Dicas Imperdíveis para Cabelos Mistos

Dicas Imperdíveis para Cabelos Mistos

Cabelos Mistos
Dicas Imperdíveis para Cabelos Mistos

Os cabelos mistos são mais comuns em meninas de cabelo liso e que fizeram progressivas. Só não da pra generalizar porque muitas meninas que tem o cabelo natural já nasceram com essa característica no fio, ou seja, mesmo sem química alguma o cabelo tem a raiz oleosa e as pontas secas.

Os cabelos mistos são mais “problemáticos” pra cuidar. Quando trata-se às pontas as raízes acabam oleosas, ou quando trata-se a raiz as pontas ficam mais secas. No entanto, se fosse tudo “aceitável” em lavagem e tratamento, esse cabelo não teria tantos problemas.

Cuidar desse cabelo pode ser mais complicado do que se imagina:

  • 1. Não da pra usar qualquer shampoo, porque enseba a raiz;
  • 2. Não da pra fazer No Poo com qualquer produto, a maioria deixa a raiz mais oleosa;
  • 3. Não da pra aplicar máscara com óleo vegetal porque muitas vezes fica oleoso;
  • 4. Não da pra ficar sem lavar porque a raiz também enseba;
  • 5. E mesmo os finalizadores, cremes de tratamento ou spray de proteção acabam deixando o cabelo mais oleoso, em menos tempo que o normal;
  • 6. Não da pra fazer umectação nas pontas porque a sensação é de óleo no cabelo todo.

Da pra ficar maluca com o cabelo assim, ainda mais quando são finos. A raiz com sebo ainda parece colar no couro cabeludo e parece que nada do efeito.

Pior que isso é quando você lava demais, ele também acaba ficando mais oleoso. Se tratar menos parece que os danos vão subindo das pontas para o comprimento. Então o que fazer?

O Clima interfere nos Cabelos Mistos

Da mesma forma que os cabelos oleosos sofrem o cabelo misto também sofrerá com mais exposição solar, com mais sujidades e ventania. Isso é um fato. As mudanças climáticas prejudicam totalmente o cabelo que já é oleoso;

Quanto mais suor, pior para o couro cabeludo;

Juntando ainda as alterações hormonais, secador e chapinha diariamente, além de finalizadores, não tem cabelo misto que aguente o dia todo sem oleosidade.

Como Lavar com eficiência os Cabelos Mistos

Quando você ouviu algo sobre lavar cabelos mistos com dois shampoos, você não estava louca e essa dica não estava errada!

A verdade é que a lavagem com dois shampoos diferentes ajuda bastante a deixar o cabelo impecável. Também é um procedimento bem simples de fazer, basta lavar com um shampoo para cabelos oleosos somente na raiz, e no comprimento e pontas passarem um shampoo hidratante;

Evitar lavar esse cabelo todos os dias. Lavando um dia sim e noutro não é a frequência perfeita para esse cabelo controlar a oleosidade da raiz e manter o tratamento das pontas;

Aquela história sobre lavagem na água quente piora muita a raiz e nas pontas, é necessária uma água morninha nessa lavagem.

Como Tratar com propriedade os cabelos mistos

Algumas máscaras profissionais dão conta de tratar e selar o cabelo sem mesmo a necessidade do condicionador; que pode ser opcional para esse cabelo, já que, quanto mais condicionamento o fio tiver mais oleoso pode ficar.

Máscaras para a raiz do cabelo só quando forem específicas para fios oleosos, fora isso, é desnecessário passar tratamento na raiz com sebo.

Como Escovar corretamente

Cabelos Mistos
Dicas Imperdíveis para Cabelos Mistos

Pra modelar o cabelo na escovação deve-se evitar o contato do secador muito próximo ao couro cabeludo.

É preciso entender que o couro cabeludo oleoso não é só no topo da cabeça. Se escovar raspando o couro cabeludo e com secador quente, o cabelo escovado ficará oleoso mais rápido perdendo a modelagem.

Da mesma forma que escovar muito o cabelo desde a raiz também prejudica mais os fios.

Cabelos mistos precisam de atenção nas pontas também, quando modelar é indispensável aplicar corretamente protetor térmico nas pontas.

Alternativas Para controlar a oleosidade

Cabelos Mistos
Dicas Imperdíveis para Cabelos Mistos

Absorve toda a oleosidade dos fios em poucos minutos, sendo ideal para os dias corridos. Para completar, adiciona corpo e volume e uma textura matte ao cabelo para uma finalização impecável. Saiba Mais.

O shampoo a seco é o produto que mais se adéqua a raiz oleosa. A utilização desse produto facilita o controle do sebo durante o dia e aumenta tempo entre uma lavagem e outra.

Tem receitinhas caseiras que colaboram com a remoção do sebo na raiz, por exemplo, água com bicarbonato pode ajudar na lavagem, a babosa é uma excelente opção de tratamento do couro cabeludo e não causa oleosidade, ainda ajuda com inflamações dessa área.

Dicas Imperdíveis para Cabelos Mistos
Rate this post

1 Comment

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password