Cabelos Cacheados

Permanente e decapagem – Dá certo isso?

Permanente e decapagem – Dá certo isso?

Quem tem permanente pode fazer decapagem?

Permanente

Permanente e decapagem – Da certo isso?

Hoje em dia está sendo bem comum assumir os cachos e para que eles fiquem perfeitos a maioria das mulheres recorrem ao conhecido permanente. Mas com a chegada do verão muitas delas querem clarear as madeixas e é ai que surge a seguinte pergunta: quem tem permanente pode fazer decapagem?

Então para quem não sabe a decapagem nada mais é do que a retirada dos pigmentos existentes anteriormente nos fios para poder pinta-los com um tom mais clarificado. Diante disso será que os cabelos que já passaram por algum procedimento químico antes vai aguentar esse novo processo sem quebrar?

Conheça mais sobre a Decapagem

De acordo com alguns especialistas na área, para quem faz algum procedimento químico pesado nos cabelos como uma permanente por exemplo, até pode clarear os fios mas isso tem que ser feito de forma equilibrada, sem exageros.

No caso da decapagem por ser um procedimento um pouco mais agressivo não seria aconselhável nesses casos pois como nos cabelos já existe uma química especifica para os cachos então aplicar outra por cima, seja para qual fim está se destine, com certeza pode quebrar o seu cabelo e também retirar toda a definição dos cachos.

A quebra e a indefinição dos cachos acontece porque para fazer a decapagem é necessário abrir a cutícula do fio para que os pigmentos de dentro possam ser retirados e com isso a química do permanente consequentemente também é removida. Sem contar que a abertura da cutícula capilar pode causa fissuras na estrutura do cabelo provocando assim a temida quebra.

Como fazer quando se quer mudar o visual dos cabelos nessas circunstâncias?

Para mudar a cor dos cabelos sem que seja necessário fazer a decapagem você precisa fazer os famosos reflexos. Mas é importante ressaltar que, os reflexos assim como a decapagem também danificam os cabelos só que o nível de danos é bem menor quando comparado a decapagem.

Mas caso você também não queira fazer reflexo no seu cabelo, a única alternativa que resta é aguardar os fios crescerem e ir cortando as pontas até que a cor mais clara predomine no cabelo naturalmente.

Fazer a decapagem antes do permanente pode ser uma solução

Caso a sua intenção seja deixar os cachos definidos e com uma cor mais clara, o mais indicado é fazer a decapagem primeiro do que o permanente. Mas espere um tempo antes de aplicar o permanente pois o cabelo precisa se recuperar do processo de decapagem.

Uma informação importante que você deve saber é que nesses casos o permanente a ser aplicado deve ser um tipo especial, uma vez que o cabelo estará fragilizado. Também não deixe o permanente agir por muito tempo nos cabelos devido a sua fraqueza capilar, pois caso contrário ocorrerá a quebra dos fios.

Antes mesmo de você aplicar a química faça um teste em uma das mechas do seu cabelo para verificar se de fato ele suporta receber esse produto.

Quando você faz os cachos no salão eles costumam se desfazer com o tempo o que é bem natural nesse caso. Por isso para potencializar ao máximo os efeitos dos seus caracóis procure caprichar na finalização. Para isso utilize ativadores de cachos, creme para pentear além de enrolar o cabelo com os dedos o que pode ser muito útil.

Além disso é bom ressaltar que os cabelos quimicamente tratados geralmente apresentam-se ressecados e portanto você deve elevar suas sessões de hidratação dos fios toda semana com produtos que podem promover mais maciez e brilho as suas madeixas.

Portanto quando pensar em fazer a decapagem avalie primeiramente se o seu cabelo está realmente pronto para receber esse procedimento pois acima da beleza com certeza está a saúde das suas madeixas.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Cacheados

More in Cabelos Cacheados

Onde comprar deva curl

Bella14 de setembro de 2017

Como não sofrer na Transição Capilar?

Lucy Viana8 de setembro de 2017

Silicones para Cacheadas – Como usar?

Lucy Viana8 de setembro de 2017

Livre-se do Efeito Build Up

Lucy Viana11 de julho de 2017

Deva Curl No Poo – Como usar

Lucy Viana27 de março de 2017

Kérastase Discipline Óleo Curl

Van31 de julho de 2016
Light Poo Kérastase

Light Poo Kérastase

Van30 de julho de 2016
Kérastase Discipline Curl Idéal

Kérastase Discipline Curl Ideal

Van30 de julho de 2016

Cabelos Cacheados Perfeitos

Bella24 de novembro de 2015
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO