Cronograma Capilar: Como Funciona?

Todas as mulheres sabem o quão difícil é cuidar dos seus cabelos com produtos químicos aplicados, como, por exemplo, as escovas progressivas, as tinturas permanentes e os descolorantes. É que após todos estes processos, os fios perdem água e nutrientes essenciais, tornando-se ásperos, elásticos, fragilizados, opacos, porosos, quebradiços e secos. Junto a estes problemas, se unem ainda as agressões externas diárias, como, por exemplo, o babyliss, a chapinha, o cloro, o secador, a poeira, o sal e o sol. Para salvar estes cabelos que gritam, literalmente, por socorro, existe o chamado Ciclo de Cronograma Capilar. Mas, como este ciclo funciona?

Hidratação

Partindo da ideia que de que você vá lavar os seus cabelos três vezes por semana, o seu Ciclo de Cronograma Capilar vai se encerrar no período de um mês completo. Simulando então que estes três dias sejam, por exemplo, a terça-feira, a quinta-feira e o sábado, o processo começará pela hidratação intensiva dos fios. A ação hidratante em si é responsável pela adição de água e de componentes naturais, que juntos, irão tratar imperfeições como, por exemplo, a aspereza, a fragilidade, a opacidade, a porosidade, a quebra e o ressecamento, tornando os cabelos brilhosos, fortes, macios, leves e movimentados.

Para efetuar o ciclo de hidratação dos cabelos, você vai precisar utilizar basicamente cinco produtos: um shampoo hidratante, uma máscara de hidratação profunda, um condicionador hidratante, um leave-in com proteção térmica e um óleo de argan. O ideal é que o quinteto seja todo de uma mesma marca e obrigatoriamente da categoria hidratante para que se possam obter os efeitos desejados nos fios. No Ciclo de Cronograma Capilar, seguindo a simulação de três vezes por semana, a hidratação deverá ser realizada todas as terças-feiras do mês de realização, que dura exatamente cinco semanas, seguindo as recomendações do fabricante nas embalagens.

Nutrição

A ação nutritiva em si é responsável pela reposição de aminoácidos essenciais, arginina, queratina e vitaminas nos cabelos, que juntos, irão tratar imperfeições, como, por exemplo, a aspereza, o frizz, a opacidade, o ressecamento e o volume dos fios. Para efetuar o ciclo de nutrição dos cabelos, você vai precisar utilizar basicamente cinco produtos: um shampoo nutritivo, uma máscara nutritiva, um condicionador nutritivo, um leave-in com proteção térmica e um óleo de argan. O ideal é que o quinteto seja todo de uma mesma marca e obrigatoriamente da categoria nutritiva para que se possam obter os efeitos desejados nos fios.

No Ciclo de Cronograma Capilar, seguindo a simulação de três vezes por semana, a nutrição deverá ser realizada todas as quintas-feiras do mês de realização, que dura exatamente cinco semanas, seguindo as recomendações do fabricante nas embalagens. Pode-se acrescentar aos produtos as ampolas, que servem para potencializar os efeitos prometidos pelas embalagens. Enquanto os produtos de hidratação possuem agentes completamente naturais, dos produtos de nutrição destacam-se, por exemplo, ingredientes como ceramidas, manteiga de karité, camomila, cupuaçu, cisteína, creatina, cacau, semente de girassol, semente de uva, aveia, seda, trigo, óleo de coco, óleo de macadâmia, proteínas do leite e proteínas hidrolisadas.

Reconstrução

A ação reconstrutora em si é responsável pela restauração dos cabelos extremamente danificados por conta dos processos químicos, como as escovas progressivas, as descolorações, as matizações, as tinturas, as tonalizações e o banho de brilho. Através deste processo é possível reverter caspa, afinamento, embaraçamento, emborrachamento, falta de elasticidade, fragilidade, frizz, opacidade, pontas duplas, porosidade, quebra, queda, ressecamento e volume. Para efetuar o ciclo de nutrição dos cabelos, você vai precisar utilizar basicamente cinco produtos: um shampoo reconstrutor, uma máscara de tratamento profundo para reposição de massa capilar, um condicionador reconstrutor, um leave-in com proteção térmica e um óleo de argan.

No Ciclo de Cronograma Capilar, seguindo a simulação de três vezes por semana, a reconstrução deverá ser realizada todos os sábados do mês de realização, que dura exatamente cinco semanas, seguindo as recomendações do fabricante nas embalagens. Caso o ciclo seja alterado para mais ou para menos, a reconstrução é feita apenas uma vez por semana, pois ao tentar reconstruir os cabelos que não necessitam serem reconstruídos, os fios podem ficar endurecidos. Pode-se acrescentar aos produtos as ampolas, que servem para potencializar os efeitos prometidos pelas embalagens. Já no caso da reposição de massa capilar, o resultado é encorpar e crescer os fios.

Cronograma Capilar: Como Funciona?
Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password