Como controlar a Queda Naturalmente

Como controlar a Queda Naturalmente

controlar a Queda
Como controlar a Queda Naturalmente

Tem muitas vezes que não da pra controlar a queda, especialmente quando se trata de medicamentos. Nesse caso, como controlar queda de cabelo que você já sabe que pode ocorrer por conta de um medicamento e o próprio médico não te auxiliou a tomar nada para o cabelo?

Nesses casos que os medicamentos podem ocasionar uma queda anormal, e que não seja preocupante para o médico, e nem relevante a ponto de aliar outro medicamento para essa extensão do problema, pode-se considerar o uso de ingredientes naturais. Ou produtos que não vão prejudicar o tratamento, justamente, por não terem contra indicações pela sua própria forma de aquisição.

O que posso tomar?

Nada deve ser ingerido com outros medicamentos sem que seu médico tenha prescrito ou esteja ciente.

Nem mesmo suplementos podem ser tomados com remédios que já ocasionam queda, pelo mesmo motivo, o médico é que tem que indicar o produto certo para aliar com outro. Mesmo sendo vitaminas ou polivitamínicos, somente seu médico pode auxiliar o uso de outras vitaminas aliados ao remédio.

O controle de queda não deve ser feito por nada ingerido sem que o médico esteja ciente.

O que posso fazer?

Para esses casos convém utilizar produtos que auxiliem o cabelo dando mais fortalecimento ao fio e dessa forma tentar controlar a queda que já sabe que vai ocorrer.

Tem Produtos específicos para esse tipo de cabelo, sensível, e com queda e que já precisa de uma atenção especial:

Kerastase Specifique Kit Antiqueda

controlar a Queda Naturalmente
Como controlar a Queda Naturalmente

Ideal para cabelos com tendência à queda, ativa a microcirculação e estimula a produção de fibra. A combinação dos elementos, como Arginina, GL e Aminexil 15000 PPM regenera os fios e o couro cabeludo para garantir força e fim da queda capilar. Saiba Mais.

E os produtos Naturais?

Para controlar a queda utilizando produtos naturais procure por produtos que não deixem resíduos e sejam de plantas ou raízes. Por exemplo, a babosa. A Babosa pode ser grande auxiliar contra a queda, ajuda a estimular e hidratar a área do couro cabeludo.

Óleos essenciais são eficazes para controle de queda de fios. Basta utilizar algumas gotas no seu shampoo. Nesse caso tem aqueles específicos para queda capilar. E óleos essenciais não perdem propriedades quando misturados ao shampoo.

Mais Dicas: Massagem Capilar, Esfoliação…

  • 1- Todo cabelo que esta caindo não deve se submeter a muitas massagens capilares, e isso inclui até mesmo as escovações ou mesmo uso de aparelhos que provocam tração no fio;
  • 2- Os profissionais já têm técnicas específicas para massagear esse cabelo muito delicadamente. É assim que deve ser feito em casa, com cautela, cuidado para não puxar fios que já estão frágeis;
  • 3- Esfoliação e uso de ingredientes que ocasionem essa limpeza excessiva também devem ser descartados, é o caso da argila que pede uma limpeza mais forte. ou qualquer outro esfoliante;
  • 4- Esses cabelos que já passam por tratamentos para queda, por conta de medicamento, devem-se manter o mais natural possível, sem químicas, sem muitos finalizadores e produtos acumulativos no fio;
  • 5- Mesmo prendedores de cabelos não devem ser utilizados enquanto esta em tratamento.

Todos os cuidados são indispensáveis nessa fase de tratamento de queda. E mesmo se a queda estiver controlada, somente o médico pode te auxiliar o uso concomitante com outro medicamento.

 

Como controlar a Queda Naturalmente
5 (100%) 1 vote

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password