Descoloração em cabelos tingidos x virgens

Diferenças da descoloração nos cabelos tingidos e virgens

 

Entenda a diferença da descoloração em cabelos tingidos x virgens
Descoloração em cabelos tingidos x virgens

Na hora de fazer a descoloração dos fios, sejam os mesmos loiros, ruivos, coloridos ou castanhos, o resultado do grau de clareamento depende diretamente da cor base, ou seja, a tonalidade atual, e dos processos químicos que estão envolvidos nas madeixas, mas não da cor natural, caso os fios não sejam virgens. Isso significa que o resultado da descoloração pode não sair como desejado de acordo com o que você já fez nas suas madeixas anteriormente, podendo ainda causar estragos que são irreparáveis. Saiba então qual é a diferença de se realizar descoloração em cabelos tingidos e em cabelos virgens.

 

Descoloração em cabelos tingidos:

Se você possui os cabelos tingidos de ruivo, castanho ou coloração fantasia e possui a intenção de ficar loira, será necessário realizar decapagem, ou seja, remover o tom base, antes de realizar a descoloração. É que a água oxigenada clareia no máximo quatro tons, ou seja, os fios castanhos escuros ficam no máximo loiro escuro alaranjado. Decapando as madeixas, você poderá clarear algum tom dos fios antes de aplicar o descolorante, alcançando um resultado um pouco mais claro e matizado.

Mas, se os fios são naturalmente castanhos escuros, é necessário realizar a descoloração em etapas, pois não é possível ficar loira da noite para o dia sem a reação com o pó descolorante causar algum estrago, como o efeito chiclete, o dano e o corte químico. Quem possui coloração fantasia, por sua vez, alcançou este resultado graças à descoloração anterior, necessitando apenas da decapagem e não de uma nova descoloração. Já nos cabelos dos cabelos tingidos de ruivo, o estrago pode ser maior, pois há outra química nas madeixas, que é a tintura permanente, o que certamente deixará os fios insuportavelmente ásperos, embaraçados, indisciplinados, porosos e volumosos.

Seja qual for o caso, o simples fato dos cabelos estarem tingidos, e porosos ao mesmo tempo, pode fazer com que a água oxigenada não ofereça o grau de clareamento desejado, ou seja, os fios podem não alcançar um loiro platinado, mas sim um loiro claro acobreado. Os cabelos tingidos necessitam tratamento antes de serem submetidos à novas químicas.

 

Descoloração em cabelos virgens

Se você possui cabelos virgens, sejam eles loiros ou castanhos, o processo da descoloração fica muito mais simples, pois há menos riscos envolvidos no clareamento. Quem possui as madeixas naturalmente loiras e deseja ter os fios mais claros ou platinados, conseguirá alcançar os resultados rapidamente, sendo que o único risco a se correr é o de confiar no profissional errado, que pode deixar a mistura da água oxigenada e do pó descolorante por mais tempo do que o recomendado nos fios, causando o dano, a porosidade e o ressecamento. Do contrário, a única surpresa a se ter é com o reflexo amarelado, que facilmente pode ser neutralizado com um matizador violeta.

Muitas vezes, os cabelos naturalmente loiros sequer precisam do descolorante. Existem tinturas permanentes super clareadoras que fazem os resultados desejados. Já no caso dos cabelos virgens que são castanhos, as regras do fundo de clareamento permanecem iguais aos dos fios tingidos, com a diferença de que o resultado será melhor e menos arriscado por conta da ausência de outros procedimentos químicos na estrutura das fibras capilares. Os cabelos pretos e castanhos (escuro, médio ou claro), requerem clareamento em etapas para alcançar um loiro platinado, pois o descolorante abre quatro tons e os produtos que chegam a sete tons podem destruir as madeixas escuras. Mas, se a intenção é um loiro médio ou claro, o clareamento pode ser feito de uma vez só. Neste caso, surgem reflexos alaranjados, que podem ser neutralizados com um matizador azul.

Descoloração em cabelos tingidos x virgens
5 (100%) 2 votes

1 Comment

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password