Cabelos Loiros

Como matizar o cabelo com tinta azul

Como matizar o cabelo com tinta azul

Como matizar o Cabelo com Tinta azul em casa? Você sabe?

matizar o cabelo com tinta azul

Como matizar o cabelo com tinta azul

Não da pra imaginar uma só mulher sem o cabelo matizado. Com a chegada dos matizadores muita gente começou a repensar no loiro e deseja-lo mais ainda que antes pelo luxo da cor! São cores frias, loiros elegantes e acinzentados que fazem parte do desejo de muitas mulheres. O que ninguém imaginava é que não existia somente matizadores para manter a cor perfeita do cabelo, mas que era possível também matizar o cabelo com tinta azul!

Muitas mulheres não sabem ou tem medo de matizar o cabelo com tinta azul, deveras, o corretor azul precisa de cautela para ser utilizado, entendimento do tom do cabelo, e preparo correto para não deixar um cabelo platinado todo manchado.

A tinta azul da Igora 022 é utilizada para neutralizações e correções de cores indesejadas no cabelo. Também é utilizada para cores naturais aliado as cores de base.

Quais as formas de matizar o cabelo com a tinta azul

Nem todo cabelo loiro deve ser matizado com a tinta azul. Os cabelos mais apropriados para serem matizados pela Igora 022 são cabelos amarelo-laranja ou alaranjados. A tinta azul pode neutralizar e amenizar o cabelo já estando com essas cores indesejadas.

Mas em muitos casos o corretor não fará efeito, coisa de cabelos louros escuros, porque corretor não clareia cabelo, apenas pode intensificar um pigmento e corrigir cores indesejadas no cabelo.

Matizar o cabelo com tinta azul no Retoque

O cabelo loiro muitas vezes fica com a raiz alaranjada, isso acontece pela oxidação da cor e muitas vezes falta de proteção e manutenção aliada à ações mecânicas e agressões externas no fio.

Esse cabelo quando é feito o retoque pode utilizar da Igora 022 para neutralizar o alaranjado e o retoque da raiz não precisar de descoloração, mas isso é proveniente de técnicas especiais de coloração feita por profissionais.

>>Coloração Igora Royal 0.22

Matizar o cabelo com tinta azul na Correção das mechas

O pigmento azul também pode ser misturado com outras tintas para correção e neutralização de tons indesejados na hora das mechas.

Isso acontece quando as mechas ficam em tons mesclados e muitas vezes o cabelo fica alaranjado. O pigmento é utilizado junto à tonalização para neutralizar e platinar o cabelo mechado. Também é técnica específica para profissionais, porque dependerá da cor essa tonalização aliada ao corretor.

Compre Aqui

 

Matizar o cabelo com tinta azul em Casa

Na outra matéria Igora 022 foi indicado uma receita para tonalizar cabelos amarelo-alaranjados ou alaranjados em casa.

A dica é simples:

  • Mistura-se 1 cm de pigmento azul no frasco de shampoo. Usa-se conforme a necessidade de matização.

A receita não é indicada pelo fabricante da tinta, mas é muito utilizada nos salões de beleza direto no lavatório. Mesmo o corretor sendo misturado é preciso ter cautela pois pode manchar as partes mais claras do cabelo.

Essa receita também pode ser feita aliada a máscara de tratamento. Porém o pigmento pode ficar muito concentrado deixando cabelo totalmente pigmentado de azul em vez de matizado. Cuidado com as experiências em casa!

Quando o cabelo não deve ser matizado com a tinta azul?

matizar o cabelo com tinta azul

Como matizar o cabelo com tinta azul

O maior cuidado com as receitas caseiras com pigmentos, como esse corretor azul, são as manchas.

O cabelo manchado com um tonalizante que sai com lavagens não da tanto problema quanto um cabelo manchado por uma tinta permanente numa receita caseira!

Por isso, cabelos muito claros, brancos, platinados não precisam e não devem utilizar essa mistura no cabelo, muito menos a tinta pura. Mesmo para correção na raiz somente não é indicado a utilização com ajuda de um profissional.

Cabelos escuros, avermelhados ou alaranjados podem usar o corretor azul na mistura aliado à outras tinturas para corrigir tons e conseguir uma cor natural, mas não pode ser aplicado puro no cabelo.

Cabelos acobreados precisam da neutralização correta da cor, seja nas mechas ou na raiz. Não é indicado o uso do corretor azul puro para esse tipo de cabelo;

  1. O corretor azul não clareia cabelos, não platina cabelo e não é superclareador.
  2. Também não é máscara matizadora.

O corretor Igora 0.22 é um pigmento concentrado azul pra ser utilizado junto às colorações Igora Royal. A mistura de tons pode neutralizar ou intensificar cores no cabelo. O seu uso indevido e sem informações técnicas pode deixar o cabelo manchado.

Uma vez que o cabelo estiver manchado com o concentrado azul Igora 0.22 não será possível sua remoção somente com shampoo antí-resíduos já que o pigmento é uma tinta.

Tenha cautela nas receitas caseiras e tire o melhor proveito do produto sem manchar o cabelo ou não usufruir de seus benefícios, que não são poucos!

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cabelos Loiros

Melhores tintas para platinar

Lucy Viana19 de junho de 2017

Como chegar no Loiro Pérola?

Lucy Viana9 de maio de 2017

Clarear com pó descolorante Igora

Lucy Viana30 de janeiro de 2017

Igora 022 como usar ?

Lucy Viana12 de janeiro de 2017

Shampoo Color Freeze Silver

Kemilly Bertini19 de julho de 2016

FIBREPLEX clareamento sem quebrar os cabelos

admin11 de maio de 2016

Ultimate blonde – matizadores para loiras

Bella18 de novembro de 2015

Opal Hair – nova tendência em coloração

Bella13 de outubro de 2015

Dicas pós descoloração – Fios saudáveis já!

Bella6 de outubro de 2015
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO