Cabelo Natural Quebra? Saiba o que Fazer

Cabelo Natural Quebra?

Cabelo Natural Quebra
Cabelo Natural Quebra? Saiba o que Fazer

O cabelo natural tem uma característica marcante que o torna mais fácil de cuidar do que outros tipos de cabelo, suas cutículas. A diferença é que, aquelas camadas de cutículas, do fio natural, são mais fechadas e assim mais alinhadas, e até fáceis de cuidar. Quando o cabelo natural quebra é porque teve um choque nessas cutículas que eventualmente a fizeram quebrar.

Mesmo sendo um cabelo natural é possível sim ter esse tipo de problema, que muitas vezes não é visível, mas facilmente percebido com o uso de aparelhos térmicos. Porém, dependendo, qual o problema nesse cabelo é bem fácil de resolver. Quando as alterações no fio não são de químicas mas de problemas cotidianos o problema é facilmente resolvido.

Como acontece a Quebra

Normalmente é percebido a quebra quando usa-se a chapinha. Aquelas pontinhas caem quebradinhas e o problema começa a assombrar.

A quebra do cabelo natural não acontece no meio do cabelo. É evidente que seu maior problema são as pontas. Mesmo cabelo que são naturais e foram tonalizados podem se enquadrar nesse tipo de cabelo.

Cabelo natural pode ter Quebra e Queda?

Pode sim. Até porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.

A quebra de cabelo natural é ocasionada pelo cabelo que está frágil, sem tratamento e que passa constantemente por escovações e modelagem. A ação mecânica no fio junto com a alta temperatura acaba fazendo o fio partir pelo extra ressecamento.

Não vamos associar a quebra eventual de alguns fios acometidos por doença grave. Onde todo o organismo pode sofrer, assim como o cabelo.

A queda é mais fácil de acontecer em qualquer tipo de cabelo e não necessariamente por causa de doença. Pode ser por falta ou até excesso de vitaminas, pode acontecer por lesões no couro cabeludo, por sensibilidade à química e até por medicamentos fortes. A queda acontece quando o fio cai por completo, solta da raiz e perde-se o fio todo.

Cabelo natural quebra por causa de queratina?

O cabelo natural quebra por excesso de queratina. Quando a dose aplicada é excessiva o cabelo pode partir por exceder a quantidade que precisa, ou mesmo que não precisa.

Mas cabelo natural precisa de queratina?

Pois é, um cabelo natural pode ficar e estar saudável com cremes hidratantes e reparadores sem problemas.

Voltando ao fato de que a cutícula é praticamente integra com algumas leves lesões de exposição solar e ações mecânicas além da agressividade do ambiente, a cutícula não foi alterada no pigmento e estrutura.
É bem mais fácil tratar um cabelo assim, e os danos quase não comtabilizam o que conhecemos.

Reconstrutores e queratinas podem ser demais para esse cabelo. E queratina só quebra o cabelo se jorrar um pote no fio sem necessidade.

Com tratar Cabelo Natural com Quebra

O cabelo natural quebra muitas vezes porque o tratamento não está sendo adequado ao mínimo para fortalecê-lo em resistência. Essa resistência do cabelo natural pode ser feita com produtos específicos e até nas pontas:

  • Óleos Vegetais;
  • Ampolas de aminoácidos;
  • Creme de Tratamento com Óleo de argan;
  • Máscaras nutritivas reparadoras e/ou hidratantes;
  • Semanalmente, nas pontas, acidificante

O básico para Cabelo natural com quebra

cabelo natural quebra
Cabelo natural quebra – Avlon Ferm Heat Protector

Fortalece os fios frágeis, os protege das ações externas e, ainda, diminui a porosidade e aumenta a elasticidade. Com isso, reduz a quebra e deixa o cabelo fortificado. Saiba Mais.

Cabelo natural quebra pela fragilidade, falta de tratamento adequado e especialmente ações mecânicas. Esse cabelo nao passa por químicas, mas esta em constante alisamento com aparelhos térmicos. A chapinha especialmente pode quebrar as pontas dos cabelos naturais somente pela sua extrema temperatura aliada no cabelo que está com as pontas desgastadas. É essencial que o cabelo esteja sempre tratado, ao menos 3 vezes na semana, e toda vez que fizer modelagem ser protegido com produto adequado para evitar que a quebra das pontas continue até o comprimento.

Com o uso do produto térmico antes da modelagem esse cabelo natural não terá outros problemas senão o do próprio frizz e o clima.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password