Cabelos Loiros

É possível ficar loira com o super clareador?

É possível ficar loira com o super clareador?

Loira X Super Clareador

 

Quer ficar loira com super clareador?

É possível ficar loira com o super clareador?

No mercado da beleza, está disponível um produto chamado super clareador, cuja função principal é abrir até cinco tons da tonalidade dos seus cabelos, ou seja, como o próprio nome já diz, o produto clareia as madeixas. Muitas mulheres ficam em dúvida se é possível ficar loira com o super clareador ou se o produto é indicado apenas para oferecer um leve clareamento, sem o objetivo de descolorir. Tudo depende da cor natural dos seus fios e dos procedimentos químicos que os mesmos receberam, o que influencia no resultado final. Então, é possível ficar loira com a tinta super clareadora?

Quando misturado com uma tintura de coloração permanente, a tintura super clareadora oferece a abertura de cinco tons da tonalidade dos cabelos, só que o produto não possui capacidade para agir sozinho, ou seja, é preciso misturar ambos os tipos de tinturas. Quem possui cabelo preto, preto azulado, castanho escuro e castanho médio, não vai conseguir ficar loira com o super clareador, por alguns motivos simples: apesar dos cinco tons que seguem serem, respectivamente, castanho claro, loiro escuro, loiro médio e loiro claro, os fios escuros são granulados, ou seja, a tonalidade castanha é formada por pigmentos azulados e avermelhados.

Uma vez que as madeixas possuem pigmentos azulados e avermelhados para formar o preto ou o castanho, é preciso transformar estes pigmentos em tonalidades amareladas e beges para ter fios loiros. Isso só é possível através da descoloração, pois a tintura permanente não é tão eficaz para clareamento quanto o pó descolorante e a água oxigenada. Assim, a tintura super clareadora alcançará um resultado diferente na hora de clarear as madeixas: ela deixará os pigmentos alaranjados e amarelados, ideal para quem deseja ter cabelos ruivos sem descoloração. Só que esses cinco tons só acontecem quando os fios estão sem química.

Já no caso do cabelo castanho claro, loiro escuro, loiro médio e loiro claro, os pigmentos são difusos, ou seja, formados por pigmentos alaranjados e amarelados. Desta forma, fica mais fácil alcançar o resultado desejado com a tintura super clareadora. Os cinco tons de clareamento, neste exemplo, são, respectivamente, loiro muito claro, loiro claríssimo, loiro bege e loiro platinado. Quem possui as madeixas naturalmente no tom castanho claro, possui pigmentos avermelhados e alaranjados, que ficam amarelados após o clareamento com o super clareador, alcançando assim um loiro claro dourado. Para se livrar do reflexo dourado, é necessário optar pela descoloração.

Já no caso do loiro médio e do loiro claro, os pigmentos são predominantemente amarelados, sendo mais fáceis de serem clareados com ou sem descoloração, alcançando assim o tom bege ou o tom acinzentado, que são as duas opções de um cabelo loiro platinado, conforme a sua preferência. Depois, é necessário fazer a manutenção dos fios, matizando-os com uma máscara neutralizadora para cabelos loiros, pois o calor térmico, os procedimentos químicos e os fatores externos do meio ambiente irão torná-los amarelados novamente. Só que, para quem quiser aquele cabelo quase branco, mesmo tendo os fios loiros, será necessária uma descoloração.

Regras de uso super clareador

Tendo tudo isso em vista, vale lembrar que as regras não se aplicam para os cabelos tingidos ou alisados, pois os fios com procedimentos químicos possuem a sua estrutura, de certa forma, isolada, o que impede a ação das partículas das tinturas. Então, se você, por exemplo, possui cabelos castanhos claros naturais, mas tingiu de loiro médio acobreado, a tintura super clareadora não irá tornar o loiro médio acobreado em um loiro bege ou platinado. Neste caso, o produto super clareador também não substitui a boa e velha descoloração. A proporção utilizada é de um tubo de clareador para um tubo de tinta.

Acesse Nossa Loja
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Loiros

More in Cabelos Loiros

Melhores tintas para platinar

Lucy Viana19 de junho de 2017

Como chegar no Loiro Pérola?

Lucy Viana9 de maio de 2017

Clarear com pó descolorante Igora

Lucy Viana30 de janeiro de 2017

Como matizar o cabelo com tinta azul

Lucy Viana25 de janeiro de 2017

Igora 022 como usar ?

Lucy Viana12 de janeiro de 2017

Shampoo Color Freeze Silver

Kemilly Bertini19 de julho de 2016

FIBREPLEX clareamento sem quebrar os cabelos

admin11 de maio de 2016

Ultimate blonde – matizadores para loiras

Bella18 de novembro de 2015

Opal Hair – nova tendência em coloração

Bella13 de outubro de 2015
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO