Finalizadores

Óleo de Macadâmia x Óleo de Argan

Óleo de Macadâmia x Óleo de Argan

Óleo de Macadâmia

 

Óleos: Entenda as diferenças

Óleo de Macadâmia x Óleo de Argan

Proveniente de duas plantas das florestas úmidas da Austrália, que são a macadamia interigrifolia e a macadamia tetraphyll, o Óleo de Macadâmia é uma substância que oferece hidratação para os cabelos ressecados por conta dos processos químicos, das ações externas do meio ambiente e do calor térmico. O seu líquido, ou seja, a sua matéria prima, é extraído de um fruto presente nestas duas plantas, que se assemelha a uma casca de nozes. Com propriedades altamente benéficas para a saúde, a macadamia, em forma de nozes, também é utilizada na produção de vários doces industriais e ainda na medicina naturalista.

Para oferecer resultados tidos como milagrosos para as madeixas, o Óleo de Macadâmia que você for utilizar precisa ter procedência da Austrália, pois as suas propriedades altamente benéficas só ocorrem se for comercializado o produto sem mistura com queratina. Como a plantação só acontece no outono, a procedência de outros países mais quentes também não é recomendado. Contudo, países como a África do Sul, o Brasil, a Costa Rica, os Estados Unidos, a Guatemala, o Hawaii, a Nova Zelândia, a Quênia e o Uruguai produzem a substância. Então vale se certificar sobre o que outras pessoas acharam sobre determinadas marcas.

Para usar o Óleo de Macadâmia nos cabelos, basta aplicar algumas gotas do produto na palma das mãos, massageá-lo e depois aplicá-lo do comprimento até as pontas. Você pode ainda aplicar estas gotas nos demais produtos capilares que você possui. O Óleo de Macadâmia faz parte do ciclo hidratante, umedecendo as fibras capilares que ficam ressecadas por diferentes motivos. Isso faz com que os fios fiquem brilhosos, fortes, disciplinados, maleáveis e suaves. Os cabelos hidratados são diferentes dos ressecados, que apresentam aspereza, descontrole, embaraçamento, frizz, quebra e volume, obrigando as mulheres a cortarem as suas madeixas para melhorar a situação.

Óleo de Argan

Proveniente de uma planta das florestas úmidas do Marrocos, que é a argania, o Óleo de Argan é uma substância que oferece nutrição para os cabelos ressecados por conta dos processos químicos, das ações externas do meio ambiente e do calor térmico. Assim como o Óleo de Macadâmia, o produto em questão também possui propriedades altamente benéficas, sendo utilizado na culinária e na medicina. Por ser uma espécie de planta mais rara, somente Israel se dispôs a fazer a sua colheita. Muitas marcas misturam óleo de argan com queratina para baratear seus custos, o que não é a mesma coisa.

Curiosamente, são necessários 100 kg da planta argania para se extrair apenas um litro de óleo de argan. É por causa disso que o custo do produto é elevado e muitas marcas acabam, de certa forma, enganando os consumidores, que levam para casa mais queratina do que óleo de argan. Antes de comprar o produto, verifique a procedência e a quantidade de óleo de argan indicada no rótulo. Conhecido como ouro líquido, o óleo de argan original é do Marrocos, aonde a plantação vive 200 anos, sendo que as principais marcas da região são o Moroccanoil e o Oro Fluído. 

Para usar o Óleo de Argan nos cabelos, basta aplicar e massagear algumas gotas do produto na palma das mãos, cujo calor ativa os seus nutrientes, aplicando o mesmo do comprimento até as pontas, evitando as raízes. Você pode ainda misturar algumas gotas em outros produtos, como shampoo, condicionador e máscara, para potencializar os efeitos dos quatro. O Óleo de Argan faz parte do ciclo nutritivo, repondo os aminoácidos essenciais que os fios perdem quando ficam com as escamas abertas, o que resulta no brilho, na força, na disciplina, na maleabilidade e na suavidade, além de umedecer as fibras capilares.

Acesse Nossa Loja

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
View Comments (1)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finalizadores

More in Finalizadores

Produtos com óleo de argan

Isabella12 de agosto de 2015

Escova Progressiva x Selagem Térmica

Bella19 de março de 2015

IMAGE Leave-in Intrakera | Condiciona e trata sem pesar!

Kemilly Bertini9 de janeiro de 2015
Finalizador Revlon Uniq One

Revlon Uniq One | 10 produtos em um só

Kemilly Bertini20 de agosto de 2014
Leave-ins: 4 Opções para acabar com o frizz e pontas duplas

Leave-ins: 4 Opções para acabar com o frizz e pontas duplas

Kemilly Bertini20 de agosto de 2014

Blindagem total contra o frizz com Sérum Define!

Kemilly Bertini23 de julho de 2014
6 Óleos Que Os Top Cabeleireiros Amam

6 Óleos Que Os Top Cabeleireiros Amam!

Bella22 de maio de 2014

Mistourizing Mist Senscience: O leave-in condicionador sem enxágue

Kemilly Bertini14 de maio de 2014
Joico Moisture Recovery Moisture Recovery Leave-in Moisturizer 300ml

Joico moisture recovery leave-In – Testado por blogueira!

Bella6 de maio de 2014
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO