Livre-se do Efeito Build Up

Livre-se do Efeito Build Up

Build Up
Livre-se do Efeito Build Up

Em todas as matérias de cachos e Low Poo você já ouviu dizer que a parafina, petrolatos e alguns silicones são proibidos né? O que não te falaram, é porque afinal de contas você precisa parar de usar esses ingredientes nos cachos! E a resposta é essa Build Up!

Todos os ingredientes proibidos para cacheadas na técnica Low Poo são porque acumulam nos fios.

O cabelo cacheado e já ressecado naturalmente, com acúmulo de alguns ingredientes no fio, pesam, perdem o movimento e a naturalidade, além de outros prejuízos “cuticulares” quando seu cabelo sofre acumulo de resíduos.

Isso acontece muito para as meninas cacheadas, elas sentem o cabelo pesado, sem forma e rebelde e por conta disso resolvem tentar a técnica Low Poo, e nessa mudança elas entendem porque o cabelo estava ruim com tudo que usava.

E nessa hora que livram-se do efeito build up no cabelo!

O que é esse efeito build up?

O acúmulo de resíduos é por conta dos ingredientes que já tem em alguns produtos.

Os derivados de petróleo tem como função condicionar e impermeabilizar o fio, assim como alguns silicones possuem a mesma função para proteger o fio. Esses ingredientes não são nocivos para alguns tipos de cabelos, mas para as cacheadas, pode ser um grande obstáculo para hidratação correta dos cachos.

O acúmulo de resíduos depende de quanto usa esses “ingredientes” em máscaras, cremes de pentear e finalizadores diariamente;

Como resolver o acumulo de resíduos no fio?

Pra livrar-se desse efeito Build Up de acúmulo de resíduos nos cachos, somente uma lavagem não basta. Principalmente se usava todos os dias muitos cremes e finalizadores com ingredientes acumulativos.

Essa limpeza deve ser feita favorecendo a oxigenação do couro cabeludo. Portanto deve ser favorável para limpeza profunda do fio, com remoção de resíduos direto no couro cabeludo;

Pode ser feita com bicarbonato e água. O bicarbonato é um antí-residuo natural e já muito utilizado para limpeza total de resíduos.

E depois de remover o efeito Build Up, o que fazer?

Depois que higienizar o couro cabeludo e e todos os fios, então você pode começar um novo tratamento.

Aí que entra a higienização e a técnica de tratamento Low poo e co-wash.

O cabelo limpo, livre de resíduos e natural vai garantir a “adsorção” necessária de nutrientes. Sem ficar com peso extra, indefinido ou mesmo opaco pelo contínuo uso de ingredientes desfavoráveis aos cachos.

Os produtos para técnica Low Poo garantem cachos hidratados e protegidos o dia todo.

Build Up
Como livrar-se do efeito Build Up

 

Esse efeito Build Up também acontece em cabelos com progressivas?

O efeito acumulativo pode se dar em qualquer tipo de cabelo. Isso se deve ao fato do uso desequilibrado de produtos.

Porém, o acumulo não se deve somente ao fato dos ingredientes proibidos. Até mesmo os silicones tem função certa por estarem nas fórmulas dos produtos. Muitas vezes são esses ingredientes, na mínima concentração certa, que doam mais resistência e proteção para cabelos.

Justamente por esse efeito “tensor”, são favoráveis para o cabelo chapado e já compactado de químicas sucessivas, e por isso não se vê esse efeito build up em cabelos alisados.

Porém, independente do cabelo que ganhe as características de opacidade, peso extra e falta de viço, por conta de acumulo de resíduos, todos precisam da higienização correta para ter cabelos mais soltos e saudáveis.

Depois de feita a limpeza é só começar o tratamento com produtos que auxiliem o seu tipo de cabelo, ou os cachos a ter ondas definidas e modeladas.

Livre-se do Efeito Build Up
Rate this post

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password