Cabelos Danificados

Fios elásticos – o que fazer?

Fios elásticos – o que fazer?
Acesse Nossa Loja

Fios Elásticos – O maior dano que pode ter no cabelo 

Fios elásticos

Fios elásticos – o que fazer?

Fios elásticos provavelmente são um dos maiores problemas capilares que existem. Quando os fios chegam neste ponto, é porque os cabelos precisam urgentemente de um tratamento. Os fios elásticos são altamente frágeis, quebradiços e sem vida, e muito comuns na vida de mulheres que pintam ou descolorem os fios, e na vida de mulheres que fazem progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento químico. Misturar tintura, descoloração com alisamento químico sem nenhum cuidado, fatalmente vão te levar a ter fios elásticos, ou pior, te levará a sofrer um corte químico. Se você está com esse problema, ou quer evitá-lo, fique atenta a algumas dicas a seguir.

Fios elásticos: 1ª Sugestão) Reconstrução capilar

Se seu cabelo está com fios elásticos, é porque ele provavelmente sofreu algum dano profundo na sua estrutura interna, que não é apenas um simples ressecamento. E você não vai conseguir acabar com esse dano da noite para o dia. O tratamento é demorado e exige dedicação, tempo e dinheiro. A primeira sugestão e a mais importante delas é a reconstrução capilar. A reconstrução deve ser feita com máscaras que possuam em sua composição nutrientes como proteínas: queratina, cisteína, arginina, etc. O cabelo é feito de proteína, e a reposição delas fará com que o cabelo danificado e desestruturado pela química volte ao normal. Você pode fazer a reconstrução com uma máscara de reconstrução boa, ou você pode misturar alguns ingredientes de ampolas na sua máscara de hidratação preferida. Mas fique atento à composição da máscara e das ampolas, veja se elas possuem uma boa quantidade de proteínas em sua composição. Você pode fazer esse processo uma vez por semana, enquanto seu cabelo estiver elástico. Depois que ele voltar ao normal, faça em intervalos maiores, ou somente quando sentir necessidade, pois um cabelo com excesso de proteínas pode ficar duro e sem brilho.

Fios elásticos: 2ª sugestão) hidratação

A hidratação é importante, mas ela deve ser feita alternada com a reconstrução. Você pode hidratar seu cabelo semanalmente, pois a hidratação capilar trabalhará juntamente com a reconstrução para repor a água perdida pelos fios e dar brilho a eles. Mesmo depois dos fios voltarem ao normal, é importante manter a hidratação capilar semanal, pois vai doar brilho e dar peso aos fios.

Fios elásticos: 3ª sugestão) nutrição

Essa é uma etapa que também deve ser feita juntamente com a reconstrução. Uma nutrição capilar não salvará seu cabelo elástico sozinha, mas ela trabalhará juntamente com a reconstrução, só que dessa vez para repor os lipídios e vitaminas perdias pelos cabelos. A nutrição é muito importante e deve ser feita também semanalmente. Você pode escolher máscaras que possuam geleia real, à base de óleos e manteigas vegetais, ou adicionar bepantol e ampolas de nutrição na sua máscara de nutrição ou hidratação preferidas.

Fios elásticos: 4ª sugestão) cauterização

Isso é bastante importante para ajudar o cabelo a se recuperar. A cauterização, seja ela a frio ou a quente, é bastante conhecida por quem já sofreu com as químicas nos cabelos. Ela consta da aplicação de queratina nos fios, após a lavagem com um bom shampoo de limpeza, seguido da chapinha para selar as cutículas dos fios elásticos. Mas tome cuidado: se seu cabelo está muito elástico, o ideal é fazer uma reconstrução capilar ou uma cauterização a frio, pois o cabelo excessivamente fragilizado pode quebrar mais ainda com o uso da chapinha e do secador.

Fios elásticos: 5ª sugestão) glicopan pet

Quem está acostumado a frequentar a blogosfera sabe que esse item é essencial na penteadeira de qualquer menina que já descoloriu os fios ou já sofreu com químicas e fios elásticos. É uma sugestão bastante controversa, e alguns cabeleireiros não a recomendam. É óbvio que você consegue substituir o glicopan por uma boa máscara de reconstrução/restauração importada, com a da Joico. Porém, incrivelmente, o glicopan pet consegue recuperar os cabelos quebradiços, frágeis e elásticos, por pouco menos de 20 reais. O glicopan pet é um suplemento de vitaminas e proteínas feito para animais de estimação. Ele funciona porque é uma verdadeira bomba nutritiva para o cabelo, e repõe todos os nutrientes necessários para os fios danificados. Ele deve ser passado nos fios diretamente ou misturado a uma máscara de sua preferência. O cheiro não é muito agradável, mas ele costuma sair do cabelo após a lavagem no dia seguinte. Parece estranho passar um produto para pets nos cabelos, mas funciona mesmo. O glicopan é um dos melhores remédios para fios elásticos.

Fios elásticos: 6ª sugestão) dê um descanso aos fios

Se o seu cabelo esta elástico cuide dele muito, muito bem. Além de seguir todas as recomendações acima, é interessante tentar evitar chapinha, secador, sol água muito quente, tonalizantes, e qualquer tipo de química. Tente ficar um tempo sem a chapinha ou o secador, até que se cabelo se recupere. Se você seguir todas essas recomendações, seu cabelo com certeza voltara ao normal no máximo em um mês. Nesse meio tempo, evite todas essas coisas, e se for usar a chapinha, sempre se preocupe em passar um protetor térmico antes. Evite sol  e praia, mas se você quiser muito ir à praia, passe um protetor solar e proteja seu cabelo com u chapéu, e use um com creme protetor para o mar. Tonalizantes podem danificar os fios, então é melhor nem tentar, espere seu cabelo se recuperar. Alisamento químico, tintura e descolorações por motivos óbvios você não deve nem chegar perto. Só faça esse procedimento depois que estiver segura de que seu cabelo está 100% recuperado. Isso só vai acontecer depois de mais de um mês de tratamento, então nem pense em tentar fazer isso antes, pois você corre um sério risco de sofrer um corte quím

Acesse Nossa Loja
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Danificados

More in Cabelos Danificados

Soluções para Pontas Ralas

Lucy Viana8 de agosto de 2017

Cabelo Cacheado na UTI

Lucy Viana14 de junho de 2017

Reconstrução Joico: Qual a Melhor?

Bella20 de março de 2017

TOP 6 – OS MELHORES SHAMPOOS DA SCHWARZKOPF

Jess Teles26 de dezembro de 2016

RECONSTRUTOR RÁPIDO PARA SEUS CABELOS

Jess Teles17 de novembro de 2016

TUDO SOBRE O MEDITERRANI EQUAL MASK

Jess Teles9 de novembro de 2016

RESENHA: MEDITERRANI OYSTER MÁSCARA

Jess Teles9 de novembro de 2016

Como usar – K Pak Deep Penetrating

Kemilly Bertini25 de agosto de 2016

Fibre Force Schwarzkopf – Resenha

Van9 de agosto de 2016
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO