado do verão! Além de não dar certo, em menos de 1 mês vai sentir que o cabelo está extra ressecado, e o efeito que gostou no dia não está mais. E também não adianta falar que foi a progressiva que não durou… na verdade tudo já começou errado!

Considerem que se o sol já prejudica o cabelo natural, oxidando a sua própria cor que dirão os cabelos tingidos e alisados.

Quando fazer a Descoloração?

A descoloração é a química mais forte que um cabelo pode passar, porque retira além do pigmento todos os nutrientes do cabelo. Fazer mechas pré-praia é pedir pra ter cabelos danificados.

O melhor dia para fazer a química é agora. Ainda faltando um mês para a curtição na praia e na piscina, basta aliar ao procedimento um cronograma de tratamento.

É fácil fazer um cronograma capilar, e vai doar ao fio o tratamento que ele precisa com todos nutrientes para mante-lo saudável.

Quando fazer a Coloração?

Dia para Fazer a Química

Melhor Dia para Fazer a Química

 

Coloração Igora – Para todos os tipos de cabelo, une coloração e clareamento em apenas um passo. Propicia cor luminosa e intensa, além de ser capaz de proporcionar até 5 tons de clareamento. Saiba Mais.

Depende da coloração não tem tanto estrago assim no verão. Mas vale a dica.

Para quem pinta de ruivo use os marrons nas nuances, o desbotamento com o sol é ainda maior para estes cabelos, mesmo pintando com nuance escuras o desbotamento vai alcançar a cor que deseja. Ou deixe para pintar depois que voltar de férias, daí já usa o intenso cobre para deixar o cabelo bem laranja!

>>> O ideal é ter em mãos um tonalizante para utilizar como condicionador.

Para as loiras o desamarelador deve ser a opção diária de lavagem. Mantendo assim o cabelo não vai ficar amarelado e nem alaranjado. Cuidado com matizadores fortes, porque aliado a esse pigmento, à piscina e outros procedimentos o cabelo pode ganhar cores indesejadas e depois os neutralizadores não fizerem mais efeito.

Quando fazer a Progressiva?

É importante entender que, independente do melhor dia para fazer a química, o importante é que o cabelo não esteja danificado ou ressecado. É assim que se perde a durabilidade do liso. Estando o cabelo saudável o liso dura mais, e no retoque só vai precisar tirar as pontinhas.

Não faça dois procedimentos juntos, mesmo que seu cabelo esteja saudável. O importante é fazer com qualidade e não com rapidez. Coloração num dia, depois de 2 semanas a progressiva. Depois é só tonalizar caso haja desbotamento.

Além disso, não deixe de usar produtos para manter o cabelo liso durante todo o verão, isso inclui também aqueles mais condicionantes e emolientes, e também os menos agressivos na lavagem como são os shampoos sem sulfato.

Mude seus hábitos no verão

Não pode ir pra praia e piscina, ou tomar sol, sem proteção solar na pele e no cabelo;

O cabelo descolorido deve ser tratado toda vez que lavar os cabelos, mesmo após banho de mar. Deve ser feita a higienização e o tratamento. Isso vale para cabelos com mechas.

Todo cabelo deve usar silicones protetores, são eles que protegem a cor do cabelo do desbotamento e do ressecamento por conta da desidratação ocasionada pelo sol; E sempre irá manter as pontas em bom estado.

Não se deve lavar os cabelos diariamente, mesmo sendo mais propício no verão. O ideal é tentar modelar e aguentar ao menos um dia sem lavar. As lavagens, mesmo as mais suaves, causam mais desbotamento, aceleram o desgaste da fibra quando não há tratamentos corretos e uso de ações mecânicas.

Se colocar na ponta do lápis, agendar o dia para fazer a química e tratar depois disso, não vai ter erro e seu verão será só diversão.

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cabelos

Como Tirar a Tinta do Cabelo

Lucy Viana12 de dezembro de 2017

Queratinização – Como Fazer

Lucy Viana28 de novembro de 2017

Black Ofertas -30%OFF -30%OFF -60%OFF

admin24 de novembro de 2017

Novas Nuances Color Touch Le Beige

Lucy Viana14 de novembro de 2017

Como Não errar no Cabelo Nas Festas de Fim de Ano

Lucy Viana7 de novembro de 2017

Como fazer uma Escova Perfeita?

Lucy Viana31 de outubro de 2017

Sérum para as Pontas Duplas e Danificadas

Lucy Viana17 de outubro de 2017

Corte Reto para Verão 2018!

Lucy Viana10 de outubro de 2017

Como não perder o Brilho do Cabelo Preto

Lucy Viana3 de outubro de 2017
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO