Alisamentos

O que é Escova ZAP?

O que é Escova ZAP?
Acesse Nossa Loja
Escova ZAP?

O que é Escova ZAP?

Quem possui cabelos cacheados ou crespos não costuma viver sem uma boa escova progressiva, mas as donas dos fios lisos e ondulados também não escapam dos procedimentos químicos. Desde que o formol, uma substância altamente prejudicial para a saúde, foi proibido pela ANVISA, órgão responsável pela regulamentação de componentes químicos no Brasil, as marcas de produtos alisantes tiveram que descobrir alternativas para seguir oferecendo os mesmos resultados com outra substância. Neste sentido, a escova ZAP se transformou em uma espécie de botox capilar, minimizando os riscos para a estrutura capilar. Mas, do que se trata a tal da escova ZAP?

O que é a escova ZAP?

Há alguns anos atrás, a escova ZAP era uma espécie de escova progressiva potente, com alisamento mais duradouro do que os demais tipos de tratamentos ofertados pelos salões de beleza. De algum tempo para cá, a escova ZAP passou a ser formulada à base de glutaraldeído, uma substância frequentemente utilizada em hospitais, que não é prejudicial como o formol. O glutaraldeído se caracteriza por alisar os cabelos sem deixá-los esticados demais, danificados, ressecados e com as pontas espigadas, tal como as escovas progressivas comuns, que são formuladas à base de tioglicolato de amônia, substância esta utilizada em tinturas de cabelo.

Devido ao fato de oferecer resultados diferenciados, garantindo o liso desejado por quem possui as madeixas cacheadas ou crespas, até mesmo as mulheres com cabelos lisos e ondulados estão aderindo à escova ZAP ou ao botox capilar para diminuir o volume dos cabelos e controlar o indominável frizz, deixando os fios mais maleáveis para o dia-a-dia, dispensando o uso praticamente escravo do secador e da chapinha. Tanto a escova ZAP quanto o botox capilar resultam em um alisamento sem comprometer a estrutura das fibras capilares. Contudo, enquanto a primeira é uma escova progressiva duradoura, a outra é um tratamento provisório.

O processo de aplicação do creme alisante da escova ZAP

O processo de aplicação do creme alisante da escova ZAP é o mesmo dos demais tratamentos, com dicas para prolongar o efeito desejado. O que faz toda a diferença é o conhecimento de um profissional confiável, motivo pelo qual qualquer tipo de química precisa ser feita em um salão de beleza e jamais em casa, pois, em caso de algum erro por conta própria, não adianta culpar a marca depois. O procedimento da escova ZAP começa com o shampoo antiresíduos, passando pelo creme alisante, pela chapinha e pelo secador. A dedicação minuciosa ao processo é que faz toda a diferença.

Cuidados com a escova ZAP

Apesar dos seus benefícios, a escova ZAP não é recomendada para ser misturada a outros procedimentos químicos, como, por exemplo, descolorações e tinturas, pois os componentes, ao se mesclarem, podem provocar o temido corte químico, ou seja, o rompimento dos fios, em casos mais graves, ou ainda danificar e ressecar profundamente as fibras capilares. Quem descolore e tinge os cabelos, precisa, além de um profissional de confiança para saber se os fios suportam uma escova ZAP, realizar ciclos de hidratação, nutrição e reconstrução. Quando as madeixas ficam “estragadas” por conta desta mistura, é muito comum surgir problemas difíceis de cuidar.

É o caso, por exemplo, da indisciplina, da quebra, do embaraçamento, do enfraquecimento, do frizz e do volume. A partir do fato de que você não cuida das suas madeixas quimicamente tratadas, ocorrem estes problemas, que dificultam a obtenção de um penteado bonito e disciplinado. Na hora de fazer a escova ZAP acontece a mesma coisa: o alisamento em cima de madeixas saudáveis é bem mais potente e duradouro, além de não provocar os problemas citados acima. Quem nunca tratou os fios quimicamente, por sua vez, não precisa temer a escova ZAP já que o glutaraldeído é diferente do formol.

Acesse Nossa Loja

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alisamentos

More in Alisamentos

Wellastrate da Wella – Que alisamento é esse?

Lucy Viana15 de maio de 2017

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL

Jess Teles17 de novembro de 2016

PROGRESSIVA DALLIS COM 30% DESCONTO

Bella12 de outubro de 2016

Exoplastia capilar Exo hair – resultado

admin12 de setembro de 2016

Alinhamento Discipline da Kérastase

Bella23 de novembro de 2015

Pós-alisamento – Cuidados e Dicas

Bella22 de novembro de 2015

Produtos para cabelos com progressiva

Isabella28 de agosto de 2015

Produtos para cabelos alisados

Isabella23 de agosto de 2015

Pós escova progressiva – que shampoo devo usar ?

Juliana Rodrigues Branco13 de agosto de 2015
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO