Condicionador antes ou depois da Máscara?

Condicionador antes ou depois da máscara?

Condicionador
Condicionador antes ou depois da Máscara?

Condicionador antes ou depois da máscara? A dúvida persiste por vários motivos, e um deles é que alguns fabricantes de cosméticos capilares não terem em suas linhas de produtos os condicionadores. Porque daí “levanta a lebre” porque só shampoo e máscara?

De outro modo você acaba observando que a maioria das empresas indicam no modo de uso o shampoo e após o condicionador, então porque é utilizado assim se a intenção de condicionar é só selar o cabelo?

Até entender o que usar e como usar você acaba optando por um ou por outro, e o resultado nem sempre é o esperado.

Alguns produtos precisam da sequência certa da linha para ter sua eficácia comprovada, ou senão é só dinheiro jogado fora!

Benefícios do Condicionador

O condicionador condiciona o cabelo. Já tem o pH baixo para proporcionar essa maleabilidade e condicionamento extremo.

Favorece a penteabilidade, a proteção do fio evitando a quebra por conta da própria maciez.

Também garante a selagem da cutícula por conta do pH e seus próprios emulsionantes e ativos que colaboram para a sedosidade do fio.

É tudo igual?

Eles são muito diferentes. Pode colocar especialmente a linha que o produto vem e pra que é destinado. Porque na maioria das vezes são um complemento.

Um ativo aliado ao outro transforma o cabelo no tratamento que ele precisa, assim, é comum ver os fabricantes indicando o uso da linha toda, porque o tratamento completo e efetivo, com a concentração ideal de ingredientes pra tratar o cabelo, é conseguido com a linha completa.

Também pode ver isso nos produtos de mercado, porém diferente dos produtos profissionais, os produtos de mercado tem seu tratamento progressivo, com uso diário e da linha toda.

 

  • 1

    Tem sem silicone que pode até passar na raiz;

  • 2

    Tem uns que são como uma máscara de tratamento;

  • 3

    Tem aqueles que o pH é fisiológico e segundo o modo de uso deve ser utilizado somente após o shampoo neutro;

  • 4

    Tem também os só siliconados pra penteabilidade e alinhar o fio;

  • 5

    Tem aquele que da brilho e proteção;

  • 6

    Tem até sem enxague!!

Mas é importante frisar que são seus componentes o diferencial de tratamento.

Porém, ele pode completar o tratamento e não ser somente ele, mesmo com ativos aliados.

Como usar o condicionador?

Deve ser usado de acordo com o que o fabricante indica. Seja esta indicação antes da máscara ou depois. Seguir o modo de uso do fabricante é o mais correto para chegar no resultado que propõe nos produtos.

O condicionador sela a cutícula porém a máscara de tratamento tem tecnologia e ativos aliados na linha que adentram a fibra capilar, restaurando o cabelo mesmo após condicionado. Então, essa máscara pode ser utilizada após o uso do condicionador, e isto é especificado pelo fabricante.

De outro modo o fabricante pode indicar, conforme os componentes aliados da linha, a utilizar a máscara e depois fazer a selagem com o selador.

É de fundamental importância que o modo de uso seja específico e feito como o fabricante indica

E o condicionador de mercado?

Normalmente esses produtos de mercado já tem uma característica e um propósito, de selar o fio, manter a maleabilidade e proteger das agressões externas.

É irrelevante o ativo somente no produto para tratar o cabelo danificado. Pode ser de auxilio no complemento da máscara de tratamento. Mas não se compara ao de um produto profissional que fornece componentes aliados para tratar o cabelo.

 

Condicionador antes ou depois da Máscara?
Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password