Cabelos Ressecados

O que é cronograma capilar?

O que é cronograma capilar?

Por que fazer o cronograma capilar?

 

Como tratar o cabelo com o cronograma capilar

O que é cronograma capilar?

Seus cabelos, mesmo que sejam virgens, sofrem diariamente com os danos causados pelas agressões externas do meio ambiente, como, por exemplo, o sol, o cloro, a poeira, a poluição, o vento e o sal. Por causa disso, nem as madeixas naturais estão livres de terem que ser submetidas aos tratamentos capilares, sejam caseiros ou profissionais. O calor térmico também prejudica as fibras capilares, pois as altas temperaturas da chapinha, do secador e do babyliss deixam os fios ressecados. Quem possui os cabelos quimicamente tratados, com alisamento, descoloração ou tintura, por sua vez, ganha porosidade em conjunto com dano e ressecamento.

Para se manterem saudáveis, os cabelos, em geral, precisam basicamente de aminoácidos essenciais, massa capilar e umidade natural. Por causa das agressões externas do meio ambiente, do calor térmico e dos procedimentos químicos, os fios precisam de tratamentos capilares diários para isso acontecer, pois o organismo não produz o que suas madeixas precisam. Neste ponto, existe o ciclo de cronograma capilar, que ajuda você a se programar e aprender o que os seus cabelos precisam, fazendo assim com que você use os tratamentos capilares corretos para os fios. Saiba então do que se trata o chamado ciclo de cronograma capilar:

No cronograma capilar, você aprende basicamente que, se você não realiza procedimentos químicos nos fios, os seus cabelos são apenas ressecados, então o ideal é apostar em produtos hidratantes, alternando-os com produtos nutritivos. Já quem possui os cabelos quimicamente tratados, precisa alternar hidratação, nutrição e reconstrução semanalmente. Nas madeixas oleosas demais e muito danificadas, alternar nutrição e reconstrução pode ser mais importante do que a hidratação em si. Desta forma, você precisa conhecer bem o comportamento dos seus cabelos para saber o que eles precisam. Saiba mais sobre cada gênero de produto citado que você encontra no mercado da beleza:

Hidratação:

No ciclo de cronograma capilar, a hidratação, com produtos do gênero, permite que você faça a reposição de umidade natural dos seus cabelos. As agressões externas do meio ambiente e o calor térmico deixam os fios ressecados, o que facilita a ação do frizz e do volume, então fica muito mas difícil conseguir um alisamento e desembaraçar as pontas dos fios, além de brilho e maleabilidade. A situação piora com os procedimentos químicos, que deixam as cutículas abertas, levando embora a água já existente nas fibras capilares. Feita a hidratação, os fios ficam mais suaves e bem menos ásperos.

Nutrição:

No ciclo de cronograma capilar, a nutrição, com produtos do gênero, permite que você faça a reposição de aminoácidos essenciais dos seus cabelos. Quando os fios sofrem danos, ocorre a perda dos nutrientes já estabelecidos. Como o organismo não produz aminoácidos essenciais sozinho, é preciso ter uma alimentação saudável e fazer o tratamento nutritivo para que ocorra a reposição. A perda de nutrientes também ocorre quando as escamas das fibras capilares ficam abertas devido aos procedimentos químicos. Neste caso, a falta de reposição leva à quebra capilar e à fraqueza através do efeito chiclete ou do temido corte químico.

Reconstrução:

No ciclo de cronograma capilar, a reconstrução, com produtos do gênero, permite reparar as fibras capilares danificadas, porosas e ressecadas, reconstruindo as madeixas destruídas por conta da descoloração, do alisamento e da tintura, mas principalmente por causa da descoloração mesmo, que destrói as três camadas das fibras capilares – a cutícula, o córtex e a medula – o que muitas vezes resulta no rompimento dos fios em um leve puxão, devido ao efeito chiclete. Os fios perdem água, massa e nutrientes, necessitando reconstrução de todos os danos para evitar o corte químico, devolvendo vida aos cabelos sem a necessidade de um corte radical.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Ressecados

More in Cabelos Ressecados

Leave-in para Cabelo Ressecado – 5 Opções

Lucy Viana18 de julho de 2017

Bonacure oil miracle gold shimmer

Kemilly Bertini11 de julho de 2016

Como Controlar o Frizz ?

Bella23 de novembro de 2015

O que é óleo de alho?

Bella28 de Fevereiro de 2015

Conheça cinco máscaras nutritivas

Bella28 de Fevereiro de 2015

Quebra x Queda: Qual a diferença?

Bella27 de Fevereiro de 2015

Conheça cinco máscaras hidratantes

Bella26 de Fevereiro de 2015

Diferença entre cabelo danificado, poroso e ressecado

Bella10 de junho de 2014

Cronograma Capilar: Como Funciona?

Bella9 de junho de 2014
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO