Root Beer – Cabelos de Inverno

Root Beer – Cabelos de Inverno

Cabelos de Inverno
Root Beer – Cabelos de Inverno – Créditos imagem “@paulla.santos”

Meninas já sabem quais as novidades dos cabelos de inverno? Sem contar as loiríssimas com balayage e cabelos mais iluminados os mais cotados são, o Bronde de Loreal, famosíssimo ano passado, e que volta com mais requinte esse ano. E o mais novo hit em coloração, nas paradas das mais fashionistas, o ROOT BEER.

Root Beer? Se estiverem pensando em alguma coisa comum nessas palavras, não estão erradas no pensamento, é cerveja mesmo! A dica da nova coloração de cabelos de inverno 2018 é raiz de cerveja!

Vou explicar como fica isso nos cabelos.

Pensa no Bronde da Loreal do ano passado. Nas mechas iluminadas no castanho e na harmonização das cores. Agora pensa num castanho avermelhado, mas só o fundo do cabelo, sem pigmento vermelho aparecendo. E pensa nas mechas iluminadas, em tom dourado, mel e bege, estamos chegando ao tom da nova estação!

E você ainda pode brincar com esse castanho avermelhado já que as nuances de vermelho junto ao castanho chegam ao cobre, e ainda continuam dentro do esquema de cores do Root Beer.

Cabelos de Inverno
Root Beer – Cabelos de Inverno – Créditos imagem “@plushingtonbeautybar”

Quem pode usar o Root Beer?

O root beer é uma cor quente para os cabelos de inverno. O tom castanho de fundo avermelhado (ou acobreado) se da bem com qualquer textura e cor de cabelo.

Mesmo que seja sutil o avermelhado no castanho, ele não pode ser sobreposto em qualquer cabelo por conta do seu desbotamento. Para cabelos muitos claros e ruivos é preciso uma pré-pigmentação para manter a cor do castanho e as mechas sem um desbotamento de uma terceira cor do fio.

Por isso, o profissional é indispensável para garantir a profundidade da cor no cabelo e a harmonia com as mechas sobrepostas.

As colorações de Cabelos de Inverno

Cabelos de Inverno
Root Beer – Cabelos de Inverno

Cobertura impecável e duradoura dos fios brancos, cores vibrantes, luminosas e resistentes ao desbotamento. Sua baixa concentração de amônia evita possível ressecamento dos fios sem perder a alta durabilidade e o brilho sem igual. Saiba Mais.

As colorações mais utilizadas para chegar nesse tom de castanho, sem precisar misturar tons, são as próprias nuances avermelhadas.

E depois as mechas mantêm-se em tonalidades quentes como cobre, dourado ou mesmo os mais beges.

A técnica de Mechas

O efeito das mechas é sobressair na luz, exibindo o movimento iluminado desse cabelo.

As técnicas mais utilizadas além das já tradicionais luzes, são mechas finas feitas a partir do babylights, ou mesmo as invertidas doando mais tridimensionalidade aos fios.

A tendência é manter o movimento nos cabelos com luzes em algumas partes do fio. As mechas finas garantem somente o balanço e nada a mais de loiro.

Vale a pena Mudar o Cabelo no Inverno?

Essa escolha é pessoal. Não trata-se de moda ou tendência se a pessoa se sente bem com a cor que esta no cabelo atualmente.

Você pode mudar sua vida sem mudar seu cabelo, portanto, a escolha de cor é só e unicamente uma definição de bem estar estético. Que pode querer adquirir ou não, sem necessidade que as escolhas sejam por conta da época, e sim por seu desejo de se ver diferente.

Mudar só parte unicamente do momento que deseja que isso aconteça, as tendências são aquelas inspirações que nos levam à mudança da aparência por uma vontade única e intransferível no tempo.

 

Root Beer – Cabelos de Inverno
Rate this post

1 Comment

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password