Cera pra Cabelo Feminino – Como usar

Cera pra Cabelo Feminino – Como usar

Cera pra Cabelo
Cera pra Cabelo Feminino – Como usar

A cera pra cabelo é muito utilizada pra modelagem. Antigamente isso era coisa pra topete de menino mesmo. Aquele produtinho cheio de parafina que deixava o cabelo duro e brilhante, e os meninos adoravam.

Também tinha a cera pra cabelo feminino, só não era muito divulgadas, e quem usava mais era as cacheadas.

Agora, a cera de modelagem já é um produto mais buscado por conta dos cachos naturais, especialmente na finalização que pode dar aquela segurada nos cachos para não se desfazerem durante o dia.

Só que não é qualquer cera que faz o que a gente espera em modelagem ta gente?

Tem que saber usar a cera pra cabelo porque senão o produto ao invés de modelar acaba prejudicando o cabelo. Até queimando se não usar a cera de cabelo certa com o aparelho térmico!

O que é cera?

Depende do produto o tipo consistência, por exemplo, essa cera de modelagem pode ser uma pomada, então sua textura é um pouco mais cremosa.

Também pode ser uma cera tipo manteiga mesmo, mais consistente e densa, nesse caso, o creme para finalizar o penteado é mais duro e seu manuseio é diferente.

A cera, como outros produtos de cabelo, tem características especiais, que as diferem uma das outras e também de outros produtos. Assim, deve-se pesquisar bem, qual usar para não comprar um produto que somente deixe resíduos no seu cabelo.

Quem pode usar essa cera pra cabelo?

Para cabelos lisos não tem efeito de modelagem. Porque ela segura o que já está anelado.

Assim, é um produto favorável para cabelos cacheados, ondulados e crespos e que precisam de mais definição e durabilidade nos cachos. Especialmente quem está na transição ganha muitos benefícios com a cera de cabelo.

Qual a melhor forma de usar?

Pode usar melhor no cabelo molhado.

Logo após pentear o cabelo com seu leave-in preferido, aplique a cera de cabelo nas pontas e vai amassando os fios para ganhar o formato anelado. Deixe secar ao natural;

Tem cera de cabelo que já tem proteção térmica então pode usar com babyliss ou mesmo enrolar com a chapa pra ganhar mais fixação no enrolado.

Não passe muito. Mesmo sendo pomada esses produtos contém ingredientes que ficam no fio por conta dessa fixação e se passar demais o cabelo pode pesar.

Erros comuns em usar a Cera de Cabelo

Usar cera de cabelo com aparelho térmico sem ela ter essa característica de proteção pode até fritar seu cabelo.

Uma vez que coloque o produto no fio não da mais pra tirar sem lavagem. Por isso, dose a quantidade a ser utilizada. Como disse, o excesso desse produto deixa cabelos pesados;

E como faz para Remover a cera do cabelo

Lavagem com shampoo normal.

O problema na lavagem esta se você usa um shampoo sem sulfato, ou só co-wash. Porque as ceras têm silicones e também, em algumas tem parafina, óleo mineral e petrolato, isso fica na superfície do cabelo, pode deixar o cabelo pesado, então precisa de produtos eficientes na lavagem, e que tenham a limpeza mais profunda, sem ser necessariamente um antirresíduo.

Sebastian Flaunt Shine Crafter Cera

Cera pra Cabelo
Cera pra Cabelo Feminino – Como usar

Essa cera modeladora proporciona fixação e definição a todos os tipos de cabelo. Com o exclusivo Extrato de Cristal de Rocha, ainda é capaz de propiciar brilho extra aos fios. Saiba Mais.

 

Cera pra Cabelo Feminino – Como usar
5 (100%) 1 vote

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password