Hidratação Capilar

Tratamento Reconstrutor x Tratamento Reparador

Tratamento Reconstrutor x Tratamento Reparador
Tratamento Reconstrutor

Tratamento Reconstrutor x Tratamento Reparador

 

Na hora de comprar produtos para seguir o ciclo de cronograma capilar – composto por hidratação, nutrição e reconstrução – muitas mulheres ficam em dúvida ao ler reconstrução na embalagem de algumas marcas e reparador na embalagem de outras marcas. Mas, afinal, tratamento reconstrutor é a mesma coisa do que tratamento reparador? Na verdade, não é. Saiba então qual é a diferença entre o tratamento reconstrutor e o tratamento reparador para não usar nos seus cabelos os produtos que os mesmos podem não estar precisando, fazendo você gastar mais do que deveria ou até mesmo dificultar a maleabilidade dos fios. Vamos lá?

Tratamento Reconstrutor

Os produtos reconstrutores – sejam shampoo, condicionador ou máscara – são aqueles que revitalizam os cabelos danificados e os cabelos porosos, que chegaram a este estado por conta da mistura de composições químicas, como, por exemplo, a escova progressiva, a descoloração, a tintura, o banho de brilho e o tonalizante. Contudo, o tratamento reconstrutor pode não ser suficiente para hidratar e nutrir os fios, já que esta é a função de outros produtos, que, como os próprios nomes já dizem, são hidratantes e nutritivos ou ainda reparadores. Ou seja, isso significa que cada tipo de produto possui uma função isolada.

O tratamento reconstrutor – na forma dos três produtos citados acima – age do couro cabeludo até as pontas oferecendo uma revitalização intensa das fibras capilares, tendo como resultado a reconstrução das fibras capilares danificadas e porosas por causa da mistura de composições químicas, evitando assim que os fios enfraqueçam ao ponto de chegarem ao temido corte químico ou ao efeito chiclete. É recomendado para quem descolore os fios de loiro ou tingem de qualquer outra cor, prosseguindo com a escova progressiva por cima. Quando a reconstrução não resolve, pode ser necessário cortar um pedaço das madeixas quando a mistura danifica demais.

As fórmulas dos produtos reconstrutores possuem queratina entre os seus ingredientes, motivo pelo qual o tratamento reconstrutor deve ser realizado uma vez por mês, intercalando com hidratação e nutrição, conforme manda o cronograma capilar. Se os seus cabelos estiverem intensamente danificados, pode-se aplicar o produto de duas a três vezes.

Tratamento Reparador

Os produtos reparadores – sejam shampoo, condicionador ou máscara – são aqueles que reparam os cabelos porosos e os cabelos ressecados, que chegaram a este estado por conta da mistura de ações externas do meio ambiente (como cloro, poeira, poluição, sal ou sol), procedimentos mecânicos (como babyliss, chapinha ou secador) e composições químicas (como escova progressiva, descoloração ou tintura). Contudo, o tratamento reparador não é capaz de revitalizar os fios profundamente danificados, como aparenta, já que a sua função é especificamente reparar os fios porosos e ressecados. Ou seja, isso significa que cada tipo de produto possui uma função isolada.

O tratamento reparador – na forma dos três produtos citados acima – age do couro cabeludo até as pontas oferecendo uma reparação intensa das fibras capilares, tendo como resultado a restauração das fibras capilares porosas, a reposição de nutrientes, o fortalecimento, a hidratação, o brilho e a proteção contra futuros danos. O resultado é uma sensação maior de maciez e maleabilidade, além de uma notável diminuição da quebra e da queda. Por fim, o tratamento reparador combate ainda as pontas duplas, selando as mesmas, de modo que as pontas dos seus cabelos não fiquem espigadas e ressecadas, facilitando o desembaraçamento.

As fórmulas dos produtos reparadores possuem queratina entre os seus ingredientes, motivo pelo qual é recomendado fazer um tratamento assim apenas se os seus cabelos realmente necessitarem, sob o risco de deixar os fios oleosos. Vale lembrar que o ideal é seguir um cronograma capilar, substituindo a reconstrução pela reparação.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hidratação Capilar

More in Hidratação Capilar

Kerastase Nutritive Ritual de Tratamento

Van9 de agosto de 2016

Hidratação x Nutrição x Reconstrução

Bella13 de Março de 2015
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO