Como ondular os cabelos sem chapinha ou babyliss

Oi amores, hoje vim compartilhar com vocês uma maneira super simples e fácil de fazer ondas no cabelo sem usar as famosas ferramentas que criam cachos, como o babyliss e a chapinha. Além de ser uma “técnica” muito rápida, faz um bem enorme para o cabelo, já que os fios escapam do calor excessivo das ferramentas térmicas que queimam mesmo, sem dó nem piedade. Então além de ondular, a gente também consegue evitar o desgaste do cabelo.

IMG_8687 (2)

Para fazer as ondas ao estilo natural vamos precisar de grampos ou “xuxinha” de cabelo, as de pano são melhores porque não quebram os fios. Apos ter feito uma escova, ou se os seus cabelos são lisos, divida em duas partes, uma para cada lado. Pegue uma parte e comece a enrolar a mecha para fora, mas sem torcer muito para não marcar e muito menos quebrar. Forme um coque com essa mecha torcida e prenda com o grampos ou com elástico de cabelo. ah, na se esqueça de enrolar até a pontinha, assim a ponta fica mais modelada. Depois é só repetir o processo do outro lado, sempre fazendo o movimento para fora, dessa forma a gente consegue criar uma moldura ao redor do rosto, fica bem bonito.

É você quem vai definir a altura dos coques, se deseja ondas mais marcadas, começando na altura das orelhas, prenda o cabelo acima delas. Se quiser ondas do comprimento para baixo, prenda o coque na altura da orelha. Potencialize o efeito com o secador, coloque o ar quente sobre o coque sem se aproximar muito, depois de aquecê-lo dê um jato frio para dar um choque térmico, isso vai fazer com que o cabelo fixe melhor naquele formato. Mas se você acabou de fazer escova, seu cabelo ainda quente, daí é só aproveitar para prender os fios e deixá-los esfriá-los.

IMG_8689

A dica para os cabelos mais resistentes a pegar forma é utilizar um mousse modelador antes de prender o cabelo. Aplique uma bola de mousse nos fios e realize o procedimento como ensinei acima. As mulheres de cabelos lisos e pesados podem tentar fazer esse procedimento com os cabelos úmidos, claro, se o método que eu ensinei não der muito certo.

Geralmente eu faço o cabelo primeiro para ganhar tempo, enquanto os coques estão esfriando aproveito para vestir a roupa e fazer a maquiagem. Quando quero que o cabelo fique perfeito, fico com o coque até eu chegar no local, vou de coque no carro numa boa!!! Depois é só soltar e voilà!!! Uma boa opção pra durar mais é aplicar um spray de fixação, mas escolha um que não os fios duros ok? Seu cabelo de diva está prontinho, tão fácil né?  Reproduza essa técnica e manda a foto pra gente nas redes sociais da Quero Muito, vamos adorar ver o resultado! 

Beijos da Neny

Redes sociais

Facebook Quero Muito: Quero Muito Cosméticos

Instagram: @nenybertini

Facebook: Kemilly Bertini

Rate this post

2 Comments

  • Marilza Reply

    at

    Oi Kemilly, muito bom seu artigo.
    Agora é por em prática e tentar utilizar as técnicas.

    Bjos

    Marilza

  • vick Reply

    at

    adorei obrigada me ajudou muito fiz e tou me achando

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password