Alisamentos

Guanidina x Tioglicolato

Guanidina x Tioglicolato
Acesse Nossa Loja

Sabe a diferença entre Guanidina e Tioglicolato?

Sabe a diferença entre Guanidina e Tioglicolato?

Guanidina x Tioglicolato

Na hora de fazer uma escova progressiva, muitas mulheres não sabem diferenciar quais são as duas fórmulas de alisamentos que existem: a guanidina e o tioglicolato. Desconhecer os pós e os contra destas duas substâncias pode ser prejudicial para os seus cabelos, pois, enquanto uma não é compatível com outros procedimentos químicos, a outra é compatível, só que causa danos, porosidade e ressecamento. Então, na hora de fazer uma escova progressiva, procure saber mais sobre a guanidina e o tioglicolato, além de saber qual é o tratamento capilar adequado para o pós-alisamento. Mas, afinal, quais são as diferenças entre ambos?

A Guanidina

A guanidina é um creme relaxante basicamente formulado à base de carbonato de cálcio, carbonato de guanidina e hidróxido de sódio, que alisa os cabelos em poucos minutos, sem a necessidade de usar chapinha e secador mecha por mecha. Se os nomes dos ingredientes te pareceram fortes, é isso mesmo: este tipo de escova progressiva é tão forte que não é compatível com nenhum outro tipo de procedimento químico, então quem faz a escova progressiva de guanidina não pode alisar, tingir ou descolorir os seus cabelos novamente. O produto age nas fibras capilares através da destruição das chamadas ligações dissuilfídicas.

As ligações destruídas se transformam em ligações monossulfídicas. Em outras palavras, isso significa que o relaxamento é permanente e só sai conforme os cabelos crescem ou são cortados, então a guanidina só deve ser utilizada em madeixas 100% virgens e naturais, alisando com eficiência os cabelos afros. A escova progressiva de guanidina, por si só, não cessa o seu efeito sozinho, motivo pelo qual não deve ser feita em casa. Um profissional aplica outra substância neutralizante, que ao reagir com a guadinina, corta o efeito de alisamento. Do contrário, se ficar muito tempo, os fios quebram e caem das raízes.

O Tioglicolato

O tioglicolato é uma escova progressiva formulada à base de enxofre, formol e hidrogênio. É a substância que geralmente utilizamos nos salões de beleza, pois é compatível com outros procedimentos químicos, como a descoloração e a tintura, embora não seja compatível com a guanidina. No entanto, deve-se ter cautela ao fazer a escova progressiva de tioglicolato, pois ela costuma causar dano, porosidade e ressecamento para as madeixas. Se utilizado da forma incorreta, também pode quebrar os fios e fazê-los caírem desde as raízes. Como um dos ingredientes é popularmente conhecido como água oxigenada, pode alterar a cor dos seus cabelos.

A diferença da guanidina para o tioglicolato em relação ao modo de uso é que o tioglicolato alisa os cabelos através do calor térmico, requerendo que cada mecha seja escovada com secador e alisada com chapinha. Mas, em ambos os casos, antes do procedimento, deve-se lavar as madeixas com um shampoo antiresíduos para remover as impurezas, que formam uma película que impede a penetração do creme alisante. Para escolher entre uma escova progressiva e outra, é bem simples. Quem possui os cabelos crespos e não possui a intenção de mudar a coloração natural, pode ter um alisamento perfeito com guanidina.

Já quem possui os cabelos cacheados, com frizz e o volume, pode optar tanto pela guanidina (caso não queira tingir) quanto pelo tioglicolato (caso tenha a intenção de tingir). Já quem possui os cabelos ondulados ou lisos, não precisa agredir tanto as madeixas, podendo optar pelo tioglicolato mesmo ou ainda por uma nova modalidade de escova progressiva que surgiu no mercado, conhecida pelos nomes de exoplastia, selagem capilar, reconstrução térmica ou botox capilar. Os quatro tratamentos alisam os fios à base de aminoácidos essenciais e de colágeno, não oferecendo riscos para as madeixas, embora o alisamento seja natural e não escorrido.

Acesse Nossa Loja
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alisamentos

More in Alisamentos

Wellastrate da Wella – Que alisamento é esse?

Lucy Viana15 de maio de 2017

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL

Jess Teles17 de novembro de 2016

PROGRESSIVA DALLIS COM 30% DESCONTO

Bella12 de outubro de 2016

Exoplastia capilar Exo hair – resultado

admin12 de setembro de 2016

Alinhamento Discipline da Kérastase

Bella23 de novembro de 2015

Pós-alisamento – Cuidados e Dicas

Bella22 de novembro de 2015

Produtos para cabelos com progressiva

Isabella28 de agosto de 2015

Produtos para cabelos alisados

Isabella23 de agosto de 2015

Pós escova progressiva – que shampoo devo usar ?

Juliana Rodrigues Branco13 de agosto de 2015
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO