Cabelos Danificados

O que é neutralizador?

O que é neutralizador?

Saiba tudo sobre o Neutralizador

 

Entenda como funciona o neutralizador

O que é neutralizador?

Todo mundo sabe que os procedimentos químicos aplicados nos cabelos modificam a estrutura das fibras capilares, resultando em dano, porosidade e ressecamento. Neste ponto, o papel do neutralizador, produto capilar formulado à base de peróxido de hidrogênio, geralmente utilizado como um dos passos da escova progressiva, é refazer as ligações das moléculas que foram modificadas para se obter o resultado desejado, ou seja, impedir que a química continue causando estragos após o término do procedimento. Por não se tratar de mais um procedimento químico, o neutralizador, que é um catalisador de reação, pode ser usado em casa, sob recomendações especiais.

Quando os fios são desestruturados, as escamas são abertas para que os resultados dos procedimentos químicos sejam fixados, mas, as mesmas não selam sozinhas após o processo, fazendo as fibras capilares perderem água e nutrientes, o que resulta em porosidade, que se caracteriza pela perda de massa capilar, tornando as madeixas finas, frágeis e quebradiças. Neste sentido, o neutralizador pode ser utilizado, algumas vezes por mês, para manter as escamas das fibras capilares fechadas, retendo os aminoácidos essenciais que são importantes para a saúde dos seus cabelos. Contudo, isso não é indicado pra quem não possui os cabelos realmente detonados.

Quem pode utilizar o neutralizador?

Os procedimentos químicos geralmente possuem água oxigenada e amônia, então o papel do neutralizador é remover resquícios destes elementos para tornar os fios mais saudáveis. Para isso, os cabelos precisam estar realmente detonados, ou seja, passarem por descoloração, que é o tratamento mais forte entre os existentes. No caso dos cabelos virgens, se você aplicar um neutralizador para catalisar água oxigenada e amônia, a estrutura dos fios não vai suportar a reação do produto, pois não há o que remover, então isso tornará as madeixas ainda mais fracas e irá incentivar a quebra capilar, ao invés de tratar estes problemas.

Vale lembrar que a tintura e a escova progressiva não são tão intensas quanto a descoloração, motivo pelo qual procedimentos químicos não requerem o uso doméstico do neutralizador. Contudo, se você associa descoloração com tintura ou escova, aí sim você possui um dano capilar grave, necessitando esporadicamente o neutralizante. Após o uso, você não deve embalar os fios em touca metálica ou prendê-los, devendo dispensar o uso da chapinha ou do secador para as madeixas respirarem e não ficarem ressecadas. Na lavagem seguinte, estas ações já ficam liberadas novamente. Então, faça em um dia que não irá sair de casa.

Como fazer em casa?

O nome do tratamento doméstico para o qual se usa o neutralizante é a UTI Capilar, que é iniciada através da lavagem dos seus cabelos com um shampoo antiresíduos para remover todo o sebo, do couro cabeludo até as pontas. Depois, você irá nutrir os seus cabelos com uma máscara nutritiva, mas se os fios estão pedindo por socorro, opte pela reparação com uma máscara reconstrutora, deixando o produto agir durante cinco minutos. Você também pode associar as duas máscaras, usando a reconstrutora depois do shampoo e a nutritiva depois do neutralizante. Use sempre água gelada ou morna, nunca quente.

Depois da primeira máscara, já tendo os cabelos tratados, você irá selar as cutículas das fibras capilares com o neutralizador, deixando o produto agir durante exatamente vinte minutos. Nem menos do que isso nem mais do que isso. Na sequência, basta enxaguar bem os fios e condicioná-los com um leave-in sem enxágue. Lembre-se de não prender os fios nem usar calor térmico, pois, assim, você evita que se perca parte dos resultados devido a uma nova agressão capilar. O produto neutralizador pode ser encontrado, separadamente do creme alisante, que você não utilizará, em farmácias e também em lojas de cosméticos.

Acesse Nossa Loja

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Danificados

More in Cabelos Danificados

Reconstrução Joico: Qual a Melhor?

Bella20 de março de 2017

TOP 6 – OS MELHORES SHAMPOOS DA SCHWARZKOPF

Jess Teles26 de dezembro de 2016

RECONSTRUTOR RÁPIDO PARA SEUS CABELOS

Jess Teles17 de novembro de 2016

TUDO SOBRE O MEDITERRANI EQUAL MASK

Jess Teles9 de novembro de 2016

RESENHA: MEDITERRANI OYSTER MÁSCARA

Jess Teles9 de novembro de 2016

Como usar – K Pak Deep Penetrating

Kemilly Bertini25 de agosto de 2016

Fibre Force Schwarzkopf – Resenha

Van9 de agosto de 2016

Thermo Reconstrução de Kérastase

Bella3 de dezembro de 2015

Linha Chronologiste Kérastase

Bella29 de outubro de 2015
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO