Tintura

O que é Repigmentação?

O que é Repigmentação?
O que é Repigmentação?

Repigmentação

Repigmentação

Após um determinado tempo com os cabelos loiros, muitas mulheres ficam incomodadas por causa dos reflexos amarelados ou alaranjados, causados pela oxidação, pelos aparelhos mecânicos, por fatores ambientais e por produtos aplicados nas madeixas. Também há quem não saiba cuidar dos cabelos loiros e simplesmente desiste da cor por causa do custo da manutenção. Neste sentido, existe o tratamento de repigmentação, que se trata de escurecer gradualmente a cor dos cabelos até chegar ao tom natural, que era base antes da descoloração, sem que o novo visual desbote ou mude de tonalidade. Saiba então como funciona o tratamento de repigmentação:

A repigmentação implica em escurecer gradualmente os cabelos loiros, podendo diminuir alguns tons ou retomar a cor base natural. Este procedimento é necessário, pois, se você aplicar uma tintura permanente na cor castanho escuro por cima de um cabelo loiro platinado, por exemplo, o resultado vai ser desastroso. O excesso de procedimentos químicos acaba danificando ainda mais as madeixas, piorando também a porosidade e o ressecamento. Por outro lado, em apenas algumas lavagens, a cor vai embora pelo ralo do chuveiro. E ainda tem a questão do castanho escuro: os cabelos vão ganhar reflexos avermelhados por conta do escurecimento incorreto.

Como a tonalidade castanha, inexistente na tabela primária de cores, é formada pela mistura de três pigmentos, que são o vermelho, o azul e o amarelo, a tintura permanente em contato com o cabelo loiro, que possui pigmento amarelo, gera uma mistura do vermelho e do amarelo, resultando em uma terceira cor: laranja. Por causa disso, a repigmentação é essencial para quem quer desistir dos cabelos loiros. Para ir do platinado, numeração 12, para o castanho escuro, numeração 3, por exemplo, existe um passo a passo específico para o resultado durar mais tempo. Saiba como fazer a repigmentação neste caso:

Inicialmente você aplicará uma tintura intermediária, ou seja, se a cor base é o loiro platinado, numeração 12, e o objetivo é o castanho escuro, numeração 3, use uma tintura permanente de numeração 6.1, que é o loiro escuro acinzentado, com uma água oxigenada de volume 10. O loiro escuro com água oxigenada volume 10 é a mistura essencial para a repigmentação ocorrer. O número 1 na frente da numeração em questão significa que a tintura possui pigmento azul, que é o oposto do laranja. Isso significa que ao escurecer loiro platinado para loiro escuro, será revelado um reflexo laranja.

O objetivo da tintura 6.1, que é o loiro escuro acinzentado, é evitar o reflexo laranja, utilizando uma nuance oposta, ou seja, a cor que elimina o laranja é o azul, deixando seus cabelos em uma tonalidade de loiro escuro natural. Vale lembrar que a ação da tinta com a água oxigenada volume 10 ocorre em apenas vinte minutos, podendo você enxaguar os seus cabelos na sequência, sem deixar mais tempo do que isso. Essa volumagem é suficiente para a repigmentação funcionar sem estragar ainda mais os seus cabelos. Não há necessidade de usar água oxigenada 20, 30 ou 40.

A repigmentação possui um segundo passo, que pode ser realizado no mesmo dia, após a secagem dos fios, ou algumas semanas depois, oferecendo aos cabelos um ciclo de hidratação, nutrição e reconstrução. Nesta etapa, você deverá aplicar uma tintura permanente com a cor desejada para o resultado final, que é o castanho escuro, com uma água oxigenada de volume 20, deixando o produto agir durante 35 minutos. Vale lembrar que entre o loiro escuro e o castanho escuro existe um pigmento vermelho, então uma colher do mix corretivo verde resolve o reflexo, deixando os fios castanhos escuros naturais e desavermelhados.

Uma dica para quem está com os cabelos detonados demais para receber duas química tão fortes: a primeira repigmentação pode ser feita com água morna no lugar da água oxigenada volume 10.

Acesse Nossa Loja

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
View Comments (1)

1 Comment

  1. Fernanda

    20 de outubro de 2016 at 23:32

    E se eu não fizer a segunda etapa da repigmentação o que acontece? desbota?
    Lí alguns artigos sobre pré pigmentação e não consegui ver qual a diferença para a repigmentação…até o procedimento é semelhante..quero escurecer o meu mas ainda tenho muitas dúvidas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tintura

More in Tintura

Igora 022 como usar ?

Lucy Viana12 de janeiro de 2017

Como usar Mix Corretor?

Bella11 de fevereiro de 2015
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO