Cabelos Loiros

Pontas secas no cabelo loiro, você sabe como tirar?

Pontas secas no cabelo loiro, você sabe como tirar?

Pontas secas no cabelo loiro – Aprenda como tirar e os cuidados

Pontas secas

Pontas secas no cabelo loiro, você sabe como tirar?

Um dos maiores problemas dos cabelos loiros descoloridos é o ressecamento e a porosidade, principalmente se os seus fios forem loiro claro ou platinado, pois eles costumam ser mais danificados, pelo tempo maior de exposição ao pós descolorante com a água oxigenada. Cuidar dos cabelos loiros não é fácil, e ele é um dos tipos de cabelo que exigem mais cuidados especiais, mais tempo, dedicação, e também dinheiro. Mas uma parte em especial dos cabelos loiros costuma ficar mais danificada: as pontas. Com certeza as pontas secas são um dos maiores problemas de qualquer cabelo descolorido ou com tintura, pois é a parte do cabelo que costuma ficar mais fragilizada por conta das químicas do processo de descoloração, e porque as pontas, ao contrário da raiz, não recebe a oleosidade constante do couro cabeludo, que mantém o cabelo próximo à raiz mais macio e hidratado. Portanto, fique ligada em algumas dicas de tratamentos para as pontas dos cabelos, que ajudarão a restaurar essa parte do cabelo e deixá-lo sem as odiadas pontas secas, duplas ou espigadas.

Reconstrução capilar

Toda dona de cabeleireira loira descolorida precisa falar essa palavra como um mantra. Qualquer cabelo descolorido precisa de uma reconstrução capilar pelo menos de duas em duas semanas. As reconstruções são superimportantes para os cabelos, pois elas repõem as proteínas que o cabelo perde durante o processo químico da descoloração. Se suas pontas estão espigadas, um dos motivos para isso pode ser a falta de nutrientes que seus fios precisam. E como já foi dito, as pontas tendem a perder esses nutrientes mais rápido, pois elas não recebem a oleosidade constante do couro cabeludo. Se suas pontas secas ainda estão elásticas ou extra-ressecadas, a reconstrução é o tratamento ideal para as suas pontas secas. Use máscaras capilares ricas em proteínas e vitaminas, e abuse das ampolas de reconstrução. Lembre sempre de passar uma quantidade maior do produto nas pontas, durante a aplicação nos cabelos.

Cauterização capilar

A cauterização funciona como a reconstrução capilar, e ela tem a finalidade de repor os nutrientes que o cabelo perdeu com a descoloração, mais especificamente a queratina. Se você for fazer uma cauterização para tentar recuperar as suas pontas secas, passe um pouco mais de queratina do que de costume nas pontas, e faça a cauterização normalmente, selando as pontas com cuidado com a chapinha.

Nutrição e hidratação capilar

Se seu cabelo não possui danos tão intensos, talvez as suas pontas só precisem de uma nutrição ou uma hidratação capilar. A hidratação consiste na reposição da água perdida pelos cabelos com as lavagens constantes, ou pela química, descoloração, etc. Você só precisa usar uma máscara com ingredientes como a glicerina ou aloe vera. Mas se seu cabelo precisa de algumas vitaminas ou lipídios, o mais recomendado a se fazer é uma reconstrução capilar. Você deve usar uma máscara rica em vitaminas e óleos vegetais como o óleo de argan, camélia, pracaxi, macadâmia, ou manteigas vegetais, como a de cacau, cupuaçu ou a manteiga de karité, que é super nutritiva para os fios. Tente passar um pouco mais dos produtos nas pontas secas dos cabelos, e veja se o aspecto delas melhora.

Óleos vegetais finalizadores

Os óleos finalizadores são uma ótima pedida para as pontas secas dos cabelos loiros. Mas não estou falando de silicones ou óleos minerais, e sim de óleos vegetais. Eles custam um pouco mais caro, mas costumam ter um resultado muito superior nas pontas secas. Os silicones finalizadores são apenas maquiagem, enquanto que os óleos vegetais além de darem um brilho maior e disfarçarem imediatamente as pontas secas dos fios loiros, eles também tratam o cabelo com seu uso contínuo. Você deve usar óleos como argan, a macadâmia, camélia ou pracaxi (ou talvez um mix deles), que conseguem reparar os cabelos, nutri-los e disfarçar as pontas secas. Compre óleos de boa qualidade, e se o seu orçamento está apertado, existem óleos nacionais com um preço mais acessível e que cumprem muito bem esse papel. Você pode utilizá-los nos cabelos após a escova, ou antes dela, ou da chapinha, se eles possuírem proteção térmica. Mas se seu cabelo possuir um dano um pouco mais profundo, o mais recomendado é que se faça uma reconstrução com proteínas nas pontas.

Leave-ins

Os leave-ins também são importantes para disfarçar e tratar as pontas secas dos fios loiros. Você deve usar leave-ins de boa qualidade, que contenham em sua composição ingredientes nutritivos como os já falados óleos vegetais, ou proteínas, como a queratina. Passe apenas uma quantidade adequada de leave-in nas pontas e no comprimento dos fios, com os cabelos úmidos, e depois deixe secá-los normalmente, ou use a chapinha ou o secador, utilizando no caso, um leave-in com proteção térmica.

Cuidados adicionais

Se suas pontas continuam secas após todos esses tratamentos, você pode tomar cuidados adicionais para que suas pontas se recuperem. Tente danificar o mínimo possível as suas pontas. Lave os cabelos apenas na raiz, e evite as pontas, use um shampoo e condicionador bastante hidratantes, de preferência sem surfactantes, que são substâncias detergentes presentes nos shampoos comuns que ressecam e danificam os fios. Opte por secar os cabelos naturalmente, ou evite lavá-los com tanta frequência. Até que suas pontas secas se recuperem, é importante também evitar a chapinha, ou ter cuidados adicionais antes de usá-la, como utilizar um protetor térmico antes dela.

Acesse Nossa Loja
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Loiros

More in Cabelos Loiros

Como chegar no Loiro Pérola?

Lucy Viana9 de maio de 2017

Clarear com pó descolorante Igora

Lucy Viana30 de janeiro de 2017

Como matizar o cabelo com tinta azul

Lucy Viana25 de janeiro de 2017

Igora 022 como usar ?

Lucy Viana12 de janeiro de 2017

Shampoo Color Freeze Silver

Kemilly Bertini19 de julho de 2016

FIBREPLEX clareamento sem quebrar os cabelos

admin11 de maio de 2016

Ultimate blonde – matizadores para loiras

Bella18 de novembro de 2015

Opal Hair – nova tendência em coloração

Bella13 de outubro de 2015

Dicas pós descoloração – Fios saudáveis já!

Bella6 de outubro de 2015
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO