Cabelo Duro – Você sabe porque o cabelo fica assim?

Cabelo Duro – Você sabe porque o cabelo fica assim?

Cabelo Duro
Cabelo Duro – Você sabe porque o cabelo fica assim?

O cabelo pode ficar duro por vários motivos. Sujidades, excesso de proteínas, a própria queratina, excesso de química e até mesmo a falta de tratamento deixam o cabelo duro e totalmente sem movimento, sem balanço e sem vida.

Muitas vezes esse cabelo é diagnosticado como um cabelo envelhecido. Porém tem diferença entre o cabelo que ficou velho por desgastes externos e por tempo, do cabelo que esta duro por maus hábitos ou da falta dele.

Saber diagnosticar o cabelo é o grande segredo para não errar na compra do produto, e da necessidade do fio.

Para identificar todos os fatores que deixam o cabelo nesse aspecto, vamos enumerá-los com s causa e a solução.

>>Todos os tipos de Shampoo, conheça!

1- Cabelo Duro por sujidades

O cabelo quando esta duro no comprimento por sujeira, suor, ele já demonstra isso na raiz. Mesmo um cabelo ressecado apresenta mais oleosidade na raiz do que teve em outros dias. E as pontas ficam extremamente ressecadas.

A solução para esse cabelo é a higienização. Porém, se o cabelo já está assim há algum tempo não é somente uma lavagem que vai garantir a limpeza do couro cabeludo e do fio, é preciso uma limpeza profunda.

A limpeza detox com auxílio de tratamento de queratina ou mesmo a higienização como fazem nos salões :

  • 1- shampoo esfoliante; aplica, massageia e enxágua;
  • 2- shampoo neutro; aplica, massageia e enxágua;
  • 3- shampoo hidratante; aplica, massageia e enxágua;

Cabelo Duro por excesso de proteínas

Você pode deixar o cabelo duro por utilizar máscaras muito potentes e que seu cabelo não necessita. Assim você acaba usando um dia, e depois noutro e depois vai perceber que o produto não fez nada no seu cabelo e só pirou deixando o cabelo com frizz e ainda duro e opaco!

Isso acontece muito, especialmente em cabelos que só tem danos nas pontas ou naturais. Acabam por usar produtos demais diagnosticando todo o cabelo pelo estado das pontas.

Da mesma forma a queratina aliada a tratamentos e utilizada sem dosagem certa pode deixar o cabelo dessa forma.

E não tem outra solução para o excesso de proteínas do que a limpeza eficiente nesse cabelo. Um anti-resíduo e um outro shampoo sem sulfato, seguido de uma hidratação garantem que o cabelo ficará bom.

Higienizantes Low Poo e No Poo

Cabelo Duro
Cabelo Duro – Higienizantes

 

Cabelo Duro por excesso de químicas

Excesso de colorações deixam o cabelo duro e ressecado. As colorações mais avermelhadas e com pigmentos mais espessos, que também são as que desbotam mais, acabam sobrando na superfície do fio deixando a aparência do cabelo pesada.

O pior nessa história, é que se a cor desbota mais, consequentemente você vai pintar mais. Então… tem que saber lidar com o desbotamento, utilizando produtos mais fluidos para avivar a cor, como um banho de brilho, e deixar a coloração mesmo somente para 30 ou 40 dias.

Não são só colorações que deixam o cabelo duro. O excesso de químicas progressivas, uma em cima da outra acaba deixando esse fio tão compactado e chapado que ele perde o movimento.

A solução é fazer as químicas progressivas nas pausas certas para evitar danos, assim de 3 em 3 meses, ou o que seria ideal 2 vezes por ano.

Tem que lavar e nutrir os fios abstendo-se da química sucessiva. Assim o cabelo volta a ter caimento e balanço! Deve-se sempre tratar, umectar para que o cabelo tenha benefícios com o procedimento e não acabe te trazendo mais problemas.

Falta de Tratamento também deixa o Cabelo Duro

Nesse caso o cabelo fica extra ressecado e seu fio fica parecendo grosso mesmo sendo fino. O excesso de máscaras condicionadoras e a falta de um bom tratamento vai dando efeito rebote, o cabelo só condiciona e continua desgastado.

Até que você mesma diagnostique o fio e entenda a importância da queratina e de ativos potentes para os danos, o cabelo manter-se-á nesse aspecto por muito tempo.

Cabelo Duro – Você sabe porque o cabelo fica assim?
Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password