Cabelo da Giovanna Antonelli: Novo look para novela Em Família

Seu último personagem foi bem falado, elogiado e copiado. A querida “DonaHelô” ganhou as redes sociais e status de protagonista em Salve Jorge. Talvez por isso o look escolhido para a novela das 9h, “Em Família“, foi diferente.

Foto reprodução: Instagram
Foto reprodução: Instagram

Agora, Giovanna Antonelli está com franjinha no maior estilo da espanhola “Penélope Cruz”. A atriz ganhou um ar de descompromisso, mais fresh do que da novela anterior. No ar, ela aparece com um visual bem casual, nada a ver com o da delegada. É um look de uma simples de uma dona de casa carioca, as vezes aparece com os cabelos soltos ou então presos com um coque. Básicos, sem deixar de serem lindos. Além do corte, Giovanna também mudou a cor dos fios para um castanho mais frio, com leves highlights em tons de dourado. A cor base (do fundo) é louro escuro tabaco, o 6.88, da Cor&Ton. Inclusive, a atriz faz propaganda da coloração da Niely.

Foto reprodução: Instagram
Foto reprodução: Instagram

“Tínhamos que fazer algo diferente da Helô. A ideia foi renovar e conseguimos. Além da franja – que vai se alongando conforme o cabelo se aproxima das têmporas -, dei uma mexida nele para dar movimento: apesar de estar longo, na altura dos seios, há uma leve desfiada nas pontas. O castanho escuro foi quebrado com uns queimadinhos nas pontas“, – explicou Ton Reis, . Criador do corte da Clara e da Helô.

Fernando Torquatto, consultor de caracterização da novela, conta como a cabelo da atriz é preparado antes de entrar em cena e dá detalhes sobre a franjinha. “Escovamos só a capa para dar um brilho e usamos um surf spray para dar essa impressão que não foi feito nada no cabelo. A franja, além de estar na moda, nela entrou de um jeito muito casual. Ela é mais curta no centro e bem comprida nas laterais, bem Penélope Cruz“.

Giovanna é bem tranquila em relação às mudanças que a profissão exige e confessou: “Mesmo se não fosse por trabalho, mudaria sempre para não enjoar de mim. É sempre bom mudar aos nossos olhos e aos olhos dos outros“, disse Giovanna, que decidiu o novo look em parceria com Ton, a caracterizadora Marília Carneiro e a direção da novela. “É a primeira vez que uso franja para uma personagem. Acho que está sendo uma ótima composição“. “Giovanna deve usar bastante preso, com trança ou coque na novela“,  entregou Ton.

Pensando em cortar? “Tem que ter um contexto. O formato do rosto e estilo da pessoa contam muito. Mulheres com cabelão são ótimas para usar a franja igual ao a de Giovanna“, sugere Ton. O corte ajuda quem tem o rosto redondo ou quadrado. “A franja esconde os pontos fracos do rosto. Também dá pra esconder a testa se ela for um pouco maior e isso incomodar a pessoa“.

Para manter o cabelo bonito é preciso incluir visitas quinzenais ao cabeleireiro para não perder o corte e fazer retoque de cor mensalmente.

Personagem

Na novela de Manoel Carlos, ela interpreta Clara, uma mulher de 35 anos, casada com Kadu, personagem vivido por Reynaldo Gianecchini. Após conhecer a bela fotógrafa Marina, vivida por Tainá Müller, ela se apaixona e decide largar o marido.

Cabelo da Giovanna Antonelli: Novo look para novela Em Família
Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password