Conheça a Escova Desprogressiva

Escova Desprogressiva: Livre-se do Alisamento

 

Saiba como funciona a escova desprogressiva
Conheça a Escova Desprogressiva

Lançada no mercado em 2015, apesar de não ser muito conhecida ainda, a escova desprogressiva promete acabar com o efeito do alisamento que você fez, sendo uma solução para quem gosta de escova progressiva, mas se arrependeu do resultado escorrido. Desenvolvida no Rio de Janeiro, prestes a se difundir para todo o país, a técnica capilar em questão ondula os cabelos, só que sem trazer de volta o frizz e o volume, indesejados pelos fios disciplinados e maleáveis. O resultado final é aquele visual que parece que você acabou de sair da praia. Daí a sua criação na cidade maravilhosa.

Inspirada nos desfiles de grifes, como, por exemplo, Chanel e Valentino, a escova desprogressiva também permite que as mulheres que tenham cabelos lisos possam também ter fios ondulados ou cacheados. Sem mexer na disciplina das raízes, que é o que mais incomoda as mulheres, a técnica permite ter cabelos de novelas por meses a fio. Quem nunca quis ter as madeixas de atrizes como Bruna Marquezine, Débora Nascimento, Leandra Leal e Patrícia Pillar, não é mesmo? E ao contrário da escova progressiva, que deixa as pontas espigadas, pedindo um corte, a escova desprogressiva não destrói as pontas das suas madeixas.

Para quem é mais indecisa ou mais exigente, é possível acertar, antes do procedimento, qual é a largura dos cachos para quem quer fios enrolados o nível das ondulações para quem quer fios com cara de que recém saíram da praia. Mas, assim como outros procedimentos químicos, a escova desprogressiva também requer cuidados especiais. O ideal é seguir à risca o ciclo de cronograma capilar, que vai ser infinitamente recomendado para qualquer mulher, afinal, os seus cabelos precisam de ciclos de hidratação, nutrição e reconstrução. Contudo, dificilmente cabelos sem descoloração precisam de reconstrução. Então, por isso, a rotina é importante.

Enquanto alguns tipos de escovas desprogressivas são procedimentos químicos para ondular ou cachear os fios, também há produtos de escovas progressivas que possuem outra finalidade: remover a química do alisamento. Quem não gostou do efeito escorrido ou se arrependeu de ter cabelos lisos, pode optar pela remoção da química do alisamento com este tipo de escova desprogressiva. Neste caso, para manter os fios saudáveis, também é necessário seguir à risca o ciclo de cronograma capilar, alternando hidratação, nutrição e reconstrução. O procedimento para remover o alisamento é feito da mesma forma que o próprio, mas o produto contém fórmula diferente.

Como é feita a escova desprogressiva

A escova desprogressiva é iniciada através da aplicação de um shampoo para remover os resíduos dos fios. Este shampoo é formulado com enxofre, substância que hidrata os cabelos enquanto os mesmos possuem o seu alisamento removido, evitando assim a quebra e o embaraçamento dos fios. Depois de enxaguado, os cabelos precisam ficar sem umidade, então 80% das madeixas são secadas. Na sequência, dividem-se os cabelos em pequenas mechas para a aplicação de dois produtos: o estruturador de ondas e o estabilizador de cachos. Ambos os produtos agem durante 30 minutos. Após este período, são feitos os cachos ou as ondas.

Os cachos ou as ondas devem ser embalados em papéis ou colocados em bobs e rollers. Jogue um jato de secador por cima dos cabelos embalados para acelerar o processo. Depois, os cabelos devem ser enxaguados e desembaraçados na água gelada ou morna nunca quente. Na sequência, será feita uma hidratação com máscara durante cinco minutos. Após o enxague, basta usar um condicionador de selagem térmica em conjunto com um protetor térmico e secar os fios sem escová-los ou modelá-los para ter as madeixas cacheadas ou onduladas. Depois desta etapa, o procedimento de escova desprogressiva está finalizado. Você ainda pode deixar os fios secarem naturalmente.

Conheça a Escova Desprogressiva
5 (100%) 2 vote[s]

2 Comments

  • palloma Reply

    at

    Oi moro em Brasília, sou cabelereira , e queria muito saber aonde encontro esse produto.

  • Fernanda Reply

    at

    Vi toda as explicações, mas qual é o nome do produto? Onde encontro para comprar?
    obrigada

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password