Cabelos

Tratamento para queda de cabelo feminino

Tratamento para queda de cabelo feminino
Acesse Nossa Loja

Tratamento para Queda de Cabelo – Soluções

Tratamento para queda de cabelo

Tratamento para queda de cabelo feminino

A queda de cabelo é um problema que afeta ou pode afetar mulheres em todas as idades e fases da vida. Porém, não é apenas um shampoo anti-queda que facilmente resolverá o problema da perda constante de cabelos. É necessário que sejam investigadas as causas possíveis para essa queda, do contrário, o tratamento será ineficaz. Fizemos uma lista de algumas causas mais comuns da queda de cabelo e a sugestão de alguns tratamentos. Mas se seu caso for sério, e se seu problema não for resolvido ou amenizado com esses cuidados, é importante procurar um profissional como um dermatologista ou um tricologista para te ajudar e fazer um tratamento para queda de cabelo.

1ª causa: cabelos frágeis

Essa é a causa mais comum e fácil de tratar. Se seu cabelo passou por alguma química recentemente, esse pode ser o seu problema.  Os cabelos frágeis e quebradiços tendem a cair, pois se rompem facilmente. Normalmente a solução mais simples para esse problema é um tratamento para queda de cabelo eficaz, como uma reconstrução com proteínas, queratina, ou dependendo do caso uma boa nutrição ou hidratação. Você pode conversar com seu cabeleireiro e ele pode indicar o tratamento mais eficaz para o seu caso.

2ª causa: deficiência nutricional

Normalmente, a falta de algumas vitaminas ou nutrientes podem fazer o cabelo ficar fragilizado e crescer fraco e sem vida, assim como fazer com que o couro cabeludo fique frágil e irritado, e faça com que o cabelo caia com mais facilidade. O ideal é que se procure um dermatologista ou nutricionista que indicarão suplementos de vitaminas, óleos e proteínas,  algumas vitaminas do complexo B ou o ômega 3 encapsulado são ótimos para fazer um tratamento para queda de cabelo e ajudarão a amenizar os cabelos que caem.  O ideal é que sempre se procure ter uma alimentação saudável rica em frutas e legumes, peixes e carnes variadas. Se você é vegetariano ou vegano e possui problema de queda de cabelo, procure um nutricionista que te indicará um suplemento adequado para o seu problema.

3ª causa: problemas hormonais

Se você já tentou todas as opções sugeridas e continua com a queda de cabelo, talvez seu problema seja hormonal. Doenças como a síndrome dos ovários policísticos podem causar alopecia (queda de cabelo excessiva). O tratamento para queda de cabelo é feito à base de reposição hormonal, ou pílula anticoncepcional indicada, e nesse caso, o ideal é que se procure um ginecologista, dermatologista ou endocrinologista.

4ª causa: seborreia

A seborreia é uma doença do couro cabeludo que pode vir ou não acompanhada de caspa e normalmente causa coceira, vermelhidão, e oleosidade excessiva, acompanhados de queda de cabelo. Nesse caso, um dermatologista pode ser consultado, e ele indicará shampoos específicos para esse tipo de problema, que possuam piritionato de zinco, cetoconazol, ácido salicílico, etc. Esta é uma doença de fácil controle, se tratada adequadamente. Uma boa alimentação também ajuda a controlar a dermatite seborreica é um ótimo tratamento para queda de cabelo.

5 ª causa:  Estresse

Essa é uma condição psicológica que também pode causar queda de cabelo. Nesse caso, você precisa tentar descobrir a causa do seu estresse ou se realmente anda muito estressada. Tome chás, se alimente bem, medite e pratique exercícios, procure tirar umas férias ou trabalhar menos, desacelere o ritmo e observe se a sua queda de cabelo diminuiu durante esse período, embora não pareça tudo colabora para um bom tratamento para queda de cabelo.

6ª causa: gravidez ou pós-parto

Se você está grávida ou acabou de se tornar mamãe, observe se seu cabelo começou a cair após o parto ou após o início da gravidez. Procure um médico que te indicará um suplemento ou um remédio ou talvez um shampoo específico para você fazer um tratamento para queda de cabelo, que te ajudará com esse problema. Queda de cabelo é algo bastante comum em mulheres grávidas ou em mulheres que acabaram de ter um bebê.

7ª causa: uso de chapéus ou calor excessivo

Se é verão, e você costuma sempre ir à praia com um chapéu nas horas em que o sol está mais quente, provavelmente você vai notar uma acentuada queda de cabelo. Isso ocorre porque o chapéu aquece o couro cabeludo, e isso faz com que os fios caiam. Não só o chapéu pode ser a causa, mas a própria exposição ao sol e ao calor excessivo. Nesse caso, tente não usar um chapéu que abafe muito a cabeça, ou não vá para a praia nos horários em que o sol está muito forte, nem se exponha demais ao sol. Ao chegar em casa, tomar uma ducha fria também ajuda a diminuir a queda e não deixa de ser um tratamento para queda de cabelo.

8ª causa: banhos muito quentes

Esse, ao contrário do último, é um problema mais recorrente no inverno. Se o inverno começou e você notou uma queda de cabelo mais acentuada, esse pode ser o seu problema. As pessoas costumam tomar banhos muito quentes no inverno, e a água excessivamente quente resseca e irrita o couro cabeludo, causando a queda de cabelos. É importante que você controle a temperatura da água durante o banho, e procure tomar banhos mornos ou não muito quentes durante o inverno. Isso pode não só causar queda de cabelo, a água muito quente.

Acesse Nossa Loja
View Comments (3)

3 Comments

  1. Patricia

    18 de maio de 2016 at 00:21

    Adorei o conteúdo do site. Já compartilhei 🙂

  2. Cleber

    15 de dezembro de 2016 at 15:21

    O estresse está literalmente me fazendo perder os cabelos! Parabéns pelo post.

  3. Malva

    12 de janeiro de 2017 at 12:34

    Vou indicar esse tratamento para minha mãe. Com a idade os cabelos estão começando a ralear

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cabelos

Condicionador antes ou depois da Máscara?

Lucy Viana19 de setembro de 2017

Como escurecer o Cabelo em 10 minutos?

Lucy Viana12 de setembro de 2017

Cabelo Duro – Você sabe porque o cabelo fica assim?

Lucy Viana8 de setembro de 2017

Como Mudar de Química sem Problemas

Lucy Viana8 de setembro de 2017

Uma Tintura de Cabelo mais Suave

Lucy Viana15 de agosto de 2017

Curto e Ondulado – Perfeito como da Gio!

Lucy Viana8 de agosto de 2017

Como fazer Cabelo Arco-Íris

Lucy Viana1 de agosto de 2017

Caspa Grudada no Couro Cabeludo como lidar?

Lucy Viana25 de julho de 2017

Como abandonar a Progressiva

Lucy Viana26 de junho de 2017
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO