Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?

Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?

Cabelo Castanho
Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?

Falando claramente sobre cabelo castanho com crescimento natural, e praticamente sem nada de químicas, com certeza é mais fácil de tratar! Também mais fácil de proteger, mais fácil de modelar, segurar frizz, e tudo o que todas meninas desejam. Não tem “sofrência” nesse cabelo!

O cabelo castanho tem todo pigmento que precisa. Não é danificado nas cutículas, se não tem químicas clareadoras, e não é transformado por progressivas.

É um cabelo com danos mais prováveis nas pontas. Um cabelo que não passa pelos mesmos danos que um cabelo loiro, não passa pelos mesmos danos que um cabelo processado por química sucessivamente. É quase um cabelo íntegro!

Por isso muita coisa da certo nesse cabelo e desnecessário é utilizar muitos produtos potentes!

Os Melhores Castanhos

Cabelo Castanho
Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?

Fórmula desenvolvida com tecnologia de alta definição para fios com base natural escura. Colore, tonaliza ou clareia em até 4 tons e ainda é capaz de cobrir em até 70% os cabelos brancos.

Mas e se o cabelo castanho for colorido todo mês?

Ainda assim o cabelo não terá tanta mudança cuticular. Mesmo considerando as agressões externas ou mesmo ações mecânicas é um cabelo que não foi alterado internamente em grandes proporções.

Mesmo sendo colorido todo mês, a utilização da coloração escura com oxidantes de baixa volumagem não aderem a fibra de tal modo que possa prejudica-la.

O desgaste nesse ponto estará se utilizar a coloração toda semana ou mesmo antes de 1 mês. Porque o cabelo pode saturar de resíduos de tinta e pode eventualmente quebrar por conta disso.

Então, todo cabelo castanho não precisa tratar?

Não é isso! Todo cabelo precisa de tratamento. Mesmo cabelo natural castanho ou mesmo colorido!

É que o cabelo castanho e escuro não precisa necessariamente de queratina e máscaras reconstrutoras toda semana. Apenas intercalando máscara de nutrição e hidratação esse cabelo pode realmente ficar maravilhoso.

Toda ou quase toda receita caseira se dá bem nesse cabelo. É um cabelo que responde bem às hidratações. Melhor que muitos outros cabelos.

Quais os Cuidados?

É essencial que utilize proteção nas pontas. É exatamente no comprimento que ele pode dar um trabalho a mais. E alguns detalhes fazem diferença para o cabelo não perder a integridade cuticular:

  • Use tonalizantes para reavivar a cor do cabelo, evite muitas tinturas;
  • Use sempre máscaras hidratantes e/ou nutritivas reparadoras;
  • Não deixe de usar protetor térmico quando usar chapinha ou babyliss;
  • Use sempre reparador para pontas;
  • Corte sempre as pontas;
  • Receitas Caseiras são bem vindas, mas não use como única forma de tratamento;

 

E se eu mudar do cabelo castanho para outra cor?

Se mudar a cor pode se decepcionar de imediato. Especialmente se tem a cor escura por anos.

O cabelo alterado do escuro para claro pode sofrer drasticamente na primeira transformação. Tudo depende do cabelo, de como está e o que pretende fazer nele.

Normalmente cabelos muito pigmentados com tinta, e de espessura grossa precisam de mais de uma descoloração para abrir o tom desejável para um platinado. E se quer uma dica sobre isso prefira um tom mel de imediato, é mais fácil de chegar no tom e não vai destruir tanto seu cabelo. Até como experiência pra tentar o platinado depois.

Sobre as transformações, nem tente fazer em casa, e sozinha uma transformação com tinta de caixinha. O máximo que abre o tom num clareamento desse jeito é cabelo avermelhados ou acobreados e pra corrigir é trabalho dobrado!

Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?
Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password