Como usar Mix Corretor?

Mix Corretor?=
Como usar Mix Corretor?

Os nossos cabelos são formados por pigmentos de três cores primárias, que são o vermelho, o azul e o amarelo. Quem possui as madeixas mais escuras possui fios em que imperam o vermelho e o azul. Já quem possui as madeixas mais claras possui fios em que impera o amarelo. Na hora de clarear ou escurecer os cabelos, sejam eles naturais ou tingidos, estes pigmentos se revelam, interferindo no resultado do novo visual, sendo chamados de reflexos pelos profissionais dos salões de beleza. Para evitar a revelação destes pigmentos, utiliza-se um mix corretor. Do que se trata o mix corretor?

O mix corretor é um produto que permite matizar os cabelos, removendo os reflexos destes pigmentos, sendo misturado junto à tintura permanente e a água oxigenada, pois não oferece resultados ao ser aplicado sozinho. Respeitando a proporção e o tempo recomendado, é possível tirar o avermelhado, o azulado e o amarelado dos fios utilizando cores opostas. Contudo, o mix corretor também pode ser usado por quem deseja exaltar uma tonalidade ao invés de neutralizá-la. Um exemplo é o ruivo natural que pode ficar mais acobreado com o mix corretor alaranjado. Logo, a cor oposta matiza e a cor idêntica exalta.

Grupo A: Base 1 a 4

Os cabelos do grupo A, que possuem base 1 (preto), 2 (castanho muito escuro), 3 (castanho escuro) e 4 (castanho médio), são formados predominantemente por pigmentos avermelhados e azulados, que, se misturados, resultam na cor marrom. Na hora de clarear estes cabelos, tenha em mente que o reflexo da sua base e o reflexo da cor desejada também vão se misturar. Um exemplo é o cabelo preto clareado para um castanho médio. Ao invés do pigmento azulado, vai predominar o avermelhado. Para neutralizar este reflexo, utiliza o mix corretor, que nada mais é do que um matizador para os cabelos.

O mix corretor verde matiza os cabelos avermelhados, por ser a cor oposta. Já quem vai escurecer os cabelos claros para um destes tons, preto, castanho muito escuro, castanho escuro ou castanho médio, deve saber que os reflexos avermelhados também aparecem. Então, o mix corretor verde também é a solução ideal para quem vai escurecer as madeixas. Mas, nada de misturar a bisnaga inteira junto com a tintura permanente e a água oxigenada. É preciso respeitar a proporção indicada pelo fabricante, que gira em torno de uma ou duas colheres. Vale lembrar que o mix corretor não faz efeito sozinho.

Grupo B: Base 5 a 7

Os cabelos do grupo B, que possuem base 5 (castanho claro), 6 (loiro escuro) e 7 (loiro médio), são formados predominantemente por pigmentos avermelhados e amarelados, que, se misturados, resultam na cor laranja. Na hora de clarear estes cabelos para um loiro claro ou loiro platinado, serão revelados reflexos amarelados intensos, que podem ser matizados com o mix corretor de cor oposta, ou seja, neste caso, o violeta. Caso os fios fiquem mais puxados para o reflexo alaranjado, a cor oposta é o azul. Para quem vai escurecer os fios para uma destas cores, os reflexos também são os mesmos.

Grupo C: Base 8 a 11

Os cabelos do grupo C, que possuem base 8 (loiro claro), base 9 (loiro bege), base 10 (loiro ultraclaro) e base 11 (loiro platinado), são formados predominantemente por pigmentos amarelos e beges. Neste grupo, para quem vai clarear, pode-se obter um dos quatro reflexos possíveis: acinzentado, acobreado, bege ou dourado. No caso do acinzentado e do bege, deve-se utilizar o mix corretor violeta, que é a cor oposta do amarelo. Já no caso do acobreado e do dourado, deve-se utilizar o mix corretor da forma contrária: o laranja intensifica o acobreado e o amarelo intensifica o dourado. Neste caso não vale o azul, pois azul com amarelo resulta em verde.

Como usar Mix Corretor?
2.6 (52%) 5 votes

1 Comment

  • Renata Siepmann Reply

    at

    Adorei as informações! Muito úteis para quem está entrando no mundo das tintas! Gostaria de saber se o mix funciona também quando misturado com um tonalizante profissional, como da ignorância ou keune ou só quando misturado com tinta. Obrigada!

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password